Envio de convite já com datas e valores

Respondido!
Gustavo685
Level 4
Ribeirao Preto, Brazil

Envio de convite já com datas e valores

Pessoal. Não sei se é possível, se não for poderiam pensar em abrir esta possibilidade.

As vezes hóspedes pedem data para reserva, é possível eu criar um link já com os valores e datas que o hóspede precisa?

assim ele só aceitar 

hoje eu envio o link do anúncio e peço para ele entrar em contato pelo anúncio, mas nem sempre dá certo 

Melhor Resposta
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Oferta especial somente após consulta 

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

27 Respostas 27
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Gustavo685 

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas vou tentar responder dentro do que entendi.

Para isto basta ele olhar a disponibilidade no calendário do anúncio, ali tbm ele verá o valor que irá pagar com as taxas do Airbnb, fora impostos (se optar pela visualização do valor total. 

Se o que vc diz é garantir ao hóspede datas para reserva, isso pode ser feito pelo próprio, basta ele fazer o pedido de reserva (que segura as datas por 24h) e pela própria efetivação da reserva. 

O mesmo pode ser conseguido ao vc enviar uma pré reserva na resposta a uma consulta do hóspede. 

Em ambos os casos ele visualizará as datas e os valores que irá pagar com detalhamento das diárias, taxas e etc.

Espero ter ajudado. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Gustavo685 , o comentário acima te ajudou? 

Eu fiquei pensando se a sua dúvida poderia ser ao querer mandar um convite com um preço promocional para o hóspede....seria isso ou a sua pergunta é outra?

Nos deixe saber pra que a gente possa te auxiliar melhor 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gustavo685
Level 4
Ribeirao Preto, Brazil

Olá Laura. Realmente não temos esta opção. Eu criar um link já com a unidade, datas e valores para enviar ao hóspede. Não apenas mandar um link para o hóspede entrar no anúncio, colocar as datas, etc. 

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Gustavo685 , toque em pré visualizar e veja que ao selecionar datas , é possível sim enviar o link com as datas selecionadas.É só tocar na cx novamente com a seta onde se copia o link e copiar . 
Envie teu link com a data selecionada para uma caixa anônima do Google e veja o detalhes de preço .  Não vejo vantagem nisso.
Para enviar uma oferta especial como vc citou , tem que partir do hóspede a seleção e a consulta . Esse hóspede que você mostrou a foto do chat, já havia realizado o checkout e me parece que não soube selecionar as datas para uma NOVA consulta … 

Beatriz
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura

Esse "convite com preço promocional" (+ as datas) pode ser feito através do envio de oferta especial, ferramenta já existente.

Gustavo685
Level 4
Ribeirao Preto, Brazil

Denise583, parta do pré suposto que o hospede não te chamou pelo aplicativo, não fez a consulta no seu apartamento. Se eu te pedir agora para me mandar um link para eu reservar seu apartamento do dia 01/06 ao dia 10/06 e combinamos que o total dará R$1500, você não consegue me enviar. Você vai me enviar um link genérico do seu anúncio, eu vou ter que entrar na data, solicitar consulta para você e aí sim, mandar uma oferta especial.  Eu queria algo mais pronto, onde o hospede pega meu link e já está pronto com o que combinei com ele.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Gustavo685 

Realmente para consultas fora do aplicativo, não tem esse recurso. Acredito ser uma forma do Airbnb assegurar a que todo o processo de reserva, desde a consulta ou pedido, seja por iniciativa do hóspede e dentro da plataforma.

Acho mesmo uma medida bem pensada pois evita de um hóspede desonesto alegar que o anfitrião enviou "link-convite" com as datas erradas e pedir cancelamento com reembolso integral. 

Pense nisso...

Em relação aos prints, o layout tá um pouco diferente do que estou acostumada, mas se entendi bem a conversa está dentro do aplicativo, correto? E aquilo que o Jaime estava fazendo já era uma consulta.

De inicio ele se perdeu um pouco perguntando a vc o valor para o período, mas depois se achou, simulou o período e até te enviou o print com o detalhamento. 

Não tenho experiência como hóspede e não sei se a partir da simulação e detalhamento, as novas datas já passariam a constar da consulta e daí era só enviar a oferta especial para o desconto.

Mas a lindinha @Beatriz98 certamente poderá esclarecer melhor,

Daqui a pouco ela pinta por aí. 

Assim tbm aprendo mais esta kkk.

Abraços!

Gustavo685
Level 4
Ribeirao Preto, Brazil

IMG_8828.jpeg

Para ficar mais fácil a situação 

Gustavo685
Level 4
Ribeirao Preto, Brazil

IMG_8829.jpeg

Gustavo685
Level 4
Ribeirao Preto, Brazil

IMG_8830.jpeg

Gustavo685
Level 4
Ribeirao Preto, Brazil

IMG_8831.jpeg

Gustavo685
Level 4
Ribeirao Preto, Brazil

Se trata de um "hospede anterior"

Gustavo685
Level 4
Ribeirao Preto, Brazil

Olá @Denise583 , obrigado pela resposta, mas realmente não é isso. quando a pessoa faz um consulta é tranquilo. Minha dúvida é se consigo criar um link do anúncio já com o preço e datas que ela precisa. Mas pelo que vi, não é possível.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Acho que entendi o que vc quer, mas ainda não entendi o propósito disso.

Como saber o que "ela precisa"?

O link serve pra vc divulgar seu espaço nas redes sociais, direcionado não apenas para 1 pessoa, mas pra várias. 

Sendo assim é óbvio que não tem como especificar datas e valores, isso só seria possível após o contato do hóspede informando as datas, numero de hóspedes, animais e etc.

E se ele chegou até vc, seja através de uma consulta ou pedido de reserva, já visualizou todas essas informações.

E para isso vc tem tbm o envio de oferta especial.

Portanto não vejo qual o benefício, ou mesmo a aplicabilidade de um link pessoal.

Minha opinião...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias