Olá vizinhos !bom dia 殺 Já estou há alguns meses alugando me...
Última resposta
Olá vizinhos !bom dia 殺 Já estou há alguns meses alugando meu espaço, e com as dicas valiosas compartilhadas aqui tenho tido ...
Última resposta
Olá, vocês costumam pedir número de identidade dos hóspedes? E isade, como vcs se resguardam de não estarem hospedando ninguém menor, sem a devida autorização?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Ricardo2268
Seja bem-vindo!
Minhas acomodações são chalés, não há liberação de portaria que justifique tal solicitação (como manda a LGPD)
Além disso, ofereço selfcheck-in (dinâmica amplamente incentivada pela plataforma), portanto raras vezes tenho contato pessoal com os hóspedes.
Já recebi várias famílias com menores, assim como não tenho como saber se a pessoa que faz o check-in é o hóspede que fez a reserva.
É a dinâmica do negócio, assim como o é para o dono de um restaurante ou do cinema que tbm não têm como saber dessas particularidades.
Fica tudo na confiança mesmo 🤷🏼♀️.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como pensa em proceder nesses casos.
Oi @Ricardo2268 , vou marcar alguns anfitriões aqui da comunidade para compartilharem ideias e sugestões com você em relação à isso, espero que ajude!
@Ludmilla23 , @Andrea8645 , @Eliane362 , @Mercedes130 , @Giulia1781
Um abraço!
Oi @Ricardo2268
Seja bem-vindo!
Minhas acomodações são chalés, não há liberação de portaria que justifique tal solicitação (como manda a LGPD)
Além disso, ofereço selfcheck-in (dinâmica amplamente incentivada pela plataforma), portanto raras vezes tenho contato pessoal com os hóspedes.
Já recebi várias famílias com menores, assim como não tenho como saber se a pessoa que faz o check-in é o hóspede que fez a reserva.
É a dinâmica do negócio, assim como o é para o dono de um restaurante ou do cinema que tbm não têm como saber dessas particularidades.
Fica tudo na confiança mesmo 🤷🏼♀️.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como pensa em proceder nesses casos.
Obrigado pela ajuda. No meu caso a portaria é 24h e o predio tem reconhecimento facial para os hóspedes. Mas o acesso so ap é por senha então tb não tenho contato presencial com os hóspedes. Vai muito da confiança, mas hj peço a data de nascimento dos hóspedes por precaução.
Olá, @Ricardo2268! No prédio onde situa-se o apartamento exige-se o preenchimento de um formulário com os dados pessoais de todos os visitantes , inclusive idade, e documento, além do endereço do responsável e identificação dos automóveis que irão ocupar as vagas na garagem. Desta forma, todos podem usar as áreas comuns ao usarem uma pulseira. A nossa fechadura é eletrônica, porém os hóspedes terão que se apresentar primeiramente na recepção para receber a pulseira . Dessa forma, ficamos seguros quanto ao número de pessoas e quem realmente ocupará o imóvel.
abraco
Olá Ricardo2268,
Em Portugal, os hóspedes têm obrigatoriamente que fornecer os documentos de identificação tal como acontece num hotel.
Por vezes enviam uma foto dos documentos por e-mail ou Whatsapp.
A maior parte das vezes , sou eu mesma que faço a foto dos respectivos Cartões de Identidade ou do Passaporte incluindo os dos filhos..
Não tenho tido problemas.
Fique bem,
Mercedes