Oi @Simone1331
A rigor o anfitrião não precisa perguntar nada, no ato da reserva há o espaço para o hóspede marcar a quantidade de crianças e a faixa etária em que elas se encaixam, segundo os critérios do Airbnb.
Bebês: 0 a 2 anos
Crianças: 2 a 12 anos.
É obrigação do hóspede principal informar corretamente os detalhes dos demais hóspedes, sejam crianças ou animais de estimação.
O importante é que, no anúncio, estejam bem definidas todas as questões relacionadas a crianças. Marcar corretamente as comodidades existentes e se o espaço é ou não adequado.
O hóspede que decida trazer uma criança a um espaço sem rede de proteção ou qqr outro dispositivo, o faz por sua exclusiva vontade e responsabilidade.
O importante é estar tudo informado no anúncio.
Porém existe ainda a questão relativa à diária que são cobradas de crianças acima de 2 anos, mas não para as abaixo disso.
Então, para estes casos, se faz necessário um documento que informe a idade correta do pequeno. Para isso eu deixo nas observações
Oi @Simone1331
A rigor o anfitrião não precisa perguntar nada, no ato da reserva há o espaço para o hóspede marcar a quantidade de crianças e a faixa etária em que elas se encaixam, segundo os critérios do Airbnb
Bebês: 0 a 2 anos
Crianças: 2 a 12 anos.
É obrigação do hóspede principal informar corretamente os detalhes dos demais hóspedes.
O importante é que, no anúncio, estejam bem definidas todas as questões relacionadas a crianças. Marcar corretamente as comodidades existentes e se o espaço é ou não adequado.
E você pode incluir, na descrição do anúncio, tudo o que vc achar necessário como informação.
O hóspede que decida trazer uma criança a um espaço sem rede de proteção ou qqr outro dispositivo, o faz por sua exclusiva vontade e responsabilidade.
O importante é estar tudo informado no anúncio.
Porém existe ainda a questão relativa à diária que são cobradas de crianças acima de 2 anos, mas não para as abaixo disso.
Então, nesses casos, se faz necessário um documento que informe a idade correta do pequeno.
Como não sei se o Airbnb faz esse tipo de verificação, eu deixo no anúncio, na parte "Outras observações " que, no caso de reservas de pequenos, que enviem a cópia de um documento de identificação que comprovem a idade dos pequenos.
Simples assim.
Espero ter ajudado.