Hóspedes a mais - absurdo que acontece

Charles356
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Hóspedes a mais - absurdo que acontece

Amigos, este ano recebemos um hóspede  com um grupo pequeno, 15 pessoas  e de acordo com sua  reserva. Acontece que último dia da estada ele deu uma festa e o espaço ficou com mais de 50 pessoas. Registrei tudo pela câmera externa. Entrei em contato com Airbnb, pois o hóspede não me atendia. Também abri processo pedindo pagamento de valor referente a todos hóspedes adicionai. Nada foi feito. Hj, após 3 meses, uma pessoa do Airbnb me ligou - já falei com umas 5 - e disse que o Airbnb não se responsabiliza pois não é coberto por Aircover nem de qq outra forma.

 

Quanta vunerabilidade, não? 

Isso mesmo? Terra de ninguém? Alguém pode confirmar se o Airbnb. Pode fazer isso com anfitrião?

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Charles356 

Confesso que cada vez entendo menos as tratativas realizadaa pelo Suporte.

Em 2022 o Airbnb proibiu, terminantemente, a realizaçao de festas, prevendo sanções a quem desobedecesse, seja anfitrião ou hóspede. 

Eis o link do artigo:

https://news.airbnb.com/br/festas-proibidas-no-airbnb/

 

Adicionado a isso temos nos "Termos de Serviço" na seção "Termos dos Hóspedes" os itens.

1.2 Reservas - Quando você recebe a confirmação da reserva, um contrato de Serviços de Anfitrião ("Reserva") é celebrado diretamente entre você e o Anfitrião. Ao fazer uma Reserva, você concorda com os termos do contrato. Os termos do contrato incluem estes Termos, todos os termos da Reserva, incluindo, entre outros, a política de cancelamento e todas as outras regras, normas, políticas ou requisitos identificados no Anúncio ou durante o checkout que sejam aplicáveis à Reserva. É sua responsabilidade ler e compreender estes termos do contrato, incluindo todas as regras, padrões, políticas e requisitos antes de reservar um anúncio. 

 

1.3 Reservas da Acomodação -  onde lá no final diz "Você não pode exceder o número máximo permitido de Hóspedes."

 

3.1 Suas responsabilidades - Você é responsável por seus próprios atos e omissões e também pelos de qualquer pessoa que você convidar para participar ou fornecer acesso a qualquer Acomodação, todas as áreas e instalações onde a acomodação esteja localizada que o Anfitrião e o Hóspede tenham o direito de usar em conexão com uma Acomodação ("Áreas comuns") ou qualquer Experiência ou outro Serviço de Anfitrião. Por exemplo, isso significa que: (i) você é responsável por deixar a Acomodação (e os bens pessoais relacionados) ou Áreas Comuns na condição em que a encontrou; (ii) você é responsável por pagar todos os valores razoáveis de Reclamação de Danos; e (iii) você deve agir com integridade, tratar os outros com respeito e cumprir as leis aplicáveis o tempo todo..."

 

E ainda temos o Aircover que diz:

Proteção contra danos: cobre você se um hóspede danificar seu espaço ou pertences durante uma estadia no Airbnb. Você recebe reembolsos por certos danos causados por hóspedes à sua acomodação e pertences se o hóspede não pagar por eles. A proteção também reembolsa os custos de serviços extras de limpeza em certos casos, como a remoção de manchas deixadas por hóspedes (ou seus convidados), acidentes com animais de estimação, remoção de odor de fumaça ou, quando necessário, devido a hóspedes adicionais não aprovados.

 

Como então o Airbnb não se responsabiliza?

Como o Airbnb não cobre os danos que, certamente, vc teve, e a limpeza extra necessária?

 

Minha sugestão é que vc insista.

Já está bem claro que não há um padrão de qualidade no atendimento do Suporte, ficando as resoluções de acordo com a cabeça de cada atendente.

Insista até cair em alguém com um mínimo de cérebro e empatia. 

Sugiro tbm vc abrir um reclamação no "Reclame Aqui".

Há um time do Airbnb especialmente para resolver as demandas que caem lá e, tenho acompanhado e visto que esses são muito mais competentes.

Tente tudo o que estiver a seu alcance. 

Confronte-os com os Termos e Artigos.

 

Torcendo pra dar certo.

Depois nos conte como a coisa se resolveu 

 

Charles356
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Denise!

suas palavras me deram até uma injeção de ânimo para insistir um pouco mais. Hoje mesmo me ligou uma pessoa do suporte. Ela assumiu que o hóspede pode reservar qq espaço e levar quantas pessoas quiser que o Airbnb não pune ele financeiramente nem ressarci o anfitrião. O hóspede somente paga pelos extras se desejar pagar. Isso me deixa bem inseguro. Então, perguntei a ela se poderia fazer caução - pois lembro que não podia. Ela disse que pode. Ou seja,  vamos regredir. 

Oi @Charles356 

Estou realmente estarrecida. 

Ou é um motim dos atendentes ou o próprio Airbnb está dando um tiro no pé.

 

Como assim o hóspede pode levar qtas pessoas quiser???!!!

E só paga se desejar pagar???!!!

O que consta nos Termos de Serviço não serve de nada?

 

O próprio Airbnb retirou a opção de caução ao criar o Aircover. 

Vejo o que diz o artigo sobre a questão 👇🏻

https://www.airbnb.com.br/help/article/140

 

Na boa, quero crer que essa atendente não sabe o que diz, o que tbm é preocupante. 

Não faz o menor sentido!!!

 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias