Documentos hóspede

Ricardo2268
Level 2
Curitiba, Brazil

Documentos hóspede

Olá,  vocês costumam pedir número de identidade  dos hóspedes? E isade, como vcs se resguardam de não estarem hospedando ninguém  menor, sem a devida autorização?

4 Respostas 4
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo2268 , vou marcar alguns anfitriões aqui da comunidade para compartilharem ideias e sugestões com você em relação à isso, espero que ajude!

@Ludmilla23 , @Andrea8645 , @Eliane362 , @Mercedes130 , @Giulia1781 

Um abraço!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ricardo2268 

Seja bem-vindo!

Minhas acomodações são chalés, não há liberação de portaria que justifique tal solicitação (como manda a LGPD)

Além disso, ofereço selfcheck-in (dinâmica amplamente incentivada pela plataforma), portanto raras vezes tenho contato pessoal com os hóspedes. 

Já recebi várias famílias com menores, assim como não tenho como saber se a pessoa que faz o check-in é o hóspede que fez a reserva.

É a dinâmica do negócio, assim como o é para o dono de um restaurante ou do cinema que tbm não têm como saber dessas particularidades. 

Fica tudo na confiança mesmo 🤷🏼‍♀️.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como pensa em proceder nesses casos. 

Obrigado pela ajuda. No meu caso a portaria é  24h e o predio tem reconhecimento  facial para os hóspedes.  Mas o acesso so ap é  por senha então tb não tenho contato presencial com os hóspedes.  Vai muito da confiança, mas hj peço a data de nascimento dos hóspedes por precaução. 

Olá, @Ricardo2268! No prédio onde situa-se o apartamento exige-se o preenchimento de um formulário com os dados pessoais de todos os visitantes , inclusive idade, e documento, além do endereço do responsável e identificação dos automóveis que irão ocupar as vagas na garagem. Desta forma, todos podem usar as áreas comuns ao usarem uma pulseira. A nossa fechadura é eletrônica, porém os hóspedes terão que se apresentar primeiramente na recepção para receber a pulseira . Dessa forma, ficamos seguros quanto ao número de pessoas e quem realmente ocupará o imóvel. 
abraco 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.