Boa tarde a todos !procurei pela comunidade algo em comum co...
Última resposta
Boa tarde a todos !procurei pela comunidade algo em comum com minha dúvida, mas não encontrei. Vocês recebem hóspedes que só ...
Última resposta
Verifiquei que uma conhecida, que começou a trabalhar recentemente com o Airbnb, já se tornou Superhost.
Fui verificar o motivo de eu ainda não ser considerada Superhost e consta que durante o último ano estou com uma taxa de cancelamento de 4,17%.
Então eu procurei uma por uma das solicitações de reserva que, teoricamente, "recusei" e vi que eram, na verdade, pessoas que sequer tinham lido as regras da casa e, quando eu confirmava os itens, alegavam: "nossa, é mesmo, não tinha lido isso.. pode cancelar então". Eu eu recusava.
MAS, com isso, o Airbnb fica incrementando minha taxa de cancelamento.
Ou seja: quando temos que escrever aquele texto enorme tanto para o hóspede quanto para o Airbnb explicando o motivo da recusa, pelo jeito ninguém do Airbnb nem olha isso.
Vc está confundindo RECUSA com CANCELAMENTO.
A taxa de cancelamento relacionada ao status de Superhost diz respeito a cancelamentos de reservas já fechadas, não à recusa de pedidos.
O anfitrião não deve cancelar reservas pois isso traz muitos transtornos ao hóspede que se programou com passagens, translados, passeios e etc.
Se há algum motivo que impeça o hóspede de fazer uso da reserva, cabe a ele cancelar.
Essas e outras regras e orientações são de conhecimento de todo anfitrião pois constam dos "Termos e Serviços" que aceitamos ao nos cadastrarmos na plataforma.
As avaliações para Superhost são feitas em janeiro, abril, julho e outubro, se o anfitrião atender a todos os requisitos já na primeira avaliação, ele ganhará o status, independente de for novo ou antigo na plataforma.
Comigo aconteceu desse jeito
Espero ter esclarecido.
@Denise583 Só cancelei 1 (uma) reserva nesse período todo devido ao vazamento que teve no andar de cima e afetou o meu apartamento. Então, tudo que disse não se aplica ao meu caso.
Se aplica sim.
A taxa de cancelamento para receber o título de Superhost é de < de 1% ao ano.
Isto significa nenhum cancelamento para anfitriões com menos de 100 reservas por ano, exceto causas de força maior.
Talvez essa situação do vazamento esteja dentro dos critérios de "Força Maior", mas aí teria que ser comunicado ao Airbnb no prazo correto, enviado provas e etc.
Vc cancelou somente uma vez, mas como é uma porcentagem, em meio ao seu quantitativo de reservas, a taxa ficou alta.
É isso...
Discordar é um direito seu, nosso, de todos.
Tbm discordo de muita coisa no Airbnb.
Mas pelo menos o faça baseada em fatos corretos para que, com nossos feedbacks e o canal da CC, possamos mudar tais situações.
Abraços
@Denise583 Não entendi. O que seriam fatos corretos? O que escrevi não está correto, é isso? Tive várias locações em 1 ano, somente 1 cancelamento POR FORÇA MAIOR (como o próprio Airbnb diz), e o fato não está correto?
Péssimo suporte do Airbnb. Eles não conseguem me dizer o motivo de estar em 4,5% de taxa de cancelamento.
Vou te explicar...
Vc iniciou o post alegando que a sua alta taxa de cancelamento de deveu às recusas de solicitações de reservas, afirmando que o Airbnb usava tais recusas para incrementar sua taxa de cancelamento.
Eis os fatos incorretos.
Te esclareci que a taxa de cancelamento estava relacionada a cancelamentos de reservas e não à recusa de pedidos ou consultas.
Te expliquei tbm que justamente por vc ter poucas reservas no ano, um único cancelamento fez com que a porcentagem da sua taxa ficasse alta.
E te expliquei tbm que, caso fosse um caso de "Força Maior", vc deveria fornecer comprovação do fato, para que o Airbnb aplicasse a Política de Força Maior.
Portanto, pelos motivos expostos, vc não se tornou uma Superhost. Tudo está de acordo com as normas do Airbnb.
Uma coisa é vc não concordar com os critérios, outra bem diferente é vc fazer alegações incorretas.
É isso...