Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo uma ótima semana
Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ...
Última resposta
Nota zero em tudo por não permitir late checkout. Percebo que os hóspedes querem sugar mais e mais, o jeitinho brasileiro.
E quando você diz que não pode deixar o hóspede sair mais tarde, lá vem a nota zero, em tudo.
A resposta do airbnb é que está dentro da política, ou seja, o anfitrião pode ter nota zero se não conceder late checkout tendo outro hóspede para entrar.
E o hóspede pode tudo, caluniar, mentir, inventar...tem algum jeito de entrar na justiça? Contra o hóspede? Contra o airbnb? O que vcs tem feito nessa situação?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Laura
Mas é justamente este o cerne da questão e que já foi EXAUSTIVAMENTE EXPOSTO AQUI.
O Airbnb afirma que não faz apuração da veracidade das informações, portanto mesmo tudo estando no chat (meu caso); mesmo que vc tenha ligado mais de 4 vezes para o suporte relatando a situação e tenha seguido, exatamente, aquilo que lhe orientaram (meu caso); mesmo havendo uma denúncia por parte do hóspede e, na disputa, ele tenha perdido a demanda (tbm meu caso); mesmo que o anfitrião esteja munido de todas as provas (ainda meu caso), o Airbnb não leva isso em conta POIS NÃO FERE SUA POLÍTICA DE AVALIAÇÕES.
E essa política, em nada ou quase nada protege o anfitrião, somente o Airbnb.
O Airbnb lava as mãos e vc que intuba o rebaixamento de sua nota e engula todo o prejuízo ao seu trabalho e dedicação.
Simples assim!!!
Lamento ter passado por isso e me solidarizo com a situação pois fui uma das que tbm sofreu a mesma injustiça através das avaliações usadas para fins de retaliação.
Praticamente todo anfitrião já teve sua cota de ônus injustos dentro da plataforma.
Até agora, o que nos cabe é usar dos feedbacks para relatar tais situações e fazer este relato como vc fez aqui na CC, para que nossa lindinha @Laura reporte ao nível superior.
Ela acabou de me responder, em outra postagem, que vem novidades aí e que possa vir algo relativo às avaliações, situação já amplamente discutida e denunciada aqui.
Torcendo para vir algo realmente produtivo e que solucione de vez este imbróglio.
Eu passo por isso direto o hóspede 171 agora faz assim pra ganhar diária grátis. Se hospeda para três quatro dias. Si já chega pondo maior banca. Inventando um monte de mentira aí comunica à Airbnb que caraca denuncia. Aí cara não paga a diária e sai no outro dia. Isso já aconteceu duas vezes comigo. Uma a Airbnb me pagou as Diárias a Outra ele pagou uma de três e cancelou a reserva. Porém me suspendeu pôr cinco dias. O hóspede 172 simulou um monte de mentiras. Fazer o que a Empresa não precisa de nós.
Oi @Juraci3
Lamento saber que passa por esta situação com tsnta frequência.
Atualizando aqui o caso descrito por mim, acabei tendo a avaliação retirada.
À época do acontecido ainda não havia sido incluído "Retaliação" como motivo para apagar uma avaliação.
Assim que veio na Atualização, já no dia seguinte solicitei a retirada com base em Retaliação e fui atendida 🙏🏻.
Paralelo a isso, procuro analisar bem o perfil do hóspede e a avaliação dos anfitriões anteriores (não faço uso da Reserva Instantânea).
Qdo o hóspede é novo, sinda sem avaliação, antes de aceitar o pedido lhe pergunto se ele conhece a dinâmica do Airbnb, se leu todo o anúncio e as Regras e se está de acordo.
Este foi o único episódio nesse nivel, até então.
Porém, infelizmente, os anfitriões do Airbnb estão à mercê de hóspedes de má-fé.
Trabalhamos com uma faca pendurada sobre nossas cabeças
Abraços
Bom dia @Silvia-Helena-C--R--Vall0 , sinto muito por esse problema com o hóspede e avaliação que foi dada após você não permitir late checkout.
Você chegou a explicar para ele que outro hóspede iria entrar ou que não seria possível porque alguém já estava programado para limpar a acomodação?
Você pode nesse caso enviar pro suporte a conversa pela plataforma informando isso ao hóspede e de que a avaliação foi feita para retaliação.
Oi @Laura
Mas é justamente este o cerne da questão e que já foi EXAUSTIVAMENTE EXPOSTO AQUI.
O Airbnb afirma que não faz apuração da veracidade das informações, portanto mesmo tudo estando no chat (meu caso); mesmo que vc tenha ligado mais de 4 vezes para o suporte relatando a situação e tenha seguido, exatamente, aquilo que lhe orientaram (meu caso); mesmo havendo uma denúncia por parte do hóspede e, na disputa, ele tenha perdido a demanda (tbm meu caso); mesmo que o anfitrião esteja munido de todas as provas (ainda meu caso), o Airbnb não leva isso em conta POIS NÃO FERE SUA POLÍTICA DE AVALIAÇÕES.
E essa política, em nada ou quase nada protege o anfitrião, somente o Airbnb.
O Airbnb lava as mãos e vc que intuba o rebaixamento de sua nota e engula todo o prejuízo ao seu trabalho e dedicação.
Simples assim!!!
Exatamente isso, @Airbnb não avalia a má fé, calúnia e difamação do hóspede. Juridicamente pode dar danos morais
@Silvia-Helena-C--R--Vall0 e @Denise583 , eu sempre recolho esses feedbacks sobre as avaliações e frustrações dos anfitriões e espero que em breve novas atualizações sejam lançadas referentes à essa questão.
Às vezes vejo aqui na CC anfitriões dizendo que após mostrarem provas para o suporte de quebra na política de avaliações, elas foram removidas, então sei que isso ocorre em certos casos.
Espero que no seu você consiga expor a conversa pelo chat da plataforma com o hóspede para o suporte para que isso seja analisado @Silvia-Helena-C--R--Vall0 !
Os comentários retirados são somente os que ferem a Política de Avaliações que, repito, em nada ou quase nada protege o anfitrião.
Violação da Política de Festas e alguns casos mais gritantes de preconceitos raciais, xenofobia e etc ainda recebem atenção, afinal, o Airbnb tem que estar no "politicamente correto", mas se a coisa não for gritantemente agressiva, vai depender da "análise" da equipe.
O Airbnb diz
"Para manter as avaliações relevantes, recomendamos evitar o seguinte:
Xingamentos, insultos e suposições sobre o caráter ou personalidade de uma pessoa".
A hóspede me acusou de dar um GOLPE, ou seja, me insultou, feriu meu caráter e personalidade e isso não foi somente no chat, ESTÁ LÁ NOS COMENTÁRIOS PRA QUEM QUISER VER.
Mesmo ela tendo armado a coisa da toalha no vaso sanitário, me dispus a dar o reembolso dos dias não usufruídos, mas ela queria por PIX, coisa que não fiz e repassei a orientação que tive do Suporte para que ela fosse reembolsada dentro das normas do Airbnb.
Mas para quem fez a "análise", o fato de eu estar exposta pra toda a Comunidade do Airbnb como uma GOLPISTA, não configura insulto ou comete suposições de carater 🤷🏼♀️
Foi o que ganhei por seguir as normas do Airbnb.
Isso foi em Janeiro deste ano e mais de 50 avaliações depois, somente naquela acomodação, minha nota ainda está longe de chegar no patamar original.
Rápido demais pra baixar, mas leva uma eternidade pra subir.
Essa é a cruel verdade
Essa sua questão com a hóspede no começo do ano foi realmente complicada @Denise583, recentemente vi que o @Alan--Patrick0 teve os comentários retirados então ele poderia dar uma ideia pra gente de como isso ocorreu e que provas ele teve que enviar para o suporte...
Não há nada diferente que possa ser feito.
As minhas provas estão no chat, inclusive lá ela afirma que eu estava agindo junto com o Airbnb para tirar dinheiro dela (botando em cheque tbm a honestidade do Airbnb) e há provas tbm na "demanda" que a hóspede perdeu.
Fiz 3 solicitações para retirada da avaliação e todos os que "analisaram" disseram o mesmo, "não fere a Política de Avaliações".
Retruquei baseado no que o Airbnb prega ao dizer:
Para manter as avaliações relevantes, recomendamos evitar o seguinte:
Xingamentos, insultos e suposições sobre o caráter ou personalidade de uma pessoa".
Sabe qual foi a resposta?
Que eles apenas recomendam "EVITAR", não é uma regra absoluta.
É pra ficar bem revoltada!!!
Acho q nós 2 mesmo nao temos mais jeito. Um machuca o outro.
oi Denise! Nos comentarios nao podem haver depreciação do carater da pessoa e quando a hospede mente ELA FAL DE TODO O MUNDO INCLUSIVE DE ANTIGOS HOSPEDES ele esta ferindo a nossa reputacao publica, deixando nos com a imagem desgastada perante a comunidade em que vivemos e tambem para o mundo ja que o Airbnb tem abrangencia global. Ainda quando ela fala: eu estava no telefone com minha mae as 2 hrs e ela pensou que eu falava mal dela e ela foi ate o quarto para tentar arrancar-me de la.
Gravissimo essa mentira e nao tinha provas dessa infamia. Ora temos 60 comentarios favoraveis e nunca jamais iria querer em qlquer momento tirar alguem do quarto..somente em caso de flagrante delito ou perigo eminente e isso nao era o caso! Mais uma vez feriu minha dignidade pois quem le isso pensa que sou louca, posso ate perder hospede vai que alguem acredite e fique com medo de um comportamento agressivo e transloucado de minha parte. Entao no meu caso eu cancelei tive punicoes e agora ainda querem aplicar uma multa atemporal e arbitraria. Eu penso que se voce cancela a reserva nem tem que haver comentarios pois EVIDENTE que o hospede em questao que estava pagando barato, pintando e bordando com a nossa cara e com carater duvidoso LOGICO que iria querer ferrar com a gente ainda mais mentindo muito e esculachando com a nossa cara e o nosso lar. Tem muita incoerente que precisamos debatar para que nao sejamos injusticadas.
Concordo com vc @Alan--Patrick0
E quem deveria prezar para que as avaliações sejam realmente isentas, honestas, justas e verdadeiras, deveria ser o Airbnb.
Qdo disse a vc lá no outro post que deu sorte pela avaliação ter sido apagada, é que é raro isso acontecer pois, como já dito, o Airbnb afirma "não fazer a apuração da veracidade das informações".
No meu caso tbm tenho provas de tudo, no chat e na denúncia que a hóspede perdeu, mas não foi suficiente para que a avaliação injuriosa fosse apagada.
Tem muita incoerencia sim, muita coisa a corrigir e qto mais permanecem, mais estragos fazem, prejudicando mais inocentes.
Oi Denise! Boa tarde! qual o tipo de injuria que voce sofreu?