Cão raivoso e hospedagem

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Cão raivoso e hospedagem

Oi! Este verão recebi um hóspede que tinha um cão bem brabo - tadinho do cão, era visível que  faziam uso de táticas erradas para educá-lo, mas acabou correndo atrás de outros hóspedes, tentou morder-me, etc. Acabei conversando com o dono do pet, e indiquei algumas opções de estadia para o animal. O dono perguntou se eu pagaria, e expliquei que meu espaço era dividido com outras pessoas e outros pets, e que o cão dele não estava habituado a socializar e que não desejava que o animal ficasse confinado no apartamento, ou preso a uma corrente, como o dono sugeriu, para evitar problemas (jamais iria permitir, e esta prática é ilegal). Delicadamente expliquei que não seria de minha responsabilidade pagar pela estadia do cão, mas que o ajudaria com o custo do transporte. O hóspede acabou indo embora um dia antes do contratado, mas sem palavrões ou xingamentos. O que vcs teriam feito? Hoje, antes de fechar contrato com donos de pets, e se o pet for cão, principalmente, pergunto se o animal é dócil, ou não.  Grata. Sucesso a todos!  

23 Respostas 23
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Izabel88 , 

Acho que vc foi muito compreensiva e paciente , eu não aceito pets mas deixaria nas regras da casa o número de pets permitidos , porte e após a sua experiência pontuaria , somente animais dóceis.
Soube de uma reserva em que o hóspede chegou com oito cachorros sem avisar previamente. 
Não sei se vc registrou o diálogo no chat , mas é recomendado  caso fosse necessário  ajuda do suporte para tentar cancelar sem penalidades para você.

Beatriz
Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi! As Regras da Casa mencionam que aceito hospedar cães, por exemplo, de porte médio e dóceis, e o número máximo por habitação, mas o pessoal chega com cada novidade 🙂 Agora, pergunto antes o porte, número de pets,  etc, também para registro, como muito bem  mencionastes e não me convém, declino da hospedagem. Sorte é que a vasta maioria dos bichinhos são encantadores! Beatriz, obrigada 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

CORREÇAO: "....SE não me convém..."

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Izabel88 

É inacreditável o qto de gente "sem noção" existe.
Eu acho que aqui no CC deveria ser criado uma seção "Causos de Hospedagem". Íamos dar boas risadas kkkk
Vc foi bastante elengatérrima, até ofereceu o transporte, coisa que eu não faria.
Só tenho dúvidas se vai funcionar essa recomendação de somente "cão dócil". Dificilmente um dono sem noção irá admitir que seu cão é bravo.
Falo isso porque tive uma experiência semelhante em Dezembro último.
Em nenhuma das minhas hospedagens aceito animais pelo fato de que é proibido o ingresso de animais nas cachoeiras e demais atrativos da cidade e principalmente na cabana localizada na Serra por ser área de preservação ambiental.
Recebi uma consulta para essa cabana e o hóspede tanto insistiu por virem comemorar o aniversário da namorada "em família", que a cachorra era adestrada e muito inteligente e blá-blá-blá e que não sairia de perto deles; que aceitei com a recomendação adicional de que ela não entrasse na cabana.
A primeira coisa que a "adestrada" fez ao sair do carro foi avançar latindo em nossa direção, correr e fuçar em tudo qto é lugar, cavar meu jardim e entrar na cabana.
O adverti sobre nosso combinado e esperei pelo pior.
No dia seguinte pela manhã, logo após saírem, ouvi um latido.
Logo pensei... aiaiaiai, deixaram a adestrada trancada dentro da cabana, vai destruir tudo!!!
Contrariando meus princípios de nunca entrar na estadia na ausência do hóspede, peguei a chave reserva pra tirar a adestrada da cabana, mas ao me aproximar, vi que ela estava amarrada a uma árvore na beira da estrada, caminho para os demais sitios da região.
Usaram uma corda minha que estava no alpendre do galpão, uma corda longa que permitia que ela ficasse no meio da estrada avançando pra quem passasse.
Foi a primeira e última vez!!

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Nossa, quanto stress! Poderias ter colocado fim na locação, pois foram muitos os contratempos! Não entendi se abandonaram a cadela, ou saíram para passear deixando-a à própria sorte.... que horror, pobre animal! Aqui na praia, podemos contar com  a polícia ambiental  para este tipo de caso. age  Achei que fostes até mais resiliente do que eu, @Denise583. Abraço e ficarei atenta aos "dóceis" cães! 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Izabel88 ,

Foi desgastante mesmo.

Porém não dava pra dar fim à locação só pelo fato da Adestrada não ser adestrada.

E a base do problema era os donos.

Ainda não existe o motivo de força maior "hospedes sem noção" kkkk.

Eles não abandonaram a cachorra, foram às cachoeiras e como não é permitido levar animais, a deixaram lá amarrada, apesar de saberem dessa proibição pois, no anúncio, tem uma imagem da Resolução e eu haver reforçado esse detalhe no chat, durante a consulta.

Por fim não houve prejuízos, só chateação mesmo.

E esses perrengues nos servem como aprendizado.  

E pra nos fazer rir no "Causos e Contos" kkkkk

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Denise583, passados estes perrengues a gente acaba rindo! Aleluia!

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Verdade @Denise583 , uma seção de Causos ou Contos das hospedagens....rsssss... começando com o seu, cujo título poderia ser "A adestrada"... rssss... o título da @Beatriz98 seria "A matilha" e o da @Izabel88 seria "O cão chupando manga"... rsss...

Brincadeiras à parte, mas a falta de noção do ser humano chega a ser hilário, se, por vezes, não fosse trágico.

Que bom que temos a CC para desabafarmos, além de aprendermos muito também com esses "Causos" ou histórias inacreditáveis, né?

Eu aceito pets nos meus espaços, mas apenas um e pequeno, desde que não subam em sofás, cadeiras, camas e não entrem na piscina, coloco isto nas Regras da Casa. 

Saudações a todos e a todas... e viva os pets com os seus donos maravilhosos🌹🌹🌹🐶🐕🐩

Fabrício:)

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Fabricio50 ... desconhecia esta sua veia cômica kkkk!!!

Rindo até 2030 🤣🤣🤣🤣🤣.

Gostei do "Causos e Contos".

Aí Laura, uma ideia pro nosso CC!!!

Mas sério, ia servir pra descontrair.

Tenho mais alguns causos "na manga"

Abraços!!!!

@Denise583 , diz um ditado aqui na minha terra que "a vida é igual a rapadura, é doce, mas é dura"... é possível sorrirmos e sermos leves em meio a seriedades que envolvem os tópicos de nossa CC, né? Além do mais quando as histórias são narradas com tanta primazia como vcs fizeram...

Encampe a ideia dos Causos junto com a @Izabel88 , seria sim uma boa descontração e, ao mesmo tempo, de aprendizado na CC..👍😁👍

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50, adorei o ditado da tua terra, que por sinal é linda! Conta uns causos para nós, deves ter alguns danado de bons! 

Eita @Izabel88 , diferente de vc e da Denise, que recebem os hóspedes pessoalmente e moram na mesma área dos espaços que vcs anunciam, eu moro em Recife e meus espaços são em outro município, em Ipojuca, cerca de 60 km da Capital, tenho uma pessoa de confiança que recebe os hóspedes. 

Estou te dizendo isto tudo porque, como não tenho esse contato direto com o hóspede e nem moro perto, me falta a perspectiva do contato direto, daí não tenho essas histórias que vcs contaram com tanta maestria e que acabou animando e nos proporcionando uma ótima descontração na leitura do tópico e de seu desenrolar, amei...😁

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi! Ohhhhh ...vamos convidar o povo para relataram os episódios engraçados! Lembro de um episódio onde convidei os hóspedes para fazermos pizza juntos: eu faria a massa, pois demora horas para crescer, colocaria fogo no forno de barro e eles ajudariam na montagem. Um dos hóspedes que amou a idéia não apareceu na hora de abrir a massa, montar as pizzas, e passando umas duas horas, já prontos para começar a assar e servir, chega ele com umas 5 pizzas grandes prontas, pois achou que era brincadeira!!!! A sorte é que os outros hóspedes participaram e comemos tudo, as nossas pizzas e a dele, que se negou a comer pizza pronta, só queria as artesanais : ). Cada um, que te conto! 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Izabel88 

Vamos esperar a Laura voltar das férias. 

Seria bom se fosse possível abrir uma seção própria. 

Assim os causos teriam títulos, poderíamos interagir com comentários, como faço agora, além de ficarem todos juntos na mesma seção. 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias