Boa tarde! Tem um turista argentino que está querendo reserv...
Última resposta
Boa tarde! Tem um turista argentino que está querendo reservar meu espaço, mas não está conseguindo já que só pode pagar con ...
Última resposta
Bom dia, sou novo no Airbnb e não sei como funciona a questão das avaliações. Recebi um hospede alguns dias trás que causou muita dor de cabeça e várias discussões com pessoal do prédio. Ele me avaliou mal, estou querendo responder, mas não gostaria que virasse um bate boca. Ele pode responder de novo o que irei reponder a ele? Achava que as avaliações só seriam publicadas caso ambos avaliassem.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Harrington1
A coisa funciona assim:
Após o checkout, tanto anfitriões como hóspedes têm 14 dias para enviar suas avaliações, as quais só serão publicadas após ambas as partes enviarem as suas, OU qdo terminar o prazo de 14 dias, o que ocorrer primeiro.
Se vc não o avaliou mas já visualiza o comentário dele, significa que o prazo expirou e agora vc não poderá mais avaliá-lo, no entanto vc poderá responder (ele não). Vc tem 30 dias após a publicação da avaliação para isso.
Não se trata de bate boca, ali o anfitrião tem a chance de contar a sua versão e refutar quaisquer mentiras.
Tudo ficará público e, dessa forma, os possíveis hóspedes terão mais subsídios para decidirem sobre a reserva.
Aliás, se me permite um conselho, faça disso um hábito. Dentro do possível, responda a todas as avaliações, seja para agradecer ou refutar.
Isso mostra comprometimento, mesmo após o término da reserva.
Há também a possibilidade de solicitar ao Airbnb a retirada da avaliação, contudo te adianto que a chance é mínima pois, infelizmente, só apagam as que vão contra a "Política de Avaliações", o que nada ou quase nada ali, protege o anfitrião.
Espero ter ajudado
Oi @Harrington1
A coisa funciona assim:
Após o checkout, tanto anfitriões como hóspedes têm 14 dias para enviar suas avaliações, as quais só serão publicadas após ambas as partes enviarem as suas, OU qdo terminar o prazo de 14 dias, o que ocorrer primeiro.
Se vc não o avaliou mas já visualiza o comentário dele, significa que o prazo expirou e agora vc não poderá mais avaliá-lo, no entanto vc poderá responder (ele não). Vc tem 30 dias após a publicação da avaliação para isso.
Não se trata de bate boca, ali o anfitrião tem a chance de contar a sua versão e refutar quaisquer mentiras.
Tudo ficará público e, dessa forma, os possíveis hóspedes terão mais subsídios para decidirem sobre a reserva.
Aliás, se me permite um conselho, faça disso um hábito. Dentro do possível, responda a todas as avaliações, seja para agradecer ou refutar.
Isso mostra comprometimento, mesmo após o término da reserva.
Há também a possibilidade de solicitar ao Airbnb a retirada da avaliação, contudo te adianto que a chance é mínima pois, infelizmente, só apagam as que vão contra a "Política de Avaliações", o que nada ou quase nada ali, protege o anfitrião.
Espero ter ajudado
Olá @Harrington1 , você chegou a avaliar esse hóspede que fez a avaliação negativa? Depois nos conte como ficou a sua situação...
Oi Laura. Tivemos um problema com o hóspede e tivemos que cancelar a estadia antes do previsto, por conta disso não fiz a avaliação dele. Pensei que ele faria o mesmo, mas não fez! Na avaliação dele, eu contei o que tinha acontecido como resposta.
Oi @Harrington1
Se o problema foi reportado e, como consequência, o Airbnb procedeu ao cancelamento, pode ser que haja a possibilidade dele ser removido.
Entre em contato com a Central de Ajuda e solicite a remoção do mesmo.
Vai que...
Falei com o Airbnb sobre isso, falaram que não podia fazer nada. Por que tanto eu quanto ele pediu o cancelamento, aí ele contou várias mentiras e cancelaram por conta dele, mas o Airbnb demora muito pra responder e resolver.
Então se ambos os lados, hóspedes e anfitriões cancelarem a estadia a avaliação permanece @Harrington1 ? Mesmo quando o problema foi reportado previamente?
Sim! Eles não removem avaliações. Tem que estar dentro das diretrizes do Airbnb, eles passam dias avaliando.
É isso mesmo cumadi @Laura
É o que já está exaustivamente denunciado aqui e em outros canais.
As Avaliações, do jeito que estão, só penalizam o anfitrião, mesmo que o cancelamento tenha sido por problemas causados pelo hóspede e devidamente comprovado pelo anfitrião.
É aquela coisa do Airbnb "não faz a apuração da veracidade das informações" e a Política de Avaliações, em nada ou quase nada protege o anfitrião
Vimos agora o lançamento de 25 ferramentas para o anfitrião, mas os problemas principais, tão injustos e prejudiciais, nem sombra de uma atenção por parte do Airbnb 🤷🏼♀️.
Antes, com muito menos ferramentas e recursos, éramos infinitamente mais valorizados e apoiados que agora e tínhamos muito menos problemas.
E na contramão de todo esse investimento em tecnologia, vemos os problemas se agravarem e se sucederem.
Sabe por quê? Porque a coisa têm a ver com "gente", não com máquina.
Qdo o Airbnb acordar pra isso, pode ser tarde demais...
Só lamento...
Talvez seja porque quando ambos os lados estão de acordo com o cancelamento então não é como se houvesse discordância e conflitos pelo menos em relação à isso, é assim que eu vejo @Denise583 !
E sobre esse ponto que você mencionou, acho que empresas grandes no geral sempre tem essa grande dificuldade com o suporte, por isso esse grande investimento hoje em dia com bots e tornar o usuário cada vez mais 'independente'....são os tempos modernos, parece...
Cumadi @Laura
A questão aqui não é o cancelamento e sim a Avaliação.
É uma coisa que já mencionei aqui, parece que "ganha" a questão, quem primeiro faz a denúncia.
Pelo que entendi, pra se safar, o hóspede fez primeiro a denúncia solicitando o cancelamento.
O que caberia aqui? Em face de uma denúncia o Airbnb deveria entrar em contato com a outra parte para ouvir sua versão e solicitar provas.
Mas não!!! Ele não o faz! Aconteceu comigo no caso da toalha no vaso sanitário.
Mesmo que a outra parte o faça por iniciativa própria, de nada vale pois a primeira versão já ficou cimentada.
E, logicamente, a coisa desanda pra avaliação onde o hóspede derrama a pá de cal.
E o Airbnb, que não faz a apuração dos fatos, deixa rolar uma injustiça com aquele a quem chama de "parceiro".
Pior é que toda essa situação somente acontece como resultado da disfuncionalidade e brecha da ferramenta.
Se o Airbnb não quer fazer a apuração, então que mude a dinâmica da ferramenta para que tais situações não mais aconteçam
É no mínimo incoerente, não acha?
Foi essa parte que eu fiquei na dúvida mesmo @Denise583 , se ambos os lados cancelaram a estadia, então porque nesse caso específico a avaliação não pode ser removida?
Se fosse no caso de somente uma das partes fazer isso, ai estaria dentro das diretrizes?
Cumadi @Laura
Não tem como um cancelamento ser feito por ambas as partes.
Só a um é atribuído o cancelamento.
Ocorrendo antes do check-in, basta que a parte interessada clique em "cancelar" na ferramenta própria para isso.
Uma vez já iniciado o check-in (geralmente qdo há conflitos) ou faltando menos de 24h (apenas para o anfitrião), há necessidade de contatar o Suporte que fará o cancelamento.
E é aqui, no caso de denúncia, que começa o erro pois o Airbnb acata a denúncia sem ouvir o outro lado, muitas vezes penalizando injustamente a verdadeira vítima.
Ainda em situações excepcionais o cancelamento pode ser feito em nome do próprio Airbnb, evitando assim as penalidades cabíveis (como foi o caso do falecimento de um dos meus hóspedes).
Em qualquer que seja a situação, sempre haverá apenas um "autor".
O lance é que o Airbnb apesar de, mais recentemente, aceitar a "festas" e "retaliação" como (únicos) motivos para retirada das avaliações, continua com a mesma premissa de que "não faz a apuração da veracidade das informações" e, sem apurar, como se identifica a retaliação?
Sem o contexto geral do ocorrido, muito difícil identificar a retaliação, apenas lendo o comentário.
E no caso de denúncia onde só se ouve um lado, de nada adiantaria uma apuração pois qqr resultado já seria tendencioso, não correspondendo à verdade dos fatos
E ainda tem o fato de que só analisam os comentários, não as notas e é justamente através delas que são cometidas a maioria das retaliações.
É isso...
Ja tive avaliação retirada pelo Airbnb pois estava claro na avaliação do hospede que era uma retaliação.
Normalmente o Airbnb é receptivo a retirar avaliações que não ajudam a comunidade pois reforçam mal comportamento dos hóspedes, e o Airbnb não quer este tipo de usuário na comunidade.
Oi @Eliane266
Queria mesmo que isso fosse verdade mas, Infelizmente, não tem nada de receptivo no tratamento do Airbnb em ralação às Avaliações, muito pelo contrário. Haja vista o tanto de reclamações aqui, nas CC de outras línguas e demais midias sociais.
O que vc teve foi uma baita sorte porque, certamente como eu que tbm tive uma avaliação retirada, a retaliação estava "em letras garrafais" bem evidente no comentário.
Porque a realidade é que o Airbnb não faz a apuração da veracidade das informações, não analisa a discrepância das notas, SÓ ANALISA O QUE ESTÁ NO COMENTÁRIO.
Portanto o hóspede pode "dourar a pílula" nos comentários e "baixar o sarrafo" nas notas que o Airbnb não tá nem aí.
Eu mesma, apesar de ter tido uma avaliação removida, tive outras duas que não o foram.
Uma consegui que fosse retirada pela hóspede, depois de conversar diretamente com com ela; a outra continua lá, baixou minha nota da acomodação que, até hj praticamente 1 ano depois, ainda não voltou ao patamar original.
Portanto a grande maioria fica mesmo injustiçada, chupando o dedo.