Como perguntar a idade dos filhos (crianças), em uma consulta para reserva sem ser indelicada. Pergunto, pois minha acomodação não possui redes de proteção.

Como perguntar a idade dos filhos (crianças), em uma consulta para reserva sem ser indelicada. Pergunto, pois minha acomodação não possui redes de proteção.

Como perguntar a idade dos filhos (crianças), em uma consulta para reserva sem ser indelicada. Pergunto, pois minha acomodação não possui redes de proteção, e também não tenho berços ou cadeiras especiais para crianças. 

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Simone1331 

A rigor o anfitrião não precisa perguntar nada, no ato da reserva há o espaço para o hóspede marcar a quantidade de crianças e a faixa etária em que elas se encaixam, segundo os critérios do Airbnb.

Bebês: 0 a 2 anos

Crianças: 2 a 12 anos.

É obrigação do hóspede principal informar corretamente os detalhes dos demais hóspedes, sejam crianças ou animais de estimação. 

O importante é que, no anúncio, estejam bem definidas todas as questões relacionadas a crianças. Marcar corretamente as comodidades existentes e se o espaço é ou não adequado.

O hóspede que decida trazer uma criança a um espaço sem rede de proteção ou qqr outro dispositivo, o faz por sua exclusiva vontade e responsabilidade.

O importante é estar tudo informado no anúncio. 

Porém existe ainda a questão relativa à diária que são cobradas de crianças acima de 2 anos, mas não para as abaixo disso. 

Então, para estes casos, se faz necessário um documento que informe a idade correta do pequeno. Para isso eu deixo nas observações 

 Oi @Simone1331 

A rigor o anfitrião não precisa perguntar nada, no ato da reserva há o espaço para o hóspede marcar a quantidade de crianças e a faixa etária em que elas se encaixam, segundo os critérios do Airbnb 

Bebês: 0 a 2 anos

Crianças: 2 a 12 anos.

É obrigação do hóspede principal informar corretamente os detalhes dos demais hóspedes. 

O importante é que, no anúncio, estejam bem definidas todas as questões relacionadas a crianças. Marcar corretamente as comodidades existentes e se o espaço é ou não adequado.

E você pode incluir, na descrição do anúncio, tudo o que vc achar necessário como informação. 

O hóspede que decida trazer uma criança a um espaço sem rede de proteção ou qqr outro dispositivo, o faz por sua exclusiva vontade e responsabilidade.

O importante é estar tudo informado no anúncio. 

Porém existe ainda a questão relativa à diária que são cobradas de crianças acima de 2 anos, mas não para as abaixo disso. 

Então, nesses casos, se faz necessário um documento que informe a idade correta do pequeno.

Como não sei se o Airbnb faz esse tipo de verificação, eu deixo no anúncio, na parte  "Outras observações " que, no caso de reservas de pequenos, que enviem a cópia de um documento de identificação que comprovem a idade dos pequenos.

Simples assim. 

Espero ter ajudado. 

 

 

 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Simone1331 

A resposta que deixei aqui ontem saiu toda truncada.

Como só vi agora e não dá mais pra corrigir, vale esta abaixo 👇🏻, ok? 

 

A rigor o anfitrião não precisa perguntar nada, no ato da reserva há o espaço para o hóspede marcar a quantidade de crianças e a faixa etária em que elas se encaixam, segundo os critérios do Airbnb 

Bebês: 0 a 2 anos

Crianças: 2 a 12 anos.

É obrigação do hóspede principal informar corretamente os detalhes dos demais hóspedes. 

O importante é que, no anúncio, estejam bem definidas todas as questões relacionadas a crianças. Marcar corretamente as comodidades existentes e se o espaço é ou não adequado.

E você pode incluir, na descrição do anúncio, tudo o que vc achar necessário como informação. 

O hóspede que decida trazer uma criança a um espaço sem rede de proteção ou qqr outro dispositivo, o faz por sua exclusiva vontade e responsabilidade.

O importante é estar tudo informado no anúncio. 

Porém existe ainda a questão relativa à diária que são cobradas de crianças acima de 2 anos, mas não para as abaixo disso. 

Então, nesses casos, se faz necessário um documento que informe a idade correta do pequeno.

Como não sei se o Airbnb faz esse tipo de verificação, eu deixo no anúncio, na parte  "Outras observações " que, no caso de reservas de pequenos, que enviem a cópia de um documento de identificação que comprovem a idade dos mesmos.

Simples assim. 

Espero ter ajudado. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias