Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com hóspedes que se hospedam por motivos médicos?

Motivos médicos - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Oi pessoal,

 

Estou de volta! 😎

 

Receber hóspedes que estão se hospedando para realizar algum tratamento de saúde ou acompanhar alguém nessa situação pode ser uma experiência desafiadora.🏥

 

Esses hóspedes geralmente têm necessidades específicas e podem estar passando por momentos de ansiedade ou desconforto, além de precisarem de outras necessidades e prioridades na hora de se hospedar, como receber alguma visita ou até ser necessário alguns pequenos ajustes na acomodação.

 

Alguns exigem um toque especial de cuidado e atenção redobrada, como por exemplo, oferecer horários de check-in mais flexíveis do que o normal.

 

Sei que nem todos vocês hospedam perto de hospitais ou clínicas de saúde, mas nunca sabemos quando podemos receber algum hóspede que está em fase de recuperação ou até se preparando para um procedimento.

 

Você já recebeu hóspedes por motivos médicos alguma vez? Como foi a experiência? 

 

Mesmo quem nunca tiver passado por isso com os hóspedes, é sempre bom trocar algumas ideias sobre como fornecer um auxílio extra para os hóspedes...vocês tem algo em mente? 💡

 

Ansiosa para ler oque vocês tem para contar!

 

Um grande abraço,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

22 Respostas 22

Bom dia Laura, nunca passei por essa experiência, mas sem problema em hospedar

Luiz801
Level 2
Santo André, Brazil

Olá Laura, nós nunca tivemos hóspedes nesta condição, já houve um caso em que um filho de hóspede precisou ir à um serviço médico, Pronto Atendimento, como nós deixamos um  informativo sobre serviços no nosso entorno, a criança prontamente atendido.

Yuri332
Level 3
Maceió, Brazil

até aqui, não! 3?anos hospedando e nunca me aconteceu algo assim! 

Marlon-Rafael0
Level 1
Curitiba, Brazil

Olá! Eu costumo receber alguns hóspedes com esse perfil. Tento fornecer o máximo de informações possíveis e me coloco a disposição. É preciso ter cuidado para não ser invasivo e deixá-los a vontade, pois já estão lidando com um problema difícil. Já me ocorreu das pessoas passarem por luto, acho que esse é o momento mais difícil e confesso que ainda não sei como reagir nessa situação.

Cristiano243
Level 1
Itaboraí, Brazil

Bom dia , ainda não tivemos essa experiência, porém se um prazer recebê-los 

Vanessa1883
Level 6
São Paulo, Brazil

Bom dia Laura! Já recebi duas vezes, por períodos longos inclusive. Mas não tive muito trabalho porque vieram com acompanhantes. O que fiz foi me disponibilizar para qualquer necessidade como fazer compras de alimentos ou farmácia, ou para emergências, ligava quase diariamente para saber se precisavam de algo. Também indiquei uma pessoa de confiança (com desconto) para limpar o apartamento e desinfetar o banheiro para evitar contaminação, dei lençóis e toalhas extras também. Foi tranquilo e fizeram ótimas avaliações sobre a atenção que dei!

Silvania18
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Bom dia ! 

Nós recebemos em nossa casa hóspedes desde 2013 ! Precisamente no contexto de situações médicas ainda não houve qualquer demanda. Contudo já recebemos consultas sobre a acessibilidade no imóvel e já acolhemos um surdo oralizado ! Foi um grande aprendizado ! E essa pessoa passou uma agradável temporada em nossa casa !

Silvania
Patrícia209
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura ,

 

Nunca me aconteceu não. 

Mas seria um prazer ajudar.

Tatiana-Margarethe0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Olá Laura , ainda não tivemos a oportunidade de receber hóspedes com esta necessidade.Mas seria um prazer e um aprendizado receber alguém assim , mesmo porque nossa Lagoa é muito agradável para alguém que busca recuperação em contato com a natureza também .

Moacir25
Level 2
Vargem Grande Paulista, Brazil

Oi Laura, olá pessoal!

 

Na verdade aqui em aconteceu o contrário. 

 

Nunca hospedamos para cuidados médicos (talvez porque não temos hospitais por perto, mas não há objeções para esse perfil de hospedagem), mas recentemente hospedamos uma médica aqui (moramos em uma chácara com uma suíte anexa).

 

Eu e minha esposa estávamos no trabalho ainda, e um dos nossos filhos chegou da escola com febre.

 

Nossa hóspede médica foi super prestativa, gentil e ofereceu os primeiros cuidados para nosso filho até chegarmos em casa e avaliá-lo com mais calma para os próximos procedimentos. 

 

Viramos amigos agora e felizes pelas boas experiências que a plataforma nos proporciona. 

 

Abraços a tod@s!

@Moacir25 ,
Que bacana esse seu relato!! Formar vínculos assim é muito legal...
Essa proximidade entre as casas deve gerar um contato mais constante não? 
Meu espaço fica no litoral, um apartamento em Santos com self check-in.
Apenas em uma oportunidade, os hóspedes que vieram para uma competição de canoa havaiana deram abertura para que eu fosse me apresentar pessoalmente. Encontrei com eles na praia onde estava rolando a competição e batemos um papo bem legal. E fui pé quente, medalha de ouro na prova deles!!

Abs e boas hospedagens.
EA

Moacir25
Level 2
Vargem Grande Paulista, Brazil

Eduardo, obrigado pela consideração com o meu relato!

 

A plataforma realmente proporciona experiências incríveis e amizades para uma vida aqui pelos nossos lados. Amigos/as de várias regiões do país e até do exterior.

 

E também adotamos um modelo de anfitrião que interage com aqueles hóspede que assim desejam, e é muito legal isso.

 

Mas também tenho a opção de self check-in, que acertamos com o condomínio aqui.

 

A propósito, parabéns pela medalha de ouro e desejamos muito sucesso nas hospedagens.

 

Quando vier para a região de São Roque avise e apareça para um café, será um prazer hospedar você e os seus no nosso espaço. 

 

Um fraternal abraço a você e a todas as pessoas desta comunidade!

 

Att,

 

Moacir 

Jilmar0
Level 3
Silveiras, Brazil

Olá Laura!

 

Nós ainda não tivemos hóspedes nessa condição.

Elisabete108
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Não, nunca recebi. Apesar de estarmos em um bairro próximo ao INCA, hospital de referência no tratamento de câncer, nas poucas consultas que fizeram os hóspedes preferiram ficar em acomodações que não dependeriam de transporte.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias