Hóspede com animais praticando maus tratos

Bianca554
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Hóspede com animais praticando maus tratos

Boa noite pessoal,

Tenho uma dúvida referente à uma hospedagem. Estou hospedando uma menina nova, 18 anos, que vive na cidade e aparentemente fica de Airbnb em Airbnb com sua cachorrinha, bem pequena, silenciosa, uma poodle de idade avançada. A poodle é bem carente e a menina só vai em casa para dormir. Eu já tenho minhas pets, mas não tiveram problemas com a dela, porém, ela não cuida da cachorrinha e sobra pra mim. Ela deixa a coitada fechada no quarto o dia inteiro e aí ela chora e arranha a porta. Eu peço pra levar para passear e tudo mais, porque a cachorrinha fica segurando xixi e cocô, mas como já tenho duas, fica complicado demais pra mim. Toda vez que ela chega, ao abrir a porta do quarto, a cachorrinha vai lá no meio da sala e faz xixi e a dona finge que não vê, acabo limpando. Temos mais 10 dias de hospedagem pela frente e já não estou aguentando a falta de comprometimento com a cachorrinha, que se não for por mim, fica no quarto fechada umas 18h por dia. 
  Fui dar UM TOQUE na menina e ela ficou na defensiva, pediu para não se envolver que nem os pais dela se envolvem... Mas sou defensora da causa animal e essa situação está me matando, estou para morrer de pena da cachorrinha que ta lá, chorando. E, dessa vez, não posso nem abrir e tirar ela do quarto, porque está lá trancada. Não sei como prosseguir. 


Agradeço desde já quem se solidarizar com a causa

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Bianca554 .

Lamentável isso. Há não somente um abuso praticado com a cachorrinha mas tbm com a sua casa.

Já disse isso aqui outras vezes e vou repetir.

"Começou errado, fatalmente vai terminar errado".

Entendo a angústia de ver um animal sofrendo, mas vc não deveria a ter levado para passear, muito menos limpado seu xixi. Acaba passando uma espécie de "licença" para tais disfunções. 

Em muitas ocasiões, dizer "não" é o melhor. 

Vc é a anfitriã, não a "passeadora" ou a faxineira contratada por ela.

Não assuma além e imponha a autoridade que lhe cabe como anfitriã e dona da casa. 

E não precisa constar nas regras " não judiar de seu animal", é uma atitude totalmente inaceitável. É questão de humanidade (ou falta de).

E se isto está lhe trazendo constrangimentos creio que vc pode cancelar a estadia, inclusive sem penalidades a vc.

Te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda o mais rápido possível e pedir orientação de como proceder. 

Se tiver provas (vídeos mostrando a cachorrinha presa e chorando), é melhor ainda.

E ocorrendo outras situações desconfortáveis, com esta ou com outros hóspedes, não hesite em entrar em contato com a Central de Ajuda logo no início. É importante ter um registro junto ao Airbnb caso a coisa se complique ou o hóspede tente reverter a situação a seu favor (é mais comum do que vc pensa).

Tem tbm a opção de denunciar esse hospede e não deixe de fazer uma avaliação honesta e detalhada para alertar outros anfitriões. 

Vc disse que, aparentemente, ela pula de Airbnb em Airbnb, se os hóspedes anteriores tivessem feito isso, vc não estaria passando por esta situação, ou pelo menos já estaria de sobreaviso e teria agido diferente 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu. 

Boa sorte!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias