Colegas de AirBNB, Tenho recebido muitos pedidos de check in...
Última resposta
Colegas de AirBNB, Tenho recebido muitos pedidos de check in antecipado e estou com dificuldade de lidar com essa situação, s...
Última resposta
Gostaria de saber quais medidas de segurança vocês usam para o autocheckin?
Oi @Maria17849
Aí vai depender do local e nivel de segurança necessária.
Eu simplesmente deixo a chave num local e infomo o local, na véspera, na mensagem de check-in.
E toda e qualquer informação sobre a uso da acomodação, procedimentos para o check-in e etc, deverá ser enviada por mensagem, seja chat ou WhatsApp.
Aconselho também a instalar uma câmera voltada pra entrada da casa pra monitorar se vão o número correto de hóspedes e demais cumprimentos das regras.
Espero ter ajudado.
Diego,
Novamente, muito obrigada. Vou adicionar suas dicas nas regras da casa.
Obrigada, ajudou muito.
Oi @Maria17849 , você não estará presente tanto no check in quanto check out?
O @Diego1537 faz self check in também mas no caso dele devido à fechadura eletrônica, acho que ele pode te dar umas boas dicas 😉
Segue o comentário dele em um dos tópicos que pode. te dar uma ideia de como fazer no seu anúncio: https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/Reserva-Instant%C3%A2nea-O-que-deve-ser...
Boa @Laura... vamos lá!
Olá @Maria17849, tudo bem? Parabéns pelo seu apartamento, ele ficou muito bonito. Aproveitou muito bem os espaços e a decoração ficou top 😃
Pela descrição do anúncio, seu studio tem fechadura eletrônica (self check-in) e fica em um prédio. É o mesmo formato que tenho na maioria dos meus imóveis, atualmente. Neste caso, a diferença está entre estas duas opções:
* Prédio COM porteiro/portaria: É o melhor cenário, pois o hóspede só poderá entrar no horário acordado e no número correto de pessoas.
DICA: Troque a senha da fechadura com regularidade. Em prédios com porteiro, eu troco 1x por mês.
IMPORTANTE: Algumas pessoas instalam câmera na parte de fora do do apartamento (só existe esta opção, pois você não pode instalar dentro do apartamento). Eu nunca achei necessidade e nunca instalei. Se você for instalar, veja se o prédio permite isto na convenção ou no regimento interno, senão você só gastará dinheiro e não poderá instalar.
* Prédio SEM porteiro/portaria: Você precisa ter alguns cuidados extras.
DICA: Troque a senha da fechadura a cada check-out. Eu ensinei minha equipe de limpeza a trocar e eles mesmos fazem isto quando os hóspedes saem.
IMPORTANTE: Faça um vídeo explicativo de como entrar. Vou te mandar o último vídeo instrutivo que fiz. Como trata-se de um trailer (fixo), ele ficou um pouco mais longo, pois passei mais instruções. Se você não se sentir a vontade gravando, filme apontando para os lugares (sem aparecer seu corpo/rosto no vídeo), afinal o objetivo é a pessoa entrar sem dificuldade e sem precisar te perguntar nada.
https://www.youtube.com/watch?v=h9c1n4K5ZrM
Se tiver mais alguma dúvida, estou aqui 😃
Diego, vc está sendo extraordinário. Agradeço por olhares meu imóvel. Ainda sou nova na área. Faço alguns comentários para ter a sua opinião 1) Meu prédio tem portaria remota e tenho duas opções de entrada: uma por cadastro de cada hóspede (precisa enviar RG). Cada vez que ele acessar o prédio, a portaria abre a porta mediante confirmaçãodos dados; na outra, eu crio um link no app da portaria após registrar o hóspede. Por meio dele, ele abre a porta do prédio, sem acionar a portaria remota. Obs: eu posso acompanhara entrada pelas câmeras da portaria remota .
2) Uso a fechadura smart da intelbras IFR 1001 com hub. Isso me permite criar senhas à distância, abrir a porta à distância e trocar senhas à distância. Achei maravilhoso.
3) pensei em colocar uma câmera na entrada da porta do apto do lado de fora. O que vc acha??
Muito obrigada!
Oi @Maria17849, que bom que as nossas dicas estão sendo úteis a você, pois este é o maior objetivo desta comunidade 😃
1) Diante das suas observações, eu gostaria de pontuar algumas coisas importantes - já que seu foco está em medidas de segurança:
* Independente se o seu prédio solicita ou não o documento do seu hóspede, sugiro que você obrigue-os a mandar estes dados sob pena de não entrarem no seu imóvel. Eu não abro mão disto, pois se der qualquer problema dentro do seu apartamento, como você irá documentar isto, por exemplo, em um BO da polícia? Sem os dados dos hóspedes você vira refém de qualquer situação de insegurança no seu imóvel.
Veja como eu descrevo isto nas regras da casa de TODOS os meus imóveis:
* É obrigatório o envio dos documentos de todos os hóspedes antes do check-in;
* Somente hóspedes registrados e identificados na reserva podem ingressar na unidade. Confira se informou a quantidade correta. Não são permitidas visitas sem prévia autorização e pagamento.
Alguns hóspedes vão te encaminhar a foto do documento imediatamente (este nunca dão problema), outros irão enrolar para passar e, os que você deve ficar em estado de alerta, irão alegar que segundo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)... eles não são obrigados a te passar o documento. Responda a eles que sim, é verdade, mas eles são obrigados a passar o número do documento e o nome completo, além de apresentar o documento físico na portaria. Redobre a atenção com este perfil.
Isto tem "freado" muitos problemas que poderiam ocorrer e eu realmente não abro mão disto, não deixo entrarem no prédio enquanto eu não receber as informações de TODOS os hóspedes e pesquisar se são verídicas/verdadeiras.
Agora, quanto as duas formas de ingresso, eu (como hóspede) me chatearia por ter que passar meus dados 100% das vezes que quisesse entrar no prédio. Sem contar o risco de assalto que eu teria com a minha família exposta do lado de fora até o final da verificação. Pensei nisto! Com dos documentos de todos, você não precisa desta ação.
2) Essa fechadura é excelente e eu sou fã da Intelbras por conta da assistência técnica em qualquer esquina rss. Fez uma ótima escolha. Elas raramente dão algum problema.
3) Se você já tem acesso a câmera do prédio, eu não vejo necessidade, mas siga seu instinto rss. Já me hospedei em apartamentos que tinham e que não tinham isto e nunca me incomodou. Foi indiferente, pois permaneço honesto, mas pode ser um "bloqueador" para quem costuma não comportar devidamente. Já que você tem hub, fica muito mais fácil adaptar mais este produto.
Se tiver mais dúvidas, pode perguntar rss. Fui professor acadêmico muitos anos, então, tenho prazer em compartilhar conhecimento.