Colegas, bom dia! Quero compartilhar uma experiência com voc...
Colegas, bom dia! Quero compartilhar uma experiência com vocês, que me trouxe muito preocupação. Recebi uma solicitação de re...
Boa tarde…
Recebi uma mensagem de uma hóspede com o nome Marcela a solicitar uma visita prévia ao apartamento.
Alguém já teve problemas com este tipo de pedido?
Aguardo, obrigado pela ajuda.
Oi @Ulisses15
Colega, não há aí nenhum problema (ainda) uma vez que isso não existe no Airbnb.
Só será problema se vc ceder.
O Airbnb é uma plataforma de gerenciamento de aluguéis por temporada on line.
Portanto, tudo se processa à distância.
Nem mesmo seu contato ou endereço da acomodação são disponibilizados até que seja fechada a reserva, até mesmo para a segurança do anfitrião
Responda, simplesmente, que isso não faz parte das diretrizes do Airbnb.
E na boa, uma pessoa que faz esse tipo de solicitação, está anos-luz de conhecer a dinâmica do que é ser hóspede do Airbnb.
Certamente será um problema.
Passe longe!!!
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como resolveu.
Oi @Ulisses15 , oque você chegou a responder para essa hóspede? Depois nos deixe saber 😉
Oi @Ulisses15 , eu já tive essa experiência e não foi nada agradável, logo que comecei na plataforma, um hóspede espanhol , a trabalho , havia reservado um Airbnb e não gostou ,pediu o cancelamento do que estava e então reservou o meu, mas enviou uma msg , que gostaria de visitar o apartamento antes de entrar. Eu na inocência de principiante , aceitei , quando atendi , ele disse que era muito bonito , mas que ele queria algo mais simples . Enfim… Aprendi. São experiências que vamos catalogando nesta nova realidade de hospedagem. Abraços .
Olá @Ulisses15
Neste exato momento em que lhe respondo, uma pessoa entrou em contato comigo. Ela quer alugar por quatro dias e pediu para ver a casa. Eu disse a ela que não era permitido fazer contato prévio antes do fechamento da reserva. Expliquei que meu anuncio poderia ser cancelado/bloqueado por conta disso. Perguntei se ela tinha alguma dúvida quanto ao imóvel. Ela disse que queria ver a organização da casa e a limpeza. A moça resolveu passar o contato dela. E eu resolvi denunciar a conduta dela. Só que agora, ela está me perguntado se tem vista do mar, etc etc etc...
Fuja disso! Caroço!
Dias atrás uma outra pessoa queria porque queria conhecer o apartamento antes da reserva. Eu tive que dizer que não estava a venda. Eu só alugava, mesmo.