Dificuldade no Checking automatico

Dificuldade no Checking automatico

Meu predio nao tem portaria e a sindica se nega em passar a senha da porta do hall de entrada do predio. Apenas com chave… a porta do meu flat tem fechadura digital. Porem fica muito ruim eu ter que ir ate o flat no checkin pra entregar a chave da porta de entrada. Como posso solucionar isso? Pensei naquelas caixinhas com cadeado. Mas onde eu colocaria? Tem grades no meu predio mas se preender isso la, a sindifa vai reclamar. Estou anexando uma foto da entrada do predio. Moro numa cidade proxima e é ruim ter que ir pra entregar a chave.

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Andre15131 

Seja bem-vindo!

Não entendo muito destas questões que envolvem condomínio, mas vc é o proprietário do imóvel?

Porque se é, penso que a síndica não tem autoridade de negar esse tipo de informação a um condômino.

Ela tem que passar essa informação a você e aí vc repassa os hóspedes.

Minha opinião...

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como conseguiu resolver. 

Como é um prédio antigo e a síndica já teve problemas com outras pessoas que locam no Airbnb, em reunião do condomínio foi decidido tirar a senha. Infelizmente a síndica é uma senhora antiga que não dá o braço a torcer. O que posso fazer nesse caso? 

Oi @Andre15131 

"Tirar a senha" de quem?

De todos?

Não existe mais senha para acesso, somente chave, é isso?

Sendo uma decisão legítima em Assembleia, ok.

Vc faz algumas cópias das chaves para disponibizar ao hóspede; do mesmo jeito que faz o anfitrião cuja acomodação é uma casa.

Porém se ela se nega a passar a senha somente para determinados condôminos (os que locam, por exemplo), isso já se torna uma arbitrariedade e discriminação, e não há Assembleia que legitime isso.

Lembrando que decisões que não encontrem respaldo na lei, mesmo em Assembleias, são nulas de direito.

Se há algum dispositivo disponível para acesso, como senha, tags e etc, este deve ser repassado igualmente a todos os condôminos.

Sugiro que pegue a Ata dessa assembleia e consulte um advogado. 

Abraços!

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Andre15131 , você chegou a conversar com a síndica para ver quais opções ela está disponível a conceder nesse caso? 

 

 

Acabou que você não anexou a foto da entrada do prédio...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias