Envio de convite já com datas e valores

Respondido!
Gustavo685
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

Envio de convite já com datas e valores

Pessoal. Não sei se é possível, se não for poderiam pensar em abrir esta possibilidade.

As vezes hóspedes pedem data para reserva, é possível eu criar um link já com os valores e datas que o hóspede precisa?

assim ele só aceitar 

hoje eu envio o link do anúncio e peço para ele entrar em contato pelo anúncio, mas nem sempre dá certo 

1 Melhor Resposta

Oferta especial somente após consulta 

Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Gustavo685 

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas vou tentar responder dentro do que entendi.

Para isto basta ele olhar a disponibilidade no calendário do anúncio, ali tbm ele verá o valor que irá pagar com as taxas do Airbnb, fora impostos (se optar pela visualização do valor total. 

Se o que vc diz é garantir ao hóspede datas para reserva, isso pode ser feito pelo próprio, basta ele fazer o pedido de reserva (que segura as datas por 24h) e pela própria efetivação da reserva. 

O mesmo pode ser conseguido ao vc enviar uma pré reserva na resposta a uma consulta do hóspede. 

Em ambos os casos ele visualizará as datas e os valores que irá pagar com detalhamento das diárias, taxas e etc.

Espero ter ajudado. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Gustavo685 , o comentário acima te ajudou? 

Eu fiquei pensando se a sua dúvida poderia ser ao querer mandar um convite com um preço promocional para o hóspede....seria isso ou a sua pergunta é outra?

Nos deixe saber pra que a gente possa te auxiliar melhor 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gustavo685
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

Olá Laura. Realmente não temos esta opção. Eu criar um link já com a unidade, datas e valores para enviar ao hóspede. Não apenas mandar um link para o hóspede entrar no anúncio, colocar as datas, etc. 

@Gustavo685 , toque em pré visualizar e veja que ao selecionar datas , é possível sim enviar o link com as datas selecionadas.É só tocar na cx novamente com a seta onde se copia o link e copiar . 
Envie teu link com a data selecionada para uma caixa anônima do Google e veja o detalhes de preço .  Não vejo vantagem nisso.
Para enviar uma oferta especial como vc citou , tem que partir do hóspede a seleção e a consulta . Esse hóspede que você mostrou a foto do chat, já havia realizado o checkout e me parece que não soube selecionar as datas para uma NOVA consulta … 

Beatriz
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura

Esse "convite com preço promocional" (+ as datas) pode ser feito através do envio de oferta especial, ferramenta já existente.

Gustavo685
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

Denise583, parta do pré suposto que o hospede não te chamou pelo aplicativo, não fez a consulta no seu apartamento. Se eu te pedir agora para me mandar um link para eu reservar seu apartamento do dia 01/06 ao dia 10/06 e combinamos que o total dará R$1500, você não consegue me enviar. Você vai me enviar um link genérico do seu anúncio, eu vou ter que entrar na data, solicitar consulta para você e aí sim, mandar uma oferta especial.  Eu queria algo mais pronto, onde o hospede pega meu link e já está pronto com o que combinei com ele.

@Gustavo685 

Realmente para consultas fora do aplicativo, não tem esse recurso. Acredito ser uma forma do Airbnb assegurar a que todo o processo de reserva, desde a consulta ou pedido, seja por iniciativa do hóspede e dentro da plataforma.

Acho mesmo uma medida bem pensada pois evita de um hóspede desonesto alegar que o anfitrião enviou "link-convite" com as datas erradas e pedir cancelamento com reembolso integral. 

Pense nisso...

 

Em relação aos prints, o layout tá um pouco diferente do que estou acostumada, mas se entendi bem a conversa está dentro do aplicativo, correto? E aquilo que o Jaime estava fazendo já era uma consulta.

De inicio ele se perdeu um pouco perguntando a vc o valor para o período, mas depois se achou, simulou o período e até te enviou o print com o detalhamento. 

Não tenho experiência como hóspede e não sei se a partir da simulação e detalhamento, as novas datas já passariam a constar da consulta e daí era só enviar a oferta especial para o desconto.

Mas a lindinha @Beatriz98 certamente poderá esclarecer melhor,

Daqui a pouco ela pinta por aí. 

Assim tbm aprendo mais esta kkk.

 

Abraços!

Gustavo685
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

IMG_8828.jpeg

Para ficar mais fácil a situação 

Gustavo685
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

IMG_8829.jpeg

Gustavo685
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

IMG_8830.jpeg

Gustavo685
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

IMG_8831.jpeg

Gustavo685
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

Se trata de um "hospede anterior"

Gustavo685
Level 3
Ribeirao Preto, Brazil

Olá @Denise583 , obrigado pela resposta, mas realmente não é isso. quando a pessoa faz um consulta é tranquilo. Minha dúvida é se consigo criar um link do anúncio já com o preço e datas que ela precisa. Mas pelo que vi, não é possível.

Acho que entendi o que vc quer, mas ainda não entendi o propósito disso.

Como saber o que "ela precisa"?

O link serve pra vc divulgar seu espaço nas redes sociais, direcionado não apenas para 1 pessoa, mas pra várias. 

Sendo assim é óbvio que não tem como especificar datas e valores, isso só seria possível após o contato do hóspede informando as datas, numero de hóspedes, animais e etc.

E se ele chegou até vc, seja através de uma consulta ou pedido de reserva, já visualizou todas essas informações.

E para isso vc tem tbm o envio de oferta especial.

Portanto não vejo qual o benefício, ou mesmo a aplicabilidade de um link pessoal.

Minha opinião...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias