Cancelamento por motivo de assalto

Respondido!
Fernando2334
Level 1
São Paulo, Brazil

Cancelamento por motivo de assalto

Bom dia.

 

Meus hospedes previstos para entrar hoje em nossa locação, me enviaram uma mensagem, infirmando que foram assaltados em sua residência, tiveram o veiculo e celulares levados.

Gostaria de saber como proceder?

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Fernando2334 

Seja bem-vindo à CC. 

Apesar de lamentável, é uma situação que diz respeito exclusivamente ao hóspede,  não sendo de sua responsabilidade.

Imagina se fosse o contrário, se fosse a sua acomodação assaltada. 

 

Sendo assim não lhe cabe cancelar a reserva ou vc seria penalizado com multa e bloqueio das datas, além de afetar suas chances para obter o título de Superhost. 

Tampouco o hóspede conseguirá, junto ao Airbnb, um cancelamento com reembolso integral, visto esta situação não ser elegível para tal.

O que resta a fazer seria o hóspede deixar rolar e perder o valor da diaria ou, dependendo da sua Política de Cancelamento, efetuar o cancelamento na tentativa de reaver algum reembolso parcial.

 

O que eu faço em situações semelhantes é, primeiramente, pedir ao hóspede algum tipo de prova do ocorrido.

Conprovando a situação, proponho a ele que cancele a reserva para que as datas sejam liberadas e eu possa ter a chance de nova reserva e me comprometo a, havendo nova reserva que cubra as datas originais, reembolsá-lo dos valores pagos a mim.

Assim ninguém sai prejudicado.

Espero ter ajudado.

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Fernando2334 

Seja bem-vindo à CC. 

Apesar de lamentável, é uma situação que diz respeito exclusivamente ao hóspede,  não sendo de sua responsabilidade.

Imagina se fosse o contrário, se fosse a sua acomodação assaltada. 

 

Sendo assim não lhe cabe cancelar a reserva ou vc seria penalizado com multa e bloqueio das datas, além de afetar suas chances para obter o título de Superhost. 

Tampouco o hóspede conseguirá, junto ao Airbnb, um cancelamento com reembolso integral, visto esta situação não ser elegível para tal.

O que resta a fazer seria o hóspede deixar rolar e perder o valor da diaria ou, dependendo da sua Política de Cancelamento, efetuar o cancelamento na tentativa de reaver algum reembolso parcial.

 

O que eu faço em situações semelhantes é, primeiramente, pedir ao hóspede algum tipo de prova do ocorrido.

Conprovando a situação, proponho a ele que cancele a reserva para que as datas sejam liberadas e eu possa ter a chance de nova reserva e me comprometo a, havendo nova reserva que cubra as datas originais, reembolsá-lo dos valores pagos a mim.

Assim ninguém sai prejudicado.

Espero ter ajudado.

 

 

Ótimo dia. Muito obrigado ela resposta e esclarecimento.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fernando2334 , no final os hóspedes continuaram com a reserva ou eles mesmo fizeram o cancelamento? Como você decidiu proceder nesse caso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu me antecipei aos fatos, ofereci uma cortesia aos mesmos (experiência no local), mantiveram a reserva e não solicitaram nenhum recurso adicional.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias