Como lidar com itens esquecidos pelos hóspedes?

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como lidar com itens esquecidos pelos hóspedes?

objetos.jpg

 

Olá pessoal,

 

Como vocês sabem bem, ser anfitrião é tambem lidar muitos desafios inesperados. Um desses desafios é lidar com itens deixados para trás pelos hóspedes. 

Muitas vezes eles mesmos percebem na hora e são eles que nos contatam, mas às vezes os hóspedes demoram a perceber que esqueceram algo durante a estadia. Podem ser objetos básicos como shampoo, cremes ou outros items de higiene pessoal, mas também podem ser objetos de valor, como relógios, celulares, documentos, cartões, etc. 

 

Vocês tem um sistema infalível para identificar e devolver objetos esquecidos? Vocês tem alguma dica sobre como comunicar os hóspedes sobre seus itens esquecidos ou maneiras de simplificar esse processo? Conta para a gente nos comentários!


Vamos compartilhar algumas dicas e experiências que podem ajudar a tornar esse processo mais fácil e eficiente para todos nós!


Um abraço,

May

9 Respostas 9
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi querida @May 

Já achei carteira de motorista, anel de noivado, caixinha JBL, cabo de carregador de celular e cartão de memória de máquina fotográfica.

Normalmente somos nós que achamos e contatamos o hóspede. A maioria pede para que eu envie pelos Correios.

A dona do anel de noivado ainda estava na cidade e voltou pessoalmente pra buscar.

Agora mesmo estou com um livro esquecido que o hóspede pediu para eu guardar, que um colega viria buscar.

 

É assim que acontece comigo.

Bjcão 💋

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Anel de noivado 😅 Eu imagino o susto da pessoa em perceber que esqueceu @Denise583!

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Querida @May!

Se estavam almoçando, largaram a comida na mesa, porque em poucos minutos já estavam na acomodação.

Ela saltou do carro e correndo veio, correndo deu as costas e foi embora.

Praticamente arrancou o anel das minhas mãos. 

Nem sei dizer se agradeceu 🤷🏼‍♀️.

Acho que estava envergonhada com o noivo.

Não sabia onde botava a cara. 🤭

Bjcão 💋

Clisivaldo0
Level 2
Maceió, Brazil

Prezada May, 

Inicialmente seria interessante documentar o item esquecido tirando uma foto e anotando a descrição dele. Depois fazer contato com o hóspede e comunicá-lo do ocorrido, e após isso providenciar sua devolução e estabelecer prazo para a entrega. Isto já serve também como forma de ser uma política da sua hospedagem, garantir a devolução de um objeto, caso o hóspede tenha esquecido. Espero ter ajudado.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Clisivaldo0 obrigada por participar por aqui! Como você faz a devolução para o hóspede para aqueles que não conseguem ir até o local retirar? Envia pelo Correios e cobra do hóspede o envio?

 

Exatamente, cobro do hóspede.

Eliseu7
Level 1
Goiânia, Brazil

olá.
tiro uma foto do objeto, e entro em contato com o hóspede, para verificar uma forma de entregar ou enviar para o mesmo.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Eliseu7 e, no caso de envio, você cobra?

Emanuel1094
Level 1
Ponta Delgada, Portugal

Olá,

 

Normalmente contato os clientes.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias