Cancelamento de Reserva

Respondido!
Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Cancelamento de Reserva

Olá, @Laura!


Preciso de uma orientação.
Vou explicar o ocorrido...


No dia 07/10 às 17:53min um Hóspede fez uma reserva no meu imóvel para o período de Festas.
Enviou a documentação de todos os viajantes e fez algumas solicitações.


A reserva inicial era:
- Período 28/12 até 03/01
- 05 Hóspedes (04 adultos e 01 bebê)


Hoje, dia 25/10, às 16:50min o Hóspede cancelou a reserva, informando imprevistos.
Agradecei o contato inicial e me coloquei à disposição para um outro momento.


Às 21:50min do mesmo dia 25/10 (hoje) o Hóspede reservou outra vez o meu imóvel, nas seguintes condições:

- Período 27/12 até 03/01
- 01 Hóspede


Enviei uma mensagem para o Hóspede pela Plataforma de Reservas e ele respondeu que havia esquecido de informar a quantidade correta de Hóspedes e ajustou a solicitação.

 

Enfim, tenho uma nova reserva com o mesmo Hóspede mas estou preocupada com uma nova possibilidade de cancelamento.


Como a Política de Cancelamento que adotei foi a Restrita, fico preocupada que o Hóspede cancele, mais uma vez, dentro do limite permitido e isso impossibilite uma nova reserva no imóvel para o período do Réveillon (posso não conseguir alugar).


Como estou hospedando há 2 meses, não sei como proceder nesse caso.
Estou procurando conteúdo na Plataforma sobre o tema.


Pode me orientar?


No aguardo


Abs,
Tatá

Melhor Resposta
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá @Cláudia125 tudo bem?

 

O hóspede tem 48h para cancelar sem penalidades como a @Laura comentou, independente do regime que você optou para cancelamentos.

 

Esse modelo RESTRITO , o hóspede pode cancelar ate 30 dias antes do check-in sem punição, o que ainda te dá tempo suficiente para reservar para outros (acredito) , se ele cancelar com 15 dias antes paga multa de 50% e com 7 dias só recebe a taxa de limpeza se tiver.

 

Uma opção é você alterar o seu regime de cancelamento para:

Marcelo951_0-1698333846251.png

ou

 

Marcelo951_1-1698333881782.png

Porém você irá receber 10% menos para ter essa garantia, eu não acho válido pagar esse valor para todas as estadias , sendo que cancelamentos são raros, mas podem acontecer. 

   

Se a reserva dele já foi aprovada a alteração não vale para ele, somente para futuros ou se ele cancelar e fizer novamente a reserva.

 

Pelo que percebi as suas reservas estão como instantâneas, tira isso e coloca para você aprovar cada reserva, assim você controla melhor, e poderia ter questionado melhor o porque ele cancelou e reservou novamente.

 

Abraço a todos 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Cláudia125 , a @Denise583 e o @Marcelo951 podem me corrigir se eu tiver errada (espero que não 😅) mas os hóspedes tem 48horas para cancelar após a confirmação da reserva, depois disso fica valendo de acordo com a sua política de cancelamento...

Você acha que esse hóspede pode cancelar novamente a reserva?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura!

Tudo bem?

Li as mensagens da @Denise583 e @Marcelo951.

A experiência deles me deixou tranquila.😊

 

Não estou segura com a reserva realizada por esse Hóspede, mas não vou me preocupar, não tem jeito.

 

Analisarei a indicação do @Marcelo951 e depois comento com vocês.

 

Obrigada!
Tatá

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Laura , @Denise583 e @Marcelo951 !

 

Retornando após um período sumida da Comunidade (problemas de saúde na Família).

A hospedagem deu super certo!

Os Hóspedes reagendaram e tudo correu muito bem!

Continuo com a Política de Cancelamento Restrita e com a Reserva Instantânea.
Por enquanto está dando certo!

 

Bjs para todos!

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá @Cláudia125 tudo bem?

 

O hóspede tem 48h para cancelar sem penalidades como a @Laura comentou, independente do regime que você optou para cancelamentos.

 

Esse modelo RESTRITO , o hóspede pode cancelar ate 30 dias antes do check-in sem punição, o que ainda te dá tempo suficiente para reservar para outros (acredito) , se ele cancelar com 15 dias antes paga multa de 50% e com 7 dias só recebe a taxa de limpeza se tiver.

 

Uma opção é você alterar o seu regime de cancelamento para:

Marcelo951_0-1698333846251.png

ou

 

Marcelo951_1-1698333881782.png

Porém você irá receber 10% menos para ter essa garantia, eu não acho válido pagar esse valor para todas as estadias , sendo que cancelamentos são raros, mas podem acontecer. 

   

Se a reserva dele já foi aprovada a alteração não vale para ele, somente para futuros ou se ele cancelar e fizer novamente a reserva.

 

Pelo que percebi as suas reservas estão como instantâneas, tira isso e coloca para você aprovar cada reserva, assim você controla melhor, e poderia ter questionado melhor o porque ele cancelou e reservou novamente.

 

Abraço a todos 

 

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Marcelo951!

 

Tudo bem?

 

Realmente não desejo alterar o Regime de Cancelamento, acho que o Regime Restrito é uma boa opção.

 

Não havia pensado em alterar a forma da reserva. Analisarei melhor a alternativa indicada por você (retirar a Reserva Instantânea).

Muito Obrigada! 😊

Tatá

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Cláudia125 

Mesmo aplicando a mais restrita das Políticas de Cancelamento, sempre haverá um período possível, ao hóspede, cancelar com reembolso integral. Isso vale pra qqr hóspede.

Portanto penso que o risco de cancelamento que vc tem com este, é o mesmo que terá com outros.

Penso mais... pode ser até que ele, por desconhecimento, tenha feito o cancelamento na intenção de corrigir as datas, o que poderia ser feito somentecom o envio de um pedido de alteração. 

Acredito mesmo que vc terá menos chance de cancelamento com ele, visto ter feito nova reserva para a mesma acomodação, o que já mostra seu interesse.

 

E sendo um dos períodos mais concorridos, mesmo que haja um cancelamento certamente vc terá novas reservas bem rapidamente. 

É sabido que qto mais próximo à data do evento, menos opções e mais caras ficam as diárias. 

Eu não ficaria muito preocupada...

 

Espero ter ajudado 

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @Denise583!

 

Tudo bem?

Como você mesma comentou, pode ser que o Hóspede tenha cancelado apenas para corrigir a data, ou seja, falta de conhecimento.

 

Super Obrigada! 😊

Tatá

 

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é @Cláudia125 

Vai saber...

 

Mas é o que te disse, a chance dele cancelar, à priori, é a mesma que outro qqr, ou mesmo menor, visto ter feito a reserva pela segunda vez.

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias