Olá, não forneço roupa de cama e banho, mas tenho uma reserv...
Olá, não forneço roupa de cama e banho, mas tenho uma reserva de um Estrangeiro que não tem esse enxoval. Preciso alugar rou...
Olá, @Airbnb
Recentemente tive um contratempo ao finalizar uma hospdagem pois a anfitriã, apesar de aceitar crianças, não tinha condições no quesito SEGURANÇA de fazê-lo.
Contudo, ela não estava contrariando regras da plataforma, pois, estranhamente, não há essa obrigatoriedade/recomendação.
Veja bem, a hospedagem em questão era um apartamento no 22º andar com varanda aberta e janelas vidros com abertura total nos quartos, onde as camas ficavam abaixo dessas janelas. No entanto, o apartamento, que diz receber crianças de todas as idades, não possuia redes de proteção nesses espaços citados.
Eis algumas das recomendações da plataforma no quesito 'hospede família com crianças':
Ora, não é compreensivel nem justificável a ausência do item - redes de proteção - que considero e entendo que NÃO SÓ pais/responsáveis, MAS, QUALQUER PESSOA COM MÍNIMO ENTENDIMENTO ACERCA DE SEGURAÇA assim também o compreende como ESSENCIAL.
Deixo aqui o meu questionamento à plataforma, assim como, o meu inconformismo em ter partido de mim o cancelamento de uma reserva, pois pelo que me pareceu, a SEGURANÇA, que é um critério básico UNIVERSAL quando se fala em CRIANÇAS, NÃO É PRIORIDADE NA PLATAFORMA.
Se me disponho a receber crianças, CONSEQUENTEMENTE, devo ter para tanto um aparato MÍNIMO, COMO a exemplo DAS GRADES DE SEGURANÇA NAS ESCADAS E NA PISCINA, SUGERIDAS PELA PLATAFORMA AOS ANFITRIÃOS (entendo que a probabilidade de dano irreversível ao cair de uma escada é menor do que a de cair de um prédio).
Aguardo o retorno da @Airbnb e agradeço o espaço.
Oi @Tatiana819
Essa é uma questão bem complexa e muito discutida por aqui, esta semana mesmo falamos sobre.
Entendo perfeitamente seu questionamento, porém é importante pontuar que a anfitriã apenas sinalizou que aceita crianças (pois é uma prerrogativa dela não aceitar).
Eu mesmo aceito crianças, apesar de sinalizar ser um ambiente rústico, que tenho janelas e sacadas altas sem grade de proteção e diversas outras situações.
O que o Airbnb faz, e vc mencionou algumas, são recomendações para servir de orientação apenas.
Não há nenhuma obrigatoriedade no sentido de equipar as instalações e
é assim na maioria dos estabelecimentos frequentados por crianças.
Um restaurante, por exemplo, tem louça, vidros, objetos pontiagudos e cortantes e nada fica trancado ou fora do alcance dos pequenos.
Os pais têm, além da descrição e das fotos, as Comodidades onde lá há vários itens específicos para bebês e crianças, entre eles "rede/grade de proteção".
E sempre o hóspede pede esclarecer quaisquer dúvidas através do chat.
Do anfitrião espera-se que seja honesto e verdadeiro sobre seu espaço, sem omissões e falsidades, para que os pais tenham elementos suficientes para fazer escolhas acertadas.
Ainda assim o Airbnb disponibiliza, nos anúncios, uma informação específica sobre adequação do espaço.
O anfitrião tem que informar se o espaço é ou não adequado a bebês e crianças e, em caso negativo, exemplificar o motivo, coisa que, particularmente, discordo.
Na minha opinião é responsabilidade dos pais esse tipo de análise, não do anfitrião.
Enfim, veja que há inúmeros elementos disponíveis para que os pais verifiquem, analisem e obtenham informações acerca da acomodação, antes do fechamento da reserva.
É assim que funciona...
Espero ter esclarecido alguns pontos.
Obrigada por fomentar a discussão, @Denise583.
O meu questionamento foi direcionado à @Airbnbjustamente por entender que as regras partem da plataforma.
Por isso, o meu questionamento continua:
O DANO IRREVERSÍVEL É MAIS PROVÁVEL DE OCORRER SE HOUVER QUEDA (ACIDENTAL) DE UMA JANELA OU DE UMA ESCADA?
Olá @Tatiana819 , obrigada por compartilhar sua experiência como hóspede aqui conosco na Comunidade, é muito importante essa troca!
Somente queria deixar claro que esse fórum é voltado para que os anfitriões tenham um espaço para trocar ideias, experiências, perguntas ou qualquer dúvidas que possam surgir em relação à hospitalidade em geral.
Como a @Denise583 mesmo colocou, tivemos essa conversa anteriormente sobre oque caracteriza o espaço estar adaptado ou não para receber crianças, porém isso também vai de acordo com oque o anfitrião oferece no anúncio.
Quando você cancelou a reserva, esse feedback foi dado para o anfitrião?
Oi, @Laura
Então, percebi que era espaço de anfitrião, mas foi a forma que encontrei de reverberar minha insatisfação porque a @Airbnb só dá retorno automático.
E, sim, eu falei com a anfitriã. Mas, infelizmente, algumas pessoas entendem como uma questão subjetiva, de opinião. O que de fato não é! Trata-se uma questão objetiva - Aceita criança, o espaço deverá ter requisitos MÍNIMOS de SEGURANÇA.
Pq para a @Airbnb a ESCADA é perigosa e a JANELA não é? Qual teria chance de ser mais lesiva? QUAL O CRITÉRIO ELETIVO utilizado pela empresa?
Ou seja, não é uma questão de opinião. ABSOLUTAMENTE.
Qto a anfitriã, ela respondeu "quem em sã consciência vai pular de uma janela?"
(Sem comentários)
Obrigada por dar mais visibilidade.
Oi @Tatiana819 , Você pode formalizar uma reclamação no Airbnb.
O local correto é por este link: https://www.airbnb.com.br/help/feedback
Um abraço!