Como você lida com reclamações de hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com reclamações de hóspedes?

Reclamações de hóspedes - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, boa terça-feira 😎

Espero que estejam tendo uma ótima semana 💫

Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ser um desafio, seja porque ele tem expectativas muito altas, porque ocorreu algum problema inesperado ou simplesmente por um mal-entendido que afetou sua experiência. Todos já passamos por isso em algum momento, e nem sempre é fácil.

Com isso em mente, seja algo que esteja sob nosso controle ou uma diferença nas expectativas entre hóspedes e anfitriões, é importante lidar com as reclamações de forma respeitosa e eficaz.

Então, como você lida com uma reclamação de um hóspede? Você responde durante a estadia dele ou espera até depois, no momento da avaliação?

Compartilhe suas experiências ou qualquer dica sobre como você conseguiu transformar uma situação difícil em algo positivo! Adoraríamos ouvir suas histórias e opiniões!

Um abraço,

Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

122 Respostas 122
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, que susto que deve ter dado @Fatima328 !

Você teve um prejuízo grande com isso?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Keila62
Level 1
Santa Teresa, Brazil

Geralmente nos primeiro contatos com meus hospedes eu já falo com eles se perceberem algo ou alguma coisa que esta em desacordo com o anunciado ou que ele sinta falta ou sugestões de melhorias pode estar me passando por mensagem, dou esta abertura, e sempre procuro achar a solução em quanto esta hospedado, para poder mostrar que estamos sempre a disposição e procurando sempre melhorar nosso espaço. Mas nem sempre conseguimos agradar a todos, sempre deixo muito claro que meu condomínio não tem elevador e são 3 lances de escadas, mas sempre tem aquele que vem e tira pontos por isso, sendo que quando reservou sabia que não tinha elevador, aviso no anuncio e na carta que envio.. são coisas que eu não tenho como mudar... mas aproveitando a sua pergunta refaço a minha, teria como solicitar revisão por parte do airbnb nestes casos?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Keila62 , muito obrigada por compartilhar sua experiência com a gente 😊

Você diz revisão da avaliação?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias