Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo uma ótima semana
Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ...
Última resposta
Flexível e reserva instantânea
isso é bom?
Oiê querida @Loni56
Eu passo longe da Reserva Instantânea.
O sistema aceita automaticamente a reserva de qqr um, sem que vc tenha a chance de analisar o histórico do hóspede.
Qto a check-in e check-out flexíveis, há de se fazer algumas considerações.
O check-in tem, basicamente, 2 horários: o inicial e o final.
Já o check-out apenas 1 horário, o final (horário limite de saída)
Na teoria, vc pode deixar todos no modo "flexível" mas, na minha opinião, não vejo vantagem.
Flexível quer dizer o mesmo que "a combinar", ou seja, há a necessidade de conversas preliminares para acertar o horário.
E, até onde sei (gostaria de confirmar isso), quando não há horário estipulado no anúncio, para registro interno a plataforma considera o horário de check-out até 11h e de check-in a partir de 15h.
Na minha opinião só vejo vantagem em deixar flexível o horário final do check-in, caso faça uso do selfcheck-in. Isso permite a que hóspedes cheguem a qqr hora (após o horário inicial), até de madrugada, e assim vc não perde esse perfil de reservas e evita conflitos com aqueles que, porventura, sofreram algum atraso na viagem.
Para os demais, prefiro definir horários e ter controle do intervalo necessário entre as reservas para a faxina e arrumação, principalmente das acomodações em que permito check-out e check-in no mesmo dia.
É imprescindível o anfitrião ter o maior controle possível do gerenciamento de suas acomodações.
É isso.
Esoero ter ajudado.
Bjcão 💋
Oi querida @Loni56 , bom te ver por aqui 🥰
Sobre o check in flexível e a reserva instantânea eu sei que tem bastante conversa sobre isso, te deixo alguns tópicos que podem te ajudar a decidir oque fazer e vou marcar alguns anfitriões também para compartilharem experiências com você 😊
- Você oferece horários flexíveis de check-in e check out?
-Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?
@Cláudia125 , @Mauricio741 , @Tatiane77 , @Marcelo1066 , @Ednaldo4 , @Gustavo919 , @Dinamara2 , @Adalberto38
@Laura reserva instantânea
check-in flexível sim e
presencial
Check-up
e check-in
sim
reserva instantânea sim
a todos os colegas citados a cima
Posso dizer que sempre deu certo
Abraço a todos
🫶🌹
Oi, @loni! Uso a reserva instantânea e funciona muito bem. O que faço é usar a opção de receber apenas hóspedes que já tenham boas avaliações, e que o hóspede envie mensagem antes de "fechar negócio", e caso não o faça, leio acerca do histórico dele e se não me sentir confortável, peço que cancelem. Beijos, saudades de ti.
Oi @Loni56
Vou contar a minha experiência:
Eu deixei o horário do check in (entrada) fixo, mas flexibilizo para os hóspedes, caso tenha disponibilidade.
No check out (saída) do hóspede, eu cobro um valor a mais referente as horas dessa saída estendida.
Dessa forma, os hóspedes leem os comentários de outros hóspedes falando que flexibilizei e fazem a consulta, perguntando se é possível!
Eu desenhei uma logística pra não atrapalhar as entradas e saídas, talvez seja interessante pensar em como você fará a limpeza e o tempo que precisa.
Olá @Loni56 , boa noite
Eu trabalho com a reserva instantânea e deixo marcado somente hóspedes com boas avaliações.
Quando é um hóspede novo, a plataforma solicita ao hóspede enviar uma mensagem para o anfitrião aceitar ou não a estadia.
Em relação flexibilidade no Check-in e Check-out sempre trabalhei, apenas deixo claro por mensagem que não é possível quando tenho reserva no dia.
Obs. Não cobro nenhum valor adicional quando o hóspedes chega antes do check-in ou pede pra ficar um pouco mais após Check-out, assim os hóspedes sempre retornam na minha acomodação, você acaba fidelizando.
Olá, @Loni56! Boa Noite!
Tudo bem?
Eu utilizo Reserva Instantânea com marcação para Hóspedes com boas avaliações e tenho horários pré-definidos de Check-In e Checkout, 16h e 12h respectivamente.
O Early Check-In e o Late Checkout são pontos sempre solicitados pelos Hóspedes.
Tento disponibilizar desde que não impacte nas demais hospedagens e não cobro nenhuma tarifa extra por isso.
Isso fideliza o hóspede de alguma forma.
Ele pode não retornar, mas indica alguém e isso é bem legal!
No final de Janeiro completo 5 meses de hospedagem e esses escolhas têm dado super certo!
Bjs