Olá a todos! Espero que estejam tendo uma ótima semana ...
Última resposta
Olá a todos! Espero que estejam tendo uma ótima semana antes do período de recesso 朗
Tenho certeza de que esse é um tó...
Última resposta
Oi @Mariana831 ,
Lamentável o que vc passou.
Infelizmente o Airbnb está cheio de usuários que não se adequam ao seu modelo do hospedagem.
Procure tirar proveito do ocorrido e arrumar estratégias para te proteger e evitar que situações desse tipo se repitam.
Um dos cuidados mais importantes que devemos ter é analisar as avaliações e comentários sobre os hóspedes. Se vc faz uso da "Reserva instantânea", te aconselho a desabilitá-la, assim vc tem mais controle em quem aceitar como hóspede, principalmente em se tratando de reservas de longa duração.
Aliás, uma das estratégias que adoto para minha proteção é justamente não aceitar estadias de longa duração: se o hóspede for do tipo de gente como esse, terei a má sorte de tê-lo na minha estadia por longo tempo.
Também por questões de manutenção e cuidados, prefiro ter um acesso regular ao meu espaço. Dessa forma a limpeza está sempre em dia, assim como o gramado, jardim e demais manutenções da casa.
É nossa obrigação, como anfitrião, entregar um ambiente limpo e higienizado, porém a limpeza durante a estadia é responsabilidade do hóspede, assim como devolvê-lo limpo e organizado.
Essa é uma das premissas do Airbnb, usar e cuidar da acomodação como se estivesse na sua casa. Mesmo assim é importante que esteja bem claro nas "Regras da Casa".
No entanto considero um pouco demais deixar o cortador de grama e esperar que o hóspede o use para cortar a grama.
Isso já faz parte da "manutenção" da acomodação e é responsabilidade do proprietário.
O máximo que peço àqueles que ficam mais de 3 dias é a gentileza de regar o jardim a cada 2 dias, caso não chova. E se o hóspede se recusar, combino de enviar alguém para fazê-lo (até hoje nunca ninguém se negou).
O que você pode fazer no caso de optar por receber reservas de longa duração, é já deixar claro nas regras que a cada "X" dias uma pessoa irá até a acomodação cortar a grama e cuidar de qqr outro serviço externo.
Aproveito também para citar algo que tenho dito repetidas vezes. "Começou errado, fatalmente vai terminar errado".
Quanto vc enviou a faxineira para tirar os cabelos do ralo do box, você "abriu as portas".
Ali deveria ter sido firme ao "lembrá-la" de que estava num Airbnb e que deveria agir de acordo.
Você poderia também ter entrado em contato com a Central de Ajuda assim que detectou o mau uso da casa. Eles teriam te orientado e interferido junto à hóspede para que ela agisse dentro das normas do Airbnb, ou mesmo cancelar a estadia sem reembolso à ela.
Nunca deixe que uma situação desconfortável se perpetue. Melhor é cortar logo o mal pela raiz.
Ainda assim te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda relatando todo o ocorrido e tentar um ressarcimento pela faxina mais pesada que foi necessária, ou reparação por algum dano, se for o caso.
Parece que seu anúncio já está ativo, porém quanto à avaliação e comentário, infelizmente se não fere a "Política de Avaliações", ele não será apagado. O que resta é fazer o que vc já fez, dar na resposta, a sua versão dos acontecimentos.
Então é isso. Reavalie seu anúncio, repense a dinâmica e estratégias da sua acomodação, veja o que pode ser ajustado e o que necessita mudar.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como desenrolou a situação.
Boa sorte
Oi @Denise583 , parece que o anúncio da @Mariana831 já está disponível... teria sido pela avaliação do hóspede?
Pois é @Laura, já estava disponível mesmo no momento da minha resposta.
Não ficou claro o motivo da suspensão, mas não creio ser devido ao comentário.
Mesmo havendo alguma disputa oriunda de queixa por parte do anfitrião (entendi que houve neste caso), não tenho conhecimento de suspensão de anúncio durante o processo.
Acredito mais ter sido pelo fato dela ter apagado o anúncio na tentativa de sumir com o comentário.
Ao voltar com o mesmo anúncio, deve ter sinalizado algum alerta no sistema e o Airbnb suspendeu a fim de melhor verificar.
Vamos aguardar o que diz a @Mariana831.