Sempre consulto o site para esclarecer as minhas dúvidas.
Sempre consulto o site para esclarecer as minhas dúvidas.
Oi gente,
no meu anúncio tenho a opção de reserva não reembolsável para aplicação de descontos. Algumas pessoas fazem essa escolha para pagar mais barato.
Com a situação terrível que está acontecendo no sul, algumas reservas estão sendo cancelas (inclusive não reembolsáveis) e alguns hóspedes estão me solicitando que eu realize o cancelamento da reserva para terem reembolso integral, coisa que não posso fazer pois o airbnb irá bloquear a nota e me penalizar.
vocês tem alguma sugestão? A situação está bem crítica e nunca tinha acontecido de me pedirem o reembolso de uma reserva não reembolsável então não sei como proceder.
Conto com a ajuda de vocês!
Nesses casos o Airbnb irá aplicar a "Política de Força Maior", que se sobrepõe a qqr Política de Cancelamento aplicada pelo anfitrião.
O cancelamento será feito pela plataforma com o reembolso integral, sem penalidades para o anfitrião.
Portanto, o anfitrião não deve cancelar em hipótese alguma, sob o risco de sofrer penalidades.
Oruente o hóspede que ele deve entrar em contato com o Suporte para solicitar o cancelamento. Eles irão avaliar se a situação se aplica, verificando o período e localização da acomodação, trajeto para se chegar a ela e etc.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte se deu certo.
Oi Gabi como se trata de caso de força maior sugiro entrar em contato com o Airbnb para que eles retirem essas penalidades.
Oi @Gabriela1417 , você entrou em contato com o suporte em relação ao cancelamento dessas reservas?
A sua acomodação fica no Sul?
Olá @Gabriela1417
Você pode enviar o reembolso integral se o hóspede cancelar. Caso esteja de acordo , combine isso no chat
Explique que você não pode cancelar porque existem penalidades para o anfitrião como multa e bloqueio de calendário , mas você tem autonomia para reembolsar quando o hóspede cancela
Assim que o hóspede cancela.o anfitrião recebe um e-mail notificando e a pergunta se deseja enviar algum tipo de reembolso ou fazer valer a politica de cancelamento