Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Comentário e pontuação injusta dos hóspedes

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Comentário e pontuação injusta dos hóspedes

Ontem eu recebi uma avaliação muito ruim, com um tom muito difamatório, leviano demais e injusto, além de pontuação muito baixa em setores que eu sei que faço cumprir com cada hospedagem.

Não achei correto o tal hóspede se referir a mim com outras palavras como se eu fosse mercenária e antisocial, pelo simples fato de ter apresentado a ele uma maneira de flexibilizar seu check out, já que o horário do voo seria de noite. Criticou também a dinâmica de hospedagem aqui em casa, só pelo simples fato de eu proporcionar uma privacidade ou a sensação um pouco maior de privacidade enqt° estiver se hospedando. Se referiu a posição dos quartos e do banheiro em relação a sala, só pq há 1 cortina separando. Faço assim pq observo ao longo desses 8 anos que apesar do hóspede escolher ficar numa casa onde moram os anfitriões, eles desejam ter seu espaço mais privado pra eles. Mas isso não quer dizer que eu e meu marido não interaja. Depende de cada situação. Tem casos de hóspedes que querem conversar com a gente e até mesmo sair com a gente, a gente faz dessa forma, quando a coisa surge de forma natural, mas não quer dizer que tenha que ser sempre assim, a gente não é robô. Assim como vai ter hóspede que vai querer ficar quietinho lá no quarto, sem interagir, tem pessoas tímidas, mais caladas mesmo e a gente super respeita cada um como é. 

O cara no comentário veio reclamar disso tb de ñ ter havido interação, como se fosse obrigado, sabe? O negócio ocorre de forma natural.

Se referiu às instalações do quarto e achou que só pq eu ofereço um quarto bem equipado com TV, ar, frigobar...que eu teria que oferecer junto um chuveiro elétrico. E se referiu a falta de usar a cozinha por isso tb por conta do quarto já ter tudo.

No final ele disse que a gente queria transformar nossa hospedagem em pousada. Tá, pq não? A gente não pode usar nosso próprio método de hospedagem pq? Pq tem que ser de acordo com a vontade dele? E eu não posso ter automia dentro da minha própria casa não.

O mais injusto de tudo foi a pontuação, muito baixa em áreas que eu sei que fiz cumprir perfeitamente na estadia dele. Tudo pra me prejudicar e pasme, sua estadia só durou 15 horas. Só foi entre ele fazer check in às 18h e sair dia seguinte pela manhã.

O cara só veio simplesmente pra passar 1 noite com sua namorada que nem nos apresentou ao sair, pq na sua chegada a moça ñ estava com ele. Ele pediu uma jarra de café da manhã, fiz tudo como ele pediu e no tempo dele inclusive, pois de início ele queria pra 9h e dps mudou de ideia pra 8h30min, fiz o café e já tava disponível desde as 8h16min, mas ele só veio pegar o café dando 9h...daí vc tira. 

Durante o chat antes mesmo de aceitar a reserva do cidadão, reforcei tudo que já havia no anúncio sobre a dinâmica daqui, do fato de ñ haver chuveiro quente, falei q aq tem animal doméstico nossa gatinha, tudo pra tornar tudo muito esclarecedor e de repente o hóspede ñ fazer reserva no 'escuro', ou seja, sendo muito honesta com ele o tempo todo e ao mesmo tempo cordial. O mesmo concordou com tudo. Poh, a pessoa tem consciencia das coisas que o anfitrião tem a oferecer e dps reclama do q foi ofertado. Enfim, acho injusto e o próprio Airbnb não corrige essas falhas e quem sai penalizado é a gente q é anfitrião. 

10 Respostas 10
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Bem difícil quando temos uma avaliação/comentário que não condiz com a realidade que oferecemos em nossos anúncios, quando hóspedes criam perspectivas e expectativas que nunca nos propomos dar.

 

Lidar com frustações não é fácil, geralmente estas vêem acompanhadas de uma carga de passionalismo, de rejeição, de ambiguidades, etc. que afetam as relações negativamente.

 

@Ana23204 , vc tem umas 371 avaliações/comentários e o moço lá, só tem uma, em quase sua totalidade, suas avaliações/comentários são excelentes, isso mostra para futuros hóspedes que vc é uma anfitriã experiente e comprometida com hospedagens nos padrões que os mesmos desejam ter, vc fez e faz a sua parte.

 

Finalizo dizendo que sempre podemos tirar ensinamentos das coisas ruins que nos acontece, né?

 

Bons negócios minha cara.

 

Fabrício:)

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

@Fabricio50 

Muito obg

Saiba que suas palavras me dão conforto, viu? Ainda sim, apesar do comentário ser 1 em vários outros positivos e ser SuperHost, teve a diminuição da minha pontuação. Outra coisa q me preocupa no momento é q as reservas pro período de março ta fraca, ñ só cmg mas com todo mundo aq em Salvador, um ou outro anfitrião ta com alguma reserva até dia 31. Daí com esse comentário infeliz desse cara (cê viu lá né) fico preocupada de quem me achar só levar em conta o dele, apesar dos outros me avaliarem bem...sei lá talvez seja um pouco de medo mesmo. Bora ver

 

Mas mt obg viu

Deus te abençoe mt

@Ana23204 , entendo sua preocupação, mas, eu sendo um hóspede e buscando uma acomodação, achando a sua, aquela avaliação não me impediria de fazer uma reserva com vc.

 

Sei que temos um negócio e devemos zelar por ele, bem como, pela reputação do mesmo, mas fique certa, não será aquela avaliação/comentário que vai manchar o seu negócio. 

 

Penso assim, se algum hóspede, lendo aquela avaliação, deixar de reservar por conta disso, creio que sofre da mesma carência afetiva daquele rapaz e não fazendo a reserva, vc teve foi um livramento de mais um dissabor. Tenha a certeza disso.

 

Em relação as reservas diminuídas, é em razão da velha sazonalidade, ou seja, a baixa temporada já está aí, junto com chuvas, inflação e carestia, vamos driblando esses eventos e, logo logo, tudo melhora.

 

Deus é contigo 🙏, Ele te dará muita paz, tranqüilidade e longanimidade...👍😉👍🌞🌹🌹🌹

 

Fabrício:)

 

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Oh pensei nisso mesmo rsrs...

Mais uma vez obg, viu?

 

Desejo a você toda sorte pra que tenhamos reservas, mesmo nesse período de baixa. 

Vamos ver como será Abril, ouvi falar que vai ter Carnaval né? 

 

Um forte abraço pra vc 🙂

Carnaval me parece que só para o Rio de Janeiro, para os desfiles das escolas de samba, notadamente. Não tenho notícias de outras cidades.

 

Aqui em Pernambuco inteiro, carnaval agora @Ana23204 , somente próximo ano e se a pandemia deixar de ser pandemia.

 

Paz e bem 🙏... Felicidades e muitas reservas para vc e tudo de melhor sempre.

 

Fabrício:)

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

🙏🏾😊

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ana23204 .

Endossando o que o colega @Fabricio50 disse.

Tive minha primeira e única nota baixa agora em Janeiro, fruto de pura retaliação.

Como tenho mais de 100 comentários, não afetou de forma significativa minha pontuação geral, muito menos meu status de Superhost; mas como o espaço em questão é novo, teve sua nota reduzida (ela me deu 1* em tudo)

E tá lá o comentário calunioso.

Mesmo após o acontecido, continuo a receber o mesmo fluxo de hóspedes, daqueles com boa energia e atitude. 

Sexta feira mesmo estará chegando um casal com seu "pacotinho" (palavras do pai), para um descanso em meio à natureza antes que o pacotinho chegue kkkk.

Então é isso...

Não se preocupe que, os de boa índole, saberão entender e interpretar corretamente o episódio. 

Abraços!

 

 

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Oi @Denise583. boa noite td bm?

Obg tb aí pela força de suas palavras, viu?

Menina, lamentável 1.0 ponto em tudo? Como é q tem gente assim? Na moral, o Airbnb poderia ver isso de perto pq se fica assim perde a essencia, sabe?

Mas ainda bm q tudo ocorre bem nas suas hospedagens🙏🏾🙏🏾🙏🏾

E q continue sempre assim 🙂 boa sorte pra vc, Deus te abençoe

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é, @Ana23204 

O que, por si só, já denota ser uma avaliação sem critério.

Qdo acontece a gente chega a esmorecer, sabemos do nosso empenho e cuidado para bem receber nossos hóspedes.

E uma coisa dessa, machuca. 

Mas basta relermos os demais comentários pra nosso animo se renovar.

E qto ao comentário, a cada novo que entra (sempre 5* 🙏), ele vai ficando mais pro fim da fila e um dia nem será mais acessível.

E seguimos em frente na nossa verdade. 

Ana23204
Level 10
State of Bahia, Brazil

Em frente sempre

🙏🏾🙏🏾🙏🏾😊😊😊

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias