Como você se sentiu quando recebeu sua primeira reserva?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você se sentiu quando recebeu sua primeira reserva?

Primeira reserva -  Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal, boa terça feira para vocês!

Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião pode despertar todo tipo de emoções: euforia, nervosismo, orgulho e até um pouco de ansiedade.

Muitos anfitriões estão começando agora, enquanto outros têm anos de experiência com hospitalidade no geral. Mas há algo que todos compartilham: aquele sentimento de receber a primeira confirmação de reserva 🥇

Você se lembra de como se sentiu quando teve sua primeira reserva? Foi um momento de pura emoção ou você ficou um pouco nervoso com o que viria?

Compartilhe sua história, como se preparou e que emoções viveu como novo anfitrião 🥳

Espero ouvir suas experiências!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1 Resposta 1
Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

É @Laura, como dizia aquela propaganda dos anos 80 devidamente adaptada, a primeira locação a gente nunca esquece (do original, o primeiro sutiã a gente nunca esquece, um classico na história da publicidade brasileira!!).

Sem dúvidas vem um turbilhão de emoções na cabeça, é a materialização de projetos que muitas vezes são longos e doloridos. E as dúvidas não vão deixar de nos assombrar: Estou esquecendo de algo? Será que os hóspedes vão gostar, será que eu posso fazer algo diferente agora? 

E esse processo só começa a finalizar quando você vê a avaliação deixada sobre a hospedagem, a gente fica rezando pra que ela seja a melhor possível e quando ela chega, você finalmente começa a relaxar. Mas aí vem a segunda reserva e o tormento recomeça. E daí quando você menos espera, começa a se acostumar, mas sempre pensando em como agradar o próximo, e os próximos e por aí vai...

Mas o aprendizado não tem fim e uma coisa eu posso afirmar: Para mim é muito prazeiroso!!!

É isso aí!!

Boas hospedagens a todos.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias