Hosoedagem de longa duração - 3 meses

Respondido!
Thais312
Level 2
Paraná, Brazil

Hosoedagem de longa duração - 3 meses

Pessoal, preciso de uma ajuda, por favor

Sou anfitriã a menos de um mês e deixo as reservas para serem feitas automaticamente, sem pré aprovação. 

Caiu uma reserva para 88 dias para 4 pessoas.  Só que é um studio, de 23m², e tem 1 cama queen e 1 sofá-cama. 

Tenho receio dessa reserva pois o hóspede está na plataforma há apenas 1 mês e não tem nenhuma avaliação. Não sei se é uma pessoa que vá cuidar mal do lugar, pois nesse menos de 1 mês de atividade já quebraram uma taça e uma porta de armário,  além de que vai ser bem incômodo para eles pelo espaço ser pequeno. E também que em 3 meses isso só vai me render 1 avaliação... e a taxa de limpeza, que só cobre 1 limpeza...

Penso em cancelar, mas sei que tem repercussão para anfitriões que cancelam.

Alguém tem uma sugestão do que fazer?

Já avisei o hóspede da minha preocupação com 2 pessoas dormindo em um sofá-cama por 88 dias não ser muito confortável, nem dividir um studio pequeno em 4 pessoas, e ele apenas respondeu que agradece a preocupação, mas não canceleu a reserva.

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Thais312 

Seja bem-vinda!

Sua preocupação é mais que válida, mas chegou um pouco tarde, né?

O hóspede fez uma Reserva Instantânea porque assim vc deixou configurado.

4 hóspedes ocuparão seu estúdio, pois foi a capacidade que vc estipulou. 

Esses 4 hóspedes ficarão 88 dias, pois vc ativou a Reserva de Longa duração. 

E ainda tem mais...

Todas as comodidades que vc oferece como roupa de cama e banho, gás, papel higiênico, sabonete, óleo, sal, pimenta e etc., a rigor deverão ser fornecidas ao longo de toda estadia, incluído aí o acesso aos espaços compartilhados no prédio como lavanderia, coworking e solário.

Está no direito do hóspede exigir aquilo que está ofertado.

E se forem hóspede ruins, descuidados e sem noção, vc ficará com eles por 88 dias. 

É por estas e outras que a maioria dos anfitriões experientes não ativa a Reserva Instantânea, tampouco aceita Reservas de longa duração.

Não cancele ou vc poderá ser penalizada com multa e ter as datas bloqueadas. 

No entanto, em algumas circunstâncias, é permitido ao anfitrião que faz uso da Reserva Instantânea, efetuar o cancelamento sem penalidades. 

Veja o artigo abaixo 👇🏻

Airbnb https://share.google/KGmxIji2bVTnjq2ib

Meu conselho.

Entre em contato com o Suporte, explique a situação e veja a possibilidade do cancelamento sem penalidades.

E, o mais importante de tudo, mude suas configurações!!!

Vi que já alterou a capacidade para 3 hóspedes (na boa, acho que 2 seria o ideal), agora desabilite a Reserva Instantânea e a de Longa duração.

O máximo de 15 dias já tá de bom tamanho.

Minha opinião...

É isso...

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como conseguiu resolver. 

Exibir Melhor Resposta no post original

1 Resposta 1
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Thais312 

Seja bem-vinda!

Sua preocupação é mais que válida, mas chegou um pouco tarde, né?

O hóspede fez uma Reserva Instantânea porque assim vc deixou configurado.

4 hóspedes ocuparão seu estúdio, pois foi a capacidade que vc estipulou. 

Esses 4 hóspedes ficarão 88 dias, pois vc ativou a Reserva de Longa duração. 

E ainda tem mais...

Todas as comodidades que vc oferece como roupa de cama e banho, gás, papel higiênico, sabonete, óleo, sal, pimenta e etc., a rigor deverão ser fornecidas ao longo de toda estadia, incluído aí o acesso aos espaços compartilhados no prédio como lavanderia, coworking e solário.

Está no direito do hóspede exigir aquilo que está ofertado.

E se forem hóspede ruins, descuidados e sem noção, vc ficará com eles por 88 dias. 

É por estas e outras que a maioria dos anfitriões experientes não ativa a Reserva Instantânea, tampouco aceita Reservas de longa duração.

Não cancele ou vc poderá ser penalizada com multa e ter as datas bloqueadas. 

No entanto, em algumas circunstâncias, é permitido ao anfitrião que faz uso da Reserva Instantânea, efetuar o cancelamento sem penalidades. 

Veja o artigo abaixo 👇🏻

Airbnb https://share.google/KGmxIji2bVTnjq2ib

Meu conselho.

Entre em contato com o Suporte, explique a situação e veja a possibilidade do cancelamento sem penalidades.

E, o mais importante de tudo, mude suas configurações!!!

Vi que já alterou a capacidade para 3 hóspedes (na boa, acho que 2 seria o ideal), agora desabilite a Reserva Instantânea e a de Longa duração.

O máximo de 15 dias já tá de bom tamanho.

Minha opinião...

É isso...

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como conseguiu resolver. 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.