Esquecimento de objetos

Ivana455
Level 1
State of Bahia, Brazil

Esquecimento de objetos

Uma hóspede argentina, esqueceu uma bolsa com dinheiro, em peso, estamos nos falando e ela sugeriu que eu mandasse por uma empresa, como ecomenda, para uma pessoa conhecida deles em  cidade aqui da Bahia. Não estou me sentindo segura, o que devo fazer? Onde registrar isso no Airbnb?

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ivana455 ,

Primeiramente, toda e qqr conversa deverá ser através do chat.

Vc disse que estão se falando, se for fora do chat, reinicie tal conversa, lá. 

Qto ao envio, vc terá um recibo, um protocolo, ou qqr documento semelhante da transportadora, assim como o código de rastreamento.

E vc ainda pode registrar com fotos e gravações o procedimento de embalagem e o recebimento ou coleta por parte da transportadora. 

Creio que isso já basta.

Espero ter ajudado. 

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Ivana455 !

 

A responsabilidade de deixar objetos ou esquecer algum objeto em uma hospedagem é totalmente do hóspede. 

 

Cabe ao hóspede providenciar a busca do objeto esquecido, como também, somente a ele cabe a responsabilidade do que deixou, anfitriões não podem  e não devem se responsabilizar mais do que a plataforma exige na sua política de hospedagem. 

 

Imagina um hóspede esquecer uma bolsa e depois dizer que na bolsa esquecida existia a quantia de 1 milhão de dólares e posteriormente acusar o anfitrião de surrupiar essa quantia? Não existe, né?

 

Então, acho que vc deve fazer é o que a hóspede te solicitou, desde que, toda a despesa e trâmite da remessa corra por conta dela, responsabilidades por algum extravio não seria sua e nem me preocuparia com isso.

 

Querendo, depois nos conte como foi resolvido a entrega da bolsa.

 

 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias