Enquiries

Respondido!
Antonio4119
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Enquiries

Ok. Espero que esse meu desabafo seja útil.
Dias atrás fiz uma consulta a um host sobre uma hospedagem que seria bem longa.
Ela me respondeu e como não gostei das propostas dela, recusei.
Qual não foi a minha surpresa quando vi que tinham debitado do meu cartão o valor do período consultado.
Há uma semana estou nessa via crussis para rever o meu crédito no cartão e até agora nada.
Me desculpem mas esse procedimento é RIDÍCULO demais para o padrão do Airbnb.
Liguei N vêzes e só escuto: nós não debitamos...
MENTIRA!
Sabe aquela brincadeira expectativa versus realidade?
Pois é: eles só tem a "expectativa" de saber se o hóspede tem crédito mas na "realidade" o valor é debitado do cartão.
Ademais porque precisa saber se o hóspede tem crédito ou não apenas numa consulta? O crédito é verificado na efetivação da reserva.
E agora, como eu posso alugar outro flat se efetivamente o dinheiro está bloqueado no cartão?
INACREDITÁVEL esse procedimento.
Em suma, NUNCA deve-se consultar nada. Faça-se a reserva, se não gostar cancela-se. O crédito volta no mesmo dia...

Melhor Resposta
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Antonio4119 

Ao realizar um pedido de reserva, o Airbnb bloqueia o valor no cartão para garantir o valor caso a reserva se confirme . Enquanto o pedido estiver pendente de aceite ou caso o hóspede retire o pedido , o valor é desbloqueado , porém alguns bancos realizam o desbloqueio automaticamente e outros demoram até 7 dias para que desapareça na sua fatura.

Se não houve  confirmação  de reserva , não teve pagamento Antonio .

Você pode conferir na ferramenta gerenciando pagamentos. Acesse perfil/ conta/ pagamentos/ gerenciar pagamentos .  

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Antonio4119 

Ao realizar um pedido de reserva, o Airbnb bloqueia o valor no cartão para garantir o valor caso a reserva se confirme . Enquanto o pedido estiver pendente de aceite ou caso o hóspede retire o pedido , o valor é desbloqueado , porém alguns bancos realizam o desbloqueio automaticamente e outros demoram até 7 dias para que desapareça na sua fatura.

Se não houve  confirmação  de reserva , não teve pagamento Antonio .

Você pode conferir na ferramenta gerenciando pagamentos. Acesse perfil/ conta/ pagamentos/ gerenciar pagamentos .  

Beatriz
Antonio4119
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado pelas informações.

Infelizmente fui pego nessa armadilha do Airbnb., mas não voltarei a faze-lo. Reservar e cancelar, se for o caso. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Antonio4119 

Complementando o que a lindinha @Beatriz98 disse, o que vc fez não foi uma CONSULTA e sim, um PEDIDO DE RESERVA. 

Sempre que quiser apenas obter maiores informações, vc deve enviar apenas uma CONSULTA, que nada mais é que enviar mensagens ao anfitrião através do chat, clicando no botão  "Fale com o anfitrião". 

Nesse caso não haverá nenhum tipo de cobranca ou bloqueio no cartão de crédito. 

Já fazer uma reserva e, se não gostar, cancelar; nesse caso será aplicada a "Política de Cancelamento" escolhida pelo anfitrião que, dependendo de qual é, poderá fazer com que vc não receba nem um centavo.

Portanto cuidado!

Espero ter ajudado. 

Antonio4119
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado pelas dicas.

Nunca mais "pedido de reserva", o melhor é efetivar uma reserva e cancelar, se for o caso, pois o crédito é mais rápido.

Mas o mais engraçado é que não vejo motivo de bloquear valor por antecedencia, pois na efetivação de uma reserva, caso não tenha saldo, o cartão é recusado na hora e a reserva não será feita. Não tem como um hóspede reservar sem saldo, o host e o Airbnb não correm risco!

Assim, desse modo, só o hóspede é prejudicado ficando com o saldo do cartão comprometido sem a minima necessidade. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Antonio4119 

Como disse, se reservar e cancelar, será aplicada a "Política de Cancelamento" do anfitrião e, dependendo de qual for, vc poderá não receber nada. 

Abraços!!!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.