Cancelamento de reservas e reembolso

Cancelamento de reservas e reembolso

Olá pessoal, td bem?

Mesmo com a decisão de cancelamentos sem reembolso, têm acontecido muito com vcs de hóspedes lerem no anúncio que não há reembolso e mesmo assim mandam mensagens e o próprio Airbnb tb manda mensagem de que o hóspede solicitou esse reembolso?

Não sei qd é verdade ou não pois esses dias a moça havia feito uma reserva para alguns dias com a família mas, disse-me que cancelou pq se separou do marido no dia e se poderia fazer o reembolso etc....e acabei fazendo sim por inexperiência e ter ficado em dúvidas 

Li uma vez que temos que cuidar com isso pq, têm hóspede que faz isso pq ganha desconto em próximas reservas mas....não recordo exatamente o contexto...isso existe? Sabem me dizer? E, alguma possibilidade de não aceitar fazer o reembolso e ser prejudicada? Já fiz 2x integral mesmo constando no meu anúncio que não é reembolsável e tals... a primeira vez foi pq o show realmente foi cancelado eu verifiquei aí fiz mas fico em dúvida...

Qual opinião de vcs anfitriões?

Beijos

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Luciane135 

Colega, pensa um pouco...

Imagina se o impedimento de usufruir a reserva viesse de sua parte? Acha que o hóspede aceitaria que vc ficasse com o valor da diária. 

De certo não, né?

Então a recíproca é verdadeira. 

O impedimento foi por parte do hóspede, ele que arque com as consequências. 

Não é justo vc ser prejudicada qdo não foi vc a causadora da situação. 

Pelo contrário, vc fez sua parte, preparou sua acomodação para receber o hóspede.

E tem mais, as datas ficaram dias, semanas ou meses reservadas para ele e, dependendo da antecedência, pode ser que vc não consiga nova reserva pra cobrir o período. 

O hóspede sai com o reembolso integral e vc fica chupando dedo.

Acha justo?

É certo que, hoje em dia, a maioria não lê, além dos espertinhos que tentam aplicar golpe, por isso é importantíssimo o anfitrião ficar esperto e tomar as redeas de seu negócio ou será engolido.

Um anfitrião não tem que ser "bonzinho", tem que ser justo, honesto e profissional.

Não importa se "o show foi realmente cancelado".

Aquele que viaja, sabe que imprevistos acontecem e, se quer ter algum tipo de proteção, que faça um "seguro-viagem"

O Airbnb entra em contato com o anfitrião porque o hóspede assim o solicitou.

O Airbnb é o intermediário e precisa fazer sua parte. 

Porém lembre-se que a decisão de fazer ou não o reembolso, é exclusivamente sua.

Vc não é obrigada e não haverá penalidades, caso decida não fazê-lo. 

O hóspede não terá desconto em próximas reservas.

É isso...

Espero ter ajudado.  

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.