Olá, queridos anfitriões! Espero que estejam tendo uma ex...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões! Espero que estejam tendo uma excelente terça-feira
As solicitações de última hora são muito ...
Última resposta
Olá , essa é uma situação atípica que vivi com hóspedes que vieram a turismo. O que surpreendeu-me , é que os hóspedes eram excelentemente avaliados na plataforma , por outros anfitriões , muito simpáticos, comunicativos, seguiu as regras da casa , mas ao fazer o checkout no meu flat , levou pequenos itens. Não tive coragem de colocar isso na plataforma , fiquei envergonhada. Alguém já passou por algo semelhante? Sugestões serão bem
vindas . Obrigada
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Mária20
Infelizmente não é assim tão atípica.
Ultimamente está mais frequente do que deveria.
Recentemente a colega @Luiza197 passou por esta experiência. 👇🏻
E vc perde uma ótima oportunidade em não denunciá-los à plataforma. É o único meio de gente desse tipo ser banida da plataforma, e a única forma de vc ser ressarcida pelas perdas.
Tem um ditado antigo que diz "Para que o mal triunfe, basta que o bem, silencie".
Talvez os anfitriões antes de vc tiveram a mesma atitude, o que permitiu que fizessem o mesmo com vc, e assim vc permitirá que esse mau comportamento se perpetue e prossiga fazendo msis vitimas.🤷🏼♀️
E na boa... envergonhada de quê???!!! Quem deveria ficar envergonhado são eles.
Vc tem 14 dias após o check-out abrir uma solicitação através do AirCover, se ainda estiver no prazo te incentivo a fazê-lo.
Não deixe essa gente impune.
E vamos supor que não foi furto, apenas um "infeliz equívoco". Como primeiro procedimento dentro do processo do Aircover, vc deverá solicitar o ressarcimento via Central de Resoluções, o que dará a eles a chance de se desculparem e se redimirem, caso tenha sido mesmo um engano.
Penso que o correto sempre será o correto.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como conseguiu resolver
Oi @Mária20
Infelizmente não é assim tão atípica.
Ultimamente está mais frequente do que deveria.
Recentemente a colega @Luiza197 passou por esta experiência. 👇🏻
E vc perde uma ótima oportunidade em não denunciá-los à plataforma. É o único meio de gente desse tipo ser banida da plataforma, e a única forma de vc ser ressarcida pelas perdas.
Tem um ditado antigo que diz "Para que o mal triunfe, basta que o bem, silencie".
Talvez os anfitriões antes de vc tiveram a mesma atitude, o que permitiu que fizessem o mesmo com vc, e assim vc permitirá que esse mau comportamento se perpetue e prossiga fazendo msis vitimas.🤷🏼♀️
E na boa... envergonhada de quê???!!! Quem deveria ficar envergonhado são eles.
Vc tem 14 dias após o check-out abrir uma solicitação através do AirCover, se ainda estiver no prazo te incentivo a fazê-lo.
Não deixe essa gente impune.
E vamos supor que não foi furto, apenas um "infeliz equívoco". Como primeiro procedimento dentro do processo do Aircover, vc deverá solicitar o ressarcimento via Central de Resoluções, o que dará a eles a chance de se desculparem e se redimirem, caso tenha sido mesmo um engano.
Penso que o correto sempre será o correto.
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como conseguiu resolver
Oi Denise , sua colocação foi bem sensata , penso assim também , mas confesso que , na verdade fiquei constrangida e confusa ,o hóspede já havia passado por vários anfitriões e só havia elogios excepcionais, e aí eu pensei , será que esse hóspede teve uma crise de cleptomania, exatamente , no meu flat ? Enfim… Demorei muito a colocar essa questão na comunidade…Estou começando na plataforma e , ainda tenho muito a aprender como anfitrião, não é uma atividade que fazia parte de minha vida profissional. Sou-lhe grata , pela atenção e ponderação. É um momento de reflexão .Gratidão 🙌
Oi querida @Mária20 , fiquei agora curiosa em relação aos itens levados pelos hóspedes....foram inúmeros objetos que juntos tinham um valor considerável?
Laura , alguns itens , eram de baixo valor , como
pilhas AA , plugs e conectores, mas o que mais me surpreendeu foi o furto do protetor de colchão da cama box , que era um protetor com uma camada macia e impermeável, esse item não é muito barato, mas nada que justifique uma atitude assim .
Siiimm, eu sei bem como são esses protetores de colchão, eu comprei um mais barato mas sei que os que tem uma camada são bem mais caros @Mária20 ...
Você fez a solicitação através do AirCover já?
Você tem tudo documentado no seu inventário?
Não , Laura . Fiquei tão impactada com o casal de hóspedes que no primeiro momento , não pude acreditar… Fiquei presa a avaliação dos outros anfitriões , com altos elogios ao casal , que pensei : deve ser algo pontual , não vou relatar isso , mas depois que a Denise583 , fez a colocação de que é algo que está mais frequente, então resolvi conversar com o meu superhost e algumas sugestões foram bem recebidas . Agora ficarei mais atenta , para tomar as medidas que forem necessárias. Esse perdi o prazo , mas entendo que tudo isso
é um aprendizado . Sobre o inventário, eu tenho , mas não tinha essa orientação de colocar a disposição . Agora está tudo documentado . Mais uma vez … Gratidão!
Tudo é um aprendizado mesmo @Mária20 ,aos poucos você vai tirar isso de letra! Você tinha checado tudo antes com o hóspede anterior e não estava faltando nada?
Oi @@Laura, eu chequei tudo com a concierge , como ofereço o self check-in, nem sempre encontro os hóspedes , só as vezes , neste caso , conversamos muito pelo Zap , mas os porteiros , ao registrarem os hóspedes , me avisa quanto tem algo incomum . Foi o que aconteceu. Essa é uma dúvida que tenho , porque antes a concierge recebia os hóspedes , mas , por orientação da plataforma, passei a oferecer o self check -in, por ser prático e muitas vezes os hóspedes pedem para liberar mais cedo o check-in ou chegar mais tarde ; como
a portaria funciona 24horas , algumas vezes , faço exceção, quando não tem hóspede fazendo checkout. Procuro ser flexível , dentro do permitido pelo condomínio . Ainda quero crer que foi um caso fortuito do casal, por ser uma peça diferente do habitual . Mas fica o aprendizado . Muito
obrigada pelo acolhimento e orientações . 🙌
Então tem vezes que você não encontra com os hóspedes nem no check in quanto no check out @Mária20 ?
Fiquei curiosa agora com oque o concierge relatou sobre desses hóspedes sobre algo incomum... tem algo a ver com os items faltando?
Oi @Laura, sim , normalmente os que vem a trabalhos , encontro durante a estadia , que geralmente é longa e eu ofereço faxina geral com troca de roupa de cama e banho , reponho café e alguma bebida refrescante, amendoins , chocolates, etc . Mas os poucos turistas que recebi, por estar apenas 4
meses na plataforma , normalmente , não encontro , mas sempre me coloco a disposição para recebê-los , mas só apenas um casal de hóspedes que pediu para que eu estivesse presente , normalmente, conversamos pela plataforma e ou zap , se houver alguma intercorrência, vou ao
local , para resolvermos . A concierge , chega , um pouquinho antes do checkout , para limpar e fica aguardando a saída dos hóspedes . Logo
depois eu chego e fazemos todo o
inventário juntas, e foi aí que percebemos o
furto do protetor . Mas confesso que mesmo
presente ao checkout, eu não teria descoberto , normalmente eu só me preocupo com os itens de maior valor, nem relato pequenos itens que desaparecem , só relatei esse caso , porque me impactou. Sobre o hóspede intruso , o porteiro chefe , recebeu um aviso do guarda noturno , que desconfiou e pediu para me avisar. Já era quase meia noite , falei com o hóspede , pelo zap , que me disse que a irmã dela só
iria ajudá-la organizar a roupa do casamento da filha, no dia seguinte, mas foi a concierge , que confirmou que outra roupa de cama , tinha sido usada. E aí relatei na plataforma e conversei com o hóspede sobre a conduta deles . Pediu desculpas e disse que iria pagar, porque a irmã perdeu o horário do embarque . Mas aceito sugestões, quanto mais observações que vem de vocês , que já tem a expertise ,vai me ajudar muito . Obrigada e abraços .
Oi @Mária20
Minha sugestão seria vc acrescentar nas Regras da Casa, a proibição para visitas, assim vc já elimina a desculpa de "ah, só veio pra isso", "só veio praquilo".
Não é pra vir PRA NADA, ponto final!!!
Paralelo a isso, se o sistema de portaria permitir, oriente aos porteiros para só permitir o ingresso, na sua unidade, dos hóspedes cuja documentação vc enviou previamente à portaria.
É até um cuidado muito bem vindo para a segurança do prédio e demais moradores.
Após a reserva até o prazo de 24 ou 48h (vc decide) antes do check-in, o hóspede deverá enviar para vc, cópia dos documentos de todos os hóspedes devidamente reservados.
Avise que isso é exigência do condominio e que a liberação deles só ocorrerá mediante o seu cumprimento.
Isso deverá estar bem claro na descrição do anúncio.
Garanto que será mais um "filtro" para os "espertinhos".
Abraços!
Sim,@Denise583, já fiz a mudança nas Regras da Casa e também conversei com o porteiro chefe , que só vai permitir a entrada de qualquer hóspede , mediante a minha autorização, as identidades já utilizamos no controle de entrada , o problema foi que a pessoa chegou alta horas da noite , dizendo que iria deixar a mala , mas agora isso não vai ser mais possível , só entrará pessoas autorizadas por mim. Também falei com o síndico se haveria possibilidade em colocar na próxima pauta da Assembléia , uma câmera facial de controle de entrada no prédio. Já havendo concordância dele , espero que seja aprovada .É um longo aprendizado , sei que tenho muito a aprender , então , estou toda ouvidos para as orientações e sugestões . Mais uma vez , minha gratidão pelas dicas maravilhosas. Abraços .
Oi @Mária20
Que bom que podemos ser útil a vc.
Se me permite mais uma observação, não vejo como resultado pratico para vc, a câmera na entrada do prédio.
Alguém entrar no prédio não configura, necessariamente, a entrada na sua acomodação e talvez iss não te sirva em nada como uma evidência numa possivel demanda, seja no Airbnb ou no judiciário.
Até porque vc já mencionou, acho que na outra postagem, que o prédio tem câmeras.
Entendo que pra te trazee algum resultado prático, essa câmera deveria estar sobre a sua porta de entrada e num circuito particular seu, nada a ver com o condomínio.
Caso contrario, deixa do jeito que está.
Minha opinião...
Abraços!
Oi @Denise583 , sim isso é verdade , só que além das câmeras , há um registro de entrada para cada apartamento, com o intuito de evitar abusos , que no meu caso não funcionou, até porque não é permitido check-in depois do horários dos porteiros , que encerra as 22horas , com raras exceções, onde o anfitrião deixa autorizado, e o porteiro chefe , fica responsável de passar isso ao segurança , que fica sozinho a noite na portaria. Situações mais incomodas , ele aciona o síndico , que mora no prédio e a polícia local, normalmente tem 2 a 3 viaturas na avenida, por ser um local de alto turismo , com bares e restaurantes , etc., tudo indica que foi intencional a atitude do hóspede intruso, em chegar meia noite, com a desculpa de apenas deixar as malas . Agora firmamos um procedimento , que ninguém poderá entrar sem que eu ou qualquer outro anfitrião, tenha enviado os dados e documentos dos hóspedes ao porteiro chefe. A câmera facial , da portaria , teria que estar vinculada a cada cadastro dos apartamentos, isso que vamos solicitar na Assembléia, o síndico já aceitou-a, espero que passe . Sobre a câmera em minha porta , também preciso de aprovação do Conselho, vou levar a solicitação ao síndico. De qualquer forma , quero agradeço-lhe pela atenção, sugestões , opiniões e espero , continuar contando com suas experiências . Minha gratidão 🙌🫂