Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
Venho respeitosamente agradecer a todos os envolvidos por insistir nesse assunto, depois de 4 anos, finalmente o Airbnb agora aceita PIX.
Fui pego de surpresa esses dias com um hóspede falando "já fiz o PIX".
Esses dias mesmo eu gastei toda a minha capacidade mental pra convencer uma hóspede a comprar cartão presente no nubank usando PIX.
Pelo menos uma notícia realmente boa vinda do Airbnb recentemente.
Parabéns e obrigado.
Oi @Leonardo798
Sério isso???
Que maravilha!!!
Curioso não vir nenhum informe, nada.
Será que é verdade mesmo?
Vc conferiu se houve a confirmação da reserva e o valor consta no "Programado" dos Ganhos?
Oi @Denise583
Sim, é sério, tenta simular uma reserva no seu imóvel usando uma janela anônima, para mim aparece a opção do pix.
E a reserva que meu hóspede alegou ter usado o PIX está confirmada, pagamento programado, tudo certinho.
A parte mais "interessante" é que a economia da taxa do cartão de crédito para a do pix será totalmente embolsada pelo Airbnb, mas, paciência, faz parte do jogo.
Oi @Leonardo798
O Airbnb não ia dar "ponto sem nó", né?
Mas ainda assim tá valendo.
Faz parte do jogo como vc diz kkk.
Perdi várias reservas por conta da restrição a somente cartão de crédito.
Só não entendi porque não houve um comunicado oficial.
Brigadão pelo aviso 🙏🏻.
Abraços!
Oi amiga @Denise583 !
Não houve ainda comunicação plena do serviço porque não estão sendo aplicadas para todas as contas, ou seja, algumas contas estão sendo selecionadas com essa opção de pagamento por pix como teste.
Mas, para o anfitrião não muda muita coisa, pois, quem recebe o pix é a plataforma e depois repassa os valores do anfitrião normalmente como já faz.
Todavia, parece que o hóspede ainda vai ter que ter um cartão de crédito cadastrado em sua conta, sendo o pix mais uma opção e forma de pagamento.
@Fabricio50 só se a conta do anfitrião foi escolhida, pois o hóspede que confirmou a reserva usando o PIX era novo..
E ele não tinha cartão de crédito cadastrado na conta dele e nem precisou de um para confirmar a reserva
Inicialmente me senti um pouco inseguro, mas considerando que pra mim tanto faz o hóspede ter ou não cartão, já que não é condição pro aircover, então aceitei
Então, @Leonardo798 , certeza que não são todas as contas ainda que estão com essa opção de pagamento via pix, daí não estar sendo divulgado.
Gradativamente vai ser implantadas para todas, certamente.
Já em relação a não ter um cartão de crédito cadastrado na conta, isso pra mim é novidade, porque, segundo os Termos de serviço, o Airbnb pode cobrar do hóspede, através de seu cartão de crédito cadastrado em sua conta, por exemplo, um dano causado por ele em uma hospedagem e que a plataforma teve que ressarcir ao anfitrião através do AirCover.
@Fabricio50 Então talvez seja esse o motivo, minha conta está nos testes, eu sempre escolho para participar dos recursos de forma antecipada e talvez tenha ocorrido isso.
Mas também fui pego de surpresa, pois um hóspede simplesmente falou que pagou por pix e depois conversando com ele, ele alega que em nenhum momento cadastrou um cartão de crédito.
Quanto aos termos, de todos os hóspedes que conversei sobre reparação de danos via aircover (não criam todos, pois alguns criou aquele atrito), nenhum foi forçado a pagar depois.
Eles recebem a cobrança, ignoram, e o Airbnb faz os cálculos malucos deles e paga o que acham justo.
Tive vários casos de pequenos a grandes, o mais emblemático foi uma mesa de mármore muito cara que o hóspede falou que não tinha condições financeiras, mandei pro aircover, cobraram dele, ele ignorou e fui ressarcido, depois de um mês perguntei, e ele alega que não houve nenhuma outra cobrança ou contato do Airbnb sobre o assunto.
Alguns inclusive, mesmo recusando o pagamento, continuou a usar a conta normalmente para fazer reservas sem nenhum tipo de restrição.
Bem, resumidamente, a cobrança por pix é muito bem-vinda, pois direito tenho que gastar muito tempo ensinando a usar o cartão presente, muitos desistem e usam outras plataformas para conseguir achar imóveis diretamente com o proprietário.
Aguardando um anúncio então.
Oi amigo @Fabricio50!
Sumido!!!
Li, não lembro onde,o relato d3 uma anfitriã que soube pelo do Suporte de que a ferramenta deveria estar disponível para todos, mas houve um bug que impediu 🤷🏼♀️.
Em relação ao cartão de crédito, não é porque um hóspede tem os dados cadastrados, que a plataforma pode fazer débitos a seu bel prazer.
Nada sai da conta do titular sem autorização deste.
E os relatos que acompanho, tanto aqui, no Reclame Aqui e no grupo de WhatsApp, confirmam o que o colega @Leonardo798 diz.
Sabemos que, primeiramente, o Airbnb faz a cobrança diretamente ao hóspede (e acaba sendo a única chance do anfitrião ser ressarcido de forma integral).
Não havendo consentimento do hóspede, o anfitrião aciona a intermediação do Airbnb que vai analisar o mérito, tanto da cobrança, qto dos valores.
Desta análise eles até podem chegar à conclusão que o ressarcimento é devido e determinar o pagamento pelo hóspede, mas se este não autorizar, o pagamento não poderá ser forçado.
Isso é apropriação indébita.
Nesses casos, é o Airbnb quem paga e quando isso ocorre, geralmente ocorre uma depreciação do valor, ou mesmo o reverso da decisão inicial, proferindo o reembolso como indevido.
Há varios relatos desses.
Bjcão amigo 💋
Oi @Leonardo798 @Denise583 @Muriel-E-Rony0 @Fabricio50 !
Chegando um pouco tarde aqui na conversa, tive uma gripe horrível nos últimos dias, ainda estou mais pra lá do que pra cá 😵💫
Fico MUITO feliz que essa opção do PIX esteja disponível na plataforma, na verdade sou a favor do PIX no mundo todo, porque isso foi revolucionário!!
Oque a cumadi Dê falou tem total sentido mesmo, mesmo com o cartão de crédito cadastrado, qualquer valor que é debitado tem que ter o consentimento do titular, então nesse sentido se o hóspede aceitar pagar então penso que ele pode colocar os dados do cartão ou até o PIX certo?
Oiê cumadi!
Senti sua falta.
Estava pra te enviar um privado pra sabê docê.
Também fiquei feliz.
Pra turma mais jovem e aqueles mais inteirados com tecnologia, um cartão físico é coisa retrógrada.
Qdo muito, fazem uso do cartão virtual que o Airbnb tbm não aceita 🤷🏼♀️.
Agora eles precisam fazer o mesmo com a validação dos documentos de identificação.
O Airbnb não aceita documentos digital, somente físico.
Coisa mais sem sentido 🤦🏼♀️
Eu acredito que do mesmo modo que para pagar com cartão ele deve ser cadastrado, o mesmo deve acontecer com a chave pix.
É o que penso.
Bjcão e melhoras!!!
Sabe que essa coisa do documento digital eu ainda não vi @Denise583 ? Eu tenho meu CPF, título de eleitor e RG tudo no papel 😅
E cartão eu também coloquei tudo online via celular, o problema é que quando roubaram meu aparelho ai percebi a importância do plano B 🥹
A questão de aceitar ou não o documento digital, o Airbnb precisa de um assessor jurídico urgente, pois a sua obrigatoriedade de aceitação é compulsória por força de lei.
Oi oi @Laura!
O único documento digital que temos equivalente ao RG (carteira de identidade) é a CNH (carteira nacional de habilitação), no Brasil ela é aceita como identidade na forma física, mas sei que na forma digital não é aceita por diversas instituições, por exemplo, no check-in no aeroporto se vc somente tiver esse documento de forma digital não embarca.
Oi, Fabrício.. Sobre o documento digital, o RG possui versão digital sim, mas isso vai de cada estado, mas eu tenho tanto meu RG emitido pelo estado de SP que possui a versão digital, assim como o "novo RG" que também possui a versão digital.
E quanto à CNH, é a mesma história, por força lei, ela substitui sem prejuízo a identificação do cidadão, ela não substitui situações que precisa de informações constantes apenas no RG.
Mas ontem mesmo eu embarquei com a versão digital da CNH em Congonhas, pois a versão física estava lá no fundo da mala e usar a versão do celular era mais rápido.