Hóspede pediu para visitar o Ap.

Ulisses15
Level 1
São Paulo, Brazil

Hóspede pediu para visitar o Ap.

Boa tarde…

Recebi uma mensagem de uma hóspede com o nome Marcela a solicitar uma visita prévia ao apartamento.

Alguém já teve problemas com este tipo de pedido?

Aguardo, obrigado pela ajuda.

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ulisses15 

Colega, não há aí nenhum problema (ainda) uma vez que isso não existe no Airbnb. 

Só será problema se vc ceder.

O Airbnb é uma plataforma de gerenciamento de aluguéis por temporada on line.

Portanto, tudo se processa à distância. 

Nem mesmo seu contato ou endereço da acomodação são disponibilizados até que seja fechada a reserva, até mesmo para a segurança do anfitrião 

Responda, simplesmente, que isso não faz parte das diretrizes do Airbnb.

E na boa, uma pessoa que faz esse tipo de solicitação, está anos-luz de conhecer a dinâmica do que é ser hóspede do Airbnb. 

Certamente será um problema. 

Passe longe!!!

Espero ter ajudado.

Depois nos conte como resolveu. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ulisses15 , oque você chegou a responder para essa hóspede? Depois nos deixe saber 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Ulisses15 , eu já tive essa experiência e não foi nada agradável, logo que comecei na plataforma, um hóspede espanhol , a trabalho , havia reservado um Airbnb e não gostou ,pediu o cancelamento do que estava e então reservou o meu, mas enviou uma msg , que gostaria de visitar o apartamento antes de entrar. Eu na inocência de principiante , aceitei , quando atendi , ele disse que era muito bonito , mas que ele queria algo mais simples . Enfim… Aprendi. São experiências que vamos catalogando nesta nova realidade de hospedagem. Abraços . 

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @Ulisses15 

Neste exato momento em que lhe respondo, uma pessoa entrou em contato comigo. Ela quer alugar por quatro dias e pediu para ver a casa. Eu disse a ela que não era permitido fazer contato prévio antes do fechamento da reserva. Expliquei que meu anuncio poderia ser cancelado/bloqueado por conta disso. Perguntei se ela tinha alguma dúvida quanto ao imóvel. Ela disse que queria ver a organização da casa e a limpeza. A moça resolveu passar o contato dela. E eu resolvi denunciar a conduta dela. Só que agora, ela está me perguntado se tem vista do mar, etc etc etc... 

Fuja disso! Caroço! 

Dias atrás uma outra pessoa queria porque queria conhecer o apartamento antes da reserva. Eu tive que dizer que não estava a venda. Eu só alugava, mesmo. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Reinaldo63 

Adorei essa de "meu apartamento não está à venda".

Ótima saída  kkkk.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias