Horários flexíveis

Respondido!
Aleksandra259
Level 2
São Paulo, Brazil

Horários flexíveis

O que faço para atrair hóspedes com horário flexíveis, alguém me ajuda quero mudar meu check-in e check out

1 Melhor Resposta
Ana-Lucia35
Level 3
Brasilia, Brazil

Eu também adotei o check-in flexível. Uma facilidade e conforto para o hóspede. Tenho uma amiga vizinha com quem deixo a chave. Também penso que a fechadura eletrônica com senha facilita muito. Muito simples pra configurar: Em seu anúncio, em "politicas e regras"  você pode editar e optar por flexível.  Para o check-out realmente não há essa opção. Mas desde o início nas tratativas da chegada eu já pergunto sobre o horário da saída, que optei por ser as 14h. Assim, no meu caso,  dá tempo de organizar para novos hóspedes.  Dá um pouco mais de trabalho para o anfitrião, mas para o hóspede acredito ser um diferencial. Mais conforto para poder não ficar horas em um aeroporto, ou ter que sair as pressas, sem tempo de se organizar, almoçar, e até mesmo deixar o apartamento organizado. Espero ter ajudado.

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Aleksandra259 

O Airbnb só permite horário flexível para o check-in (horário inicial e término).

Para configurar, basta escolher a opção "flexível" na ferramenta de check-in. 

Mas atenção! Flexível tbm significa "horário a combinar", principalmente se faz check-in presencial. Ou seja, o horário precisa ser pré conbinado entre o anfitrião e o hóspede. 

O complicômetro aí é que sabemos que a maioria não lê as informações do anúncio com a devida atenção, portanto há uma grande chance de vc ter que correr atrás do hóspede pra saber em qual horário fará o check-in.

Além de ficar muito mais difícil controlar os intervalos entre reservas pra faxina. 

Nada bom, né?

 

Mas vou te dizer uma coisa. O que realmente atrai os hóspedes nessa questão de check-in, é vc fazer uso do selfcheck-in.

Instale uma fechadura eletrônica, um cofre de chaves ou combine um lugar onde deixar a chave.

Minhas acomodações são localizadas numa cidade pequena (zero perigo) então, por muito tempo, combinei com os hóspedes um lugar onde deixar a chave: num gancho atrás do banco da varanda, no topo da pilastra da varanda, na caixinha de correios (fechada com cadeado de senha) e agora instalei um cofre de chaves na acomodação da cidade. As outras na zona rural ainda combino lugares escondidos kkk. 

Estipulei apenas o horário inicial para o check-in e deixei flexível o final e, dessa forma, o hóspede pode chegar até de madrugada.

Um atrativo para o hóspede e um livramento para mim.

 

Meu conselho é, adote o selfcheck-in o mais rápido possível e, enquanto isso, estipule o horário mais amplo de check-in que puder.

E, caso alguém lhe peça um check-in antecipado ou tardio, ou mesmo um check-out tardio, vc permite, dentro da sua disponibilidade. 

É isso...

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aleksandra259 , depois nos conte se essa resposta te ajudou com a sua dúvida...você está planejando fazer o check in e check out presencial?

 

Te deixo também o resultado de tópicos relacionados a check in e check out que podem te ajudar, dá uma olhada nas conversas para ver se elas são úteis para você 😊

 

https://community.withairbnb.com/t5/Receber-h%C3%B3spedes/bd-p/welcome-guests-pt/label-name/Check%20... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana-Lucia35
Level 3
Brasilia, Brazil

Eu também adotei o check-in flexível. Uma facilidade e conforto para o hóspede. Tenho uma amiga vizinha com quem deixo a chave. Também penso que a fechadura eletrônica com senha facilita muito. Muito simples pra configurar: Em seu anúncio, em "politicas e regras"  você pode editar e optar por flexível.  Para o check-out realmente não há essa opção. Mas desde o início nas tratativas da chegada eu já pergunto sobre o horário da saída, que optei por ser as 14h. Assim, no meu caso,  dá tempo de organizar para novos hóspedes.  Dá um pouco mais de trabalho para o anfitrião, mas para o hóspede acredito ser um diferencial. Mais conforto para poder não ficar horas em um aeroporto, ou ter que sair as pressas, sem tempo de se organizar, almoçar, e até mesmo deixar o apartamento organizado. Espero ter ajudado.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias