Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Motivos médicos - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Oi pessoal,

 

Estou de volta! 😎

 

Receber hóspedes que estão se hospedando para realizar algum tratamento de saúde ou acompanhar alguém nessa situação pode ser uma experiência desafiadora.🏥

 

Esses hóspedes geralmente têm necessidades específicas e podem estar passando por momentos de ansiedade ou desconforto, além de precisarem de outras necessidades e prioridades na hora de se hospedar, como receber alguma visita ou até ser necessário alguns pequenos ajustes na acomodação.

 

Alguns exigem um toque especial de cuidado e atenção redobrada, como por exemplo, oferecer horários de check-in mais flexíveis do que o normal.

 

Sei que nem todos vocês hospedam perto de hospitais ou clínicas de saúde, mas nunca sabemos quando podemos receber algum hóspede que está em fase de recuperação ou até se preparando para um procedimento.

 

Você já recebeu hóspedes por motivos médicos alguma vez? Como foi a experiência? 

 

Mesmo quem nunca tiver passado por isso com os hóspedes, é sempre bom trocar algumas ideias sobre como fornecer um auxílio extra para os hóspedes...vocês tem algo em mente? 💡

 

Ansiosa para ler oque vocês tem para contar!

 

Um grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

109 Respostas 109
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Laura !

 

No meu estúdio em São Paulo é muito comum as reservas de hóspedes que estão se recuperando de cirurgias, pois está perto de alguns hospitais.  Agora mesmo estou com um senhor que fez uma cirurgia ortopédica e a filha mora no condomínio .

Me coloco a disposição para ajudar com o que for possível em relação as facilidades e já aviso a portaria que o hóspede está se recuperando para que facilitem a visita de fisioterapeutas ou qualquer outra necessidade que ele tenha em relação a visitas ou entregas. 

 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Beatriz98 !

 

A equipe da portaria já tem um procedimento especial em relação à isso?

Porque alguns condomínios não aceitam visitas certo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Cada condomínio em São Paulo tem suas exigências com relação a segurança, então para a locação por temporada, do mesmo modo que o anfitrião precisa formalizar a entrada do hóspede com alguns dados pessoais, tratam da mesma forma caso queiram receber visita . A maioria solicita que o anfitrião pre autorize para evitar a entrada de pessoas sem conhecimento do proprietário ou do administrador da unidade 

Beatriz
Josy76
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

OI Laura, nunca recebi ninguém na Pousada por motivos medicos , Já hospedei hospedes que tiveram pequenos acidentes na praia , e na rua aonde eu fiz questão de levar no hospetal e cuidar deles na minha Pousada. Tirei de boa 

Josy76_0-1721858411062.png

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que cuidado com os hóspedes @Josy76 🥰

 

Como foram essas experiências com hóspedes que se acidentaram? Foi algo sério?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias