Eu proativamente aceitei o cancelamento de reservas por covid, seria melhor não ter aceito cancelamento para poder receber a ajuda?

Gilberto4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu proativamente aceitei o cancelamento de reservas por covid, seria melhor não ter aceito cancelamento para poder receber a ajuda?

Hospedes me solicitaram cancelamento e de forma cordial eu aceitei os mesmos com devolução, verifiquei agora que não teria direito aos 25%.

Já outros hospedes não fizeram consulta e cancelaram pois sabiam que não necessitariam pagar, destes eu tenho direito aos 25%.

Aqueles em que eu aceitei o cancelamento acho que seria ainda mais justo receber o valor devido a postura de cordialidade, a menos eu não esteja entendendo o propósito dos 25% e do airbnb.

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gilberto4 ,

Concordo com vc, e o que conclui disso é que sempre devemos deixar que o airbnb intermedie.

Tive um cancelamento justamente no dia 14/3 e ainda não tinha saído a informação de que considerariam " força maior"... e tbm aceitei o cancelamento, e como vc fui cordial...me dei mal nesse cancelamento. Se tivessemos ignorado, o airbnb  intermediado, talvez receberiamos. 😞

 Nesse caso de recebimento dos 25%, prevalece a política de cancelamento tbm, importante olhar cada cancelamento / data de cancelamento em relação a data que seria o check in...

 

Beatriz
Gilberto4
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Também tive um cliente que solicitou cancelamento dia 27, aceitei mas ele somente fez o cancelamento dia 31 e os 25% valiam apenas se fosse cancelado até dia 30. Solicitei a central reconsiderar o tema, me disseram que não interessava se eu tinha razão, era o  sistema quem decidiria, não poderiam fazer absolutamente nada. Não nos deram nem a chance de negociar com o cliente e não utilizam nem ao menos do bom senso.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias