Como disponibilizar a roupa de cama correta?

Respondido!

Como disponibilizar a roupa de cama correta?

Olá! Sou nova na plataforma e possuo um imóvel para até 3 pessoas. Uma cama de casal e um sofá cama na sala. Alguns hóspedes já enviam msg relatando que são um casal, outros não... Como perguntar se são um casal ou se precisam de mais um jogo de cama para o sofá cama? 

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Camila767 

Seja bem-vinda!

Eu não pergunto. Penso que quem tem que buscar todas as informações que necessitam, são os hóspedes. 

Mas tenho um truque pra evitar correria de última hora. 

Uma das minhas acomodações é exatamente como a sua. Um quarto com cama queen e o sofá-cama tamanho casal na sala, e posso receber até 4 hóspedes.

Como ela fica na cidade distante de onde moro, arrumei um baú de madeira onde ali vai toda a roupa de cama e banho para os hóspedes "extras".  Nele instalei um trinco com cadeado de senha.

A cama queen já fica arrumada e deixo toalhas para 2. Se me avisam, deixo tbm a roupa de cama para o sofá-cama, dobradinha no próprio sofá-cama.

Caso não avisem ou mesmo recebo reserva de última hora para 3 ou 4 hóspedes, basta eu dar a senha e lá eles terão todo o necessário, desde travesseiros, mantas, roupa de cama e toalhas. 

Espero ter ajudado 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Exibir Melhor Resposta no post original

8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Camila767 

Seja bem-vinda!

Eu não pergunto. Penso que quem tem que buscar todas as informações que necessitam, são os hóspedes. 

Mas tenho um truque pra evitar correria de última hora. 

Uma das minhas acomodações é exatamente como a sua. Um quarto com cama queen e o sofá-cama tamanho casal na sala, e posso receber até 4 hóspedes.

Como ela fica na cidade distante de onde moro, arrumei um baú de madeira onde ali vai toda a roupa de cama e banho para os hóspedes "extras".  Nele instalei um trinco com cadeado de senha.

A cama queen já fica arrumada e deixo toalhas para 2. Se me avisam, deixo tbm a roupa de cama para o sofá-cama, dobradinha no próprio sofá-cama.

Caso não avisem ou mesmo recebo reserva de última hora para 3 ou 4 hóspedes, basta eu dar a senha e lá eles terão todo o necessário, desde travesseiros, mantas, roupa de cama e toalhas. 

Espero ter ajudado 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Obrigada pela resposta!!  Ótima ideia!   😉

Olá, boa tarde Camila!

Creio que para vc poder atender bem os seus hóspedes,e inclusive para a sua segurança, seria bom vc fazer um cadastro com os dados de todos os visitantes (nome completo, rg, endereço) e daí vc já pode deixar separada a roupa de cama para o sofá-cama tb, e nao ter surpresas, com hóspedes extras. Espero ter contribuido. Boa sorte!

E completando: com idade tb, caso de crianças, por exemplo. Mas mesmo assim, melhor já separar roupa de casal ou de solteiro (a qual couber) tb para o sofá cama, como padrão, para facilitar.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Geny81 , obrigada pelas dicas para a @Camila767 😉

@Camila767 , conta pra gente oque decidiu fazer com a roupa de cama?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura, eu que agradeço a oportunidade de tb esclarecer algumas dúvidas minhas e obter dicas úteis para futuras hospedagens.😀

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seja muito bem vinda de trocar ideias e pedir conselhos para outros anfitriões @Geny81 🤩

Espero continuar te vendo por aqui querida 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa ideia! Obrigada!!  😉

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias