Hóspede adicional

Respondido!
Maria-Do-Socorro6
Level 3
São Paulo, Brazil

Hóspede adicional

Olá pessoal gostaria de tirar uma duvida e ficarei agradecida se puderem me ajudar.

No meu anúncio está até 5 hóspedes e não tenho taxa adicional.

Outro dia uma hóspede reservou para duas pessoas, no dia seguinte colocou mais duas mas até aí para mim normal porque o valor é até 5, mas ela entrou no site e colocou por lá e o Airbnb cobrou a mais ela pagou e tudo certo.

Na minha última reserva um hóspede fez reserva para duas mas me falou na mensagem que confirmada tinham 2 mas talvez fossem 4.

E foram 4  posso ter problema com esse tipo de contato? Já que no site tem só 2 mas na prática tem 4 na casa.

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Maria-Do-Socorro6 

Vou te explicar como a coisa funciona.

O valor cobrado no anúncio, a princípio, é para a acomodação inteira até o máximo de hóspedes estupilado pelo anfitrião. Independente de 1 ou mais. 

Só que, com isso, os valor ficava caro para um número menor de hóspedes e barato para um número maior.

Para corrigir esta distorção, o Airbnb criou a taxa para hóspede adicional onde o anfitrião calcula um valor para 2 hóspedes, por exemplo (casal são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí. 

Pra mim é o sistema mais correto e justo, pois cada um paga pelo que fornece e usa.

Afinal, mais pessoas significa mais gasto de água, luz, gás, roupa de cama e banho e etc.

Mesmo que o anfitrião não faça uso da taxa, o hóspede tem por obrigação botar na reserva o número correto de hóspedes ou adicioná-los, posteriormente, caso venham depois. Como fez seu hóspede.

Portanto, não caia nessa de "pra mim normal porque o valor é até 5".

O hóspede precisa proceder à alteração, sim.

Quando o primeiro hóspede fez a adição de 2 hóspedes, não havendo alteração de  dias, e lhe foi cobrada uma diferença, certamente vc estipulou algum valor de taxa para hóspede adicional. 

Te aconselho a revisar todas as suas configurações de preço. 

Não achando nada que possa explicar a cobrança, entre em contato com o Suporte e peça explicação. 

Então é isso. 

Espero ter ajudado.

Depois nos conte se conseguiu resolver.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Maria-Do-Socorro6 

Vou te explicar como a coisa funciona.

O valor cobrado no anúncio, a princípio, é para a acomodação inteira até o máximo de hóspedes estupilado pelo anfitrião. Independente de 1 ou mais. 

Só que, com isso, os valor ficava caro para um número menor de hóspedes e barato para um número maior.

Para corrigir esta distorção, o Airbnb criou a taxa para hóspede adicional onde o anfitrião calcula um valor para 2 hóspedes, por exemplo (casal são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí. 

Pra mim é o sistema mais correto e justo, pois cada um paga pelo que fornece e usa.

Afinal, mais pessoas significa mais gasto de água, luz, gás, roupa de cama e banho e etc.

Mesmo que o anfitrião não faça uso da taxa, o hóspede tem por obrigação botar na reserva o número correto de hóspedes ou adicioná-los, posteriormente, caso venham depois. Como fez seu hóspede.

Portanto, não caia nessa de "pra mim normal porque o valor é até 5".

O hóspede precisa proceder à alteração, sim.

Quando o primeiro hóspede fez a adição de 2 hóspedes, não havendo alteração de  dias, e lhe foi cobrada uma diferença, certamente vc estipulou algum valor de taxa para hóspede adicional. 

Te aconselho a revisar todas as suas configurações de preço. 

Não achando nada que possa explicar a cobrança, entre em contato com o Suporte e peça explicação. 

Então é isso. 

Espero ter ajudado.

Depois nos conte se conseguiu resolver.

@Denise583 obrigada pela resposta, eu já havia revisado e de fato não tem taxa adicional minha questão era em relação a não fazer a reserva com a quantidade correta mas me informar, imaginei que indo 2 ou 5 não ia fazer diferença porque o valor era até 5 mas se teria problema de no site só ter 2 e ir 4 por exemplo.

Mas obrigada irei ficar de olho.

Oi @Maria-Do-Socorro6 

Ok, isso já te esclareci.

Mas ainda assim há algo estranho aí. 

Se vc não faz uso da taxa adicional, por que foi cobrado a mais do hóspede qdo ele adicionou mais dois?

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias