Olá!meu terceiro hóspede após muitas trocas de mensagens que...
Última resposta
Olá!meu terceiro hóspede após muitas trocas de mensagens quer uma parte de reembolso, fora da plataforma por coisas que ele n...
Última resposta
Flexível e reserva instantânea
isso é bom?
Oiê querida @Loni56
Eu passo longe da Reserva Instantânea.
O sistema aceita automaticamente a reserva de qqr um, sem que vc tenha a chance de analisar o histórico do hóspede.
Qto a check-in e check-out flexíveis, há de se fazer algumas considerações.
O check-in tem, basicamente, 2 horários: o inicial e o final.
Já o check-out apenas 1 horário, o final (horário limite de saída)
Na teoria, vc pode deixar todos no modo "flexível" mas, na minha opinião, não vejo vantagem.
Flexível quer dizer o mesmo que "a combinar", ou seja, há a necessidade de conversas preliminares para acertar o horário.
E, até onde sei (gostaria de confirmar isso), quando não há horário estipulado no anúncio, para registro interno a plataforma considera o horário de check-out até 11h e de check-in a partir de 15h.
Na minha opinião só vejo vantagem em deixar flexível o horário final do check-in, caso faça uso do selfcheck-in. Isso permite a que hóspedes cheguem a qqr hora (após o horário inicial), até de madrugada, e assim vc não perde esse perfil de reservas e evita conflitos com aqueles que, porventura, sofreram algum atraso na viagem.
Para os demais, prefiro definir horários e ter controle do intervalo necessário entre as reservas para a faxina e arrumação, principalmente das acomodações em que permito check-out e check-in no mesmo dia.
É imprescindível o anfitrião ter o maior controle possível do gerenciamento de suas acomodações.
É isso.
Esoero ter ajudado.
Bjcão 💋
Oi querida @Loni56 , bom te ver por aqui 🥰
Sobre o check in flexível e a reserva instantânea eu sei que tem bastante conversa sobre isso, te deixo alguns tópicos que podem te ajudar a decidir oque fazer e vou marcar alguns anfitriões também para compartilharem experiências com você 😊
- Você oferece horários flexíveis de check-in e check out?
-Você oferece check-in e check-out presencial ou à distância?
@Cláudia125 , @Mauricio741 , @Tatiane77 , @Marcelo1066 , @Ednaldo4 , @Gustavo919 , @Dinamara2 , @Adalberto38
@Laura reserva instantânea
check-in flexível sim e
presencial
Check-up
e check-in
sim
reserva instantânea sim
a todos os colegas citados a cima
Posso dizer que sempre deu certo
Abraço a todos
🫶🌹
Oi, @loni! Uso a reserva instantânea e funciona muito bem. O que faço é usar a opção de receber apenas hóspedes que já tenham boas avaliações, e que o hóspede envie mensagem antes de "fechar negócio", e caso não o faça, leio acerca do histórico dele e se não me sentir confortável, peço que cancelem. Beijos, saudades de ti.
Oi @Loni56
Vou contar a minha experiência:
Eu deixei o horário do check in (entrada) fixo, mas flexibilizo para os hóspedes, caso tenha disponibilidade.
No check out (saída) do hóspede, eu cobro um valor a mais referente as horas dessa saída estendida.
Dessa forma, os hóspedes leem os comentários de outros hóspedes falando que flexibilizei e fazem a consulta, perguntando se é possível!
Eu desenhei uma logística pra não atrapalhar as entradas e saídas, talvez seja interessante pensar em como você fará a limpeza e o tempo que precisa.
Olá @Loni56 , boa noite
Eu trabalho com a reserva instantânea e deixo marcado somente hóspedes com boas avaliações.
Quando é um hóspede novo, a plataforma solicita ao hóspede enviar uma mensagem para o anfitrião aceitar ou não a estadia.
Em relação flexibilidade no Check-in e Check-out sempre trabalhei, apenas deixo claro por mensagem que não é possível quando tenho reserva no dia.
Obs. Não cobro nenhum valor adicional quando o hóspedes chega antes do check-in ou pede pra ficar um pouco mais após Check-out, assim os hóspedes sempre retornam na minha acomodação, você acaba fidelizando.
Olá, @Loni56! Boa Noite!
Tudo bem?
Eu utilizo Reserva Instantânea com marcação para Hóspedes com boas avaliações e tenho horários pré-definidos de Check-In e Checkout, 16h e 12h respectivamente.
O Early Check-In e o Late Checkout são pontos sempre solicitados pelos Hóspedes.
Tento disponibilizar desde que não impacte nas demais hospedagens e não cobro nenhuma tarifa extra por isso.
Isso fideliza o hóspede de alguma forma.
Ele pode não retornar, mas indica alguém e isso é bem legal!
No final de Janeiro completo 5 meses de hospedagem e esses escolhas têm dado super certo!
Bjs