Fone do hóspede não confere

Tania689
Level 1
Rio Grande do Sul, Brazil

Fone do hóspede não confere

Boa tarde, tudo bem? Sou Tania Co anfitriã de um apto em Gramado que já locamos algumas vezes, até entãotudo muito tranquilo. Estou preocupada com uma reserva do dia 23 a 26 de julho. Sempre dias antes da chegada do hóspede, entramos em contato para alinhar check in e as normas. Porém com esta hóspede: mandei na plataforma pedido de  horário de chegada, não responde. Leu, pois em seguida faz uma pergunta totalmente inadequada , se a portaria tinha câmaras de segurança??? Como assim??? Porque seria relevante essa informação? Mesmo assim respondo que sim. Insisto em perguntar o horário de check in e nada.Ficamos muito desconfiados, e mais, tentei ligar várias vezes no fone verificado e o recado é que esse telefone está impossibilitado de receber chamadas… não tem aplicativo de WhatsApp instalado e nem tampouco responde as mensagens que mando pelo número de fone, nem encaminha. Solicitei uma cópia de documento dos hóspedes para me tranquilizar e parece que isso assustou ainda mais. Esclareço que essa solicitação está de acordo pois consta no meu anúncio. Então diante disso gostaria de orientação como proceder?entrei em contato com ajuda do Airbnb e eles não conseguiram contato com a hóspede pelos meios verificados. Se eu cancelar a estadia tenho penalidades, e não acho justo.  Se puderem 

me ajudar!!!! Fico grata

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Tania689.

O cadastro no Airbnb existe, justamente, para que a plataforma possa checar e validar as informações pessoais e dar segurança a um modelo de negociação que é feita on line.

Havendo divergência nas informações, acredito ser motivação suficiente para haver um cancelamento, que deve ser feito pelo Airbnb, não por você, caso contrário vc sofrerá penalidades. 

O Airbnb deve prestar suporte ao anfitrião, pois se trata de questão de SEGURANÇA. 

Por critérios estabelecidos pela própria plataforma, os contatos só são disponibilizados após o fechamento da reserva, portanto é impossível prever e prevenir esse tipo de situação.

Aconselho a vc a denunciar o hóspede (a bandeirinha preta) e entrar em contato com o Suporte através da Central de Ajuda, relatando toda a sua preocupação e por não estar se sentindo segura com esta reserva, solicitando a que o cancelamento seja efetuado pela plataforma.

Espero ter ajudado. 

Boa sorte!

Depois nos conte se conseguiu resolver. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Tania689!

Concordo totalmente com a @Denise583 , se há divergência nas informações, quem deve cancelar é o Airbnb . Está parecendo reserva para terceiros, sugiro sempre solicitar fotos  de documentos  dos registrados na reserva, coloque nas regras adicionais, acho que afasta os mal intencionados tbm . 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias