Hospede intolerante, abusivo e caçador de desconto

Hospede intolerante, abusivo e caçador de desconto

Estou a ser vitima de um hospede, que aparentemente se mostrava demasiado simpático, mas que na verdade foi sendo altamente exigente, problemático, intolerante e que no final da estadia nos exigiu um desconto. Oferecemos 2 dias gratuitos numa próxima reserva, mas ele apenas pretende dinheiro. Mesmo depois de ter saído continua a enviar mensagens e a exigir dinheiro de reembolso, sem qualquer tipo de razão para o efeito, uma vez que nós atendemos a todos os seus pedidos e o deixamos sempre satisfeito em todas as suas reclamações/exigências/implicâncias. Sinceramente, estou a senti-me perseguida pelo hospede. O que posso fazer?

Toda a comunicação foi feita sempre através da Plataforma Airbnb, onde pode ser visto que o nosso atendimento e resolução foi super cuidadoso e super atencioso, e onde pode também ser visto o nível de implicâncias, exigências e intolerância do hospede.

Penso que a Plataforma Airbnb e os colegas anfitriões devem ser alertados para este hospede e assinala-lo como uma pessoa altamente problemática

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Maria-Alexandra3 

Que situação desagradável!

Se como vc diz, a comunicação foi toda através do chat, basta vc denunciá-lo ao Airbnb (a bandeirinha preta), ou se preferir, entre em contato com o Suporte e o faça diretamente. 

Não tenho certeza, mas creio que esse procedimento bloqueia a comunicação do hóspede com vc, além de impedi-lo de tentar nova reserva.

Se vc manteve algum contato via WhatsApp, faça o mesmo.  Bloquei-o ali tbm. 

 

Não cabe ao hóspede lhe pedir desconto ao final da estadia. Se em algum momento ele se sentiu prejudicado, que faça um pedido de reparação ou acione o Aircover.

E até para isso existem os canais e procedimentos específicos dentro da plataforma. 

Ele não pode agir assim, isso é assédio.

 

E se me permite um conselho. Sempre digo, "começou errado, fatalmente terminará errado". 

Ligue o "alerta" praqueles hóspedes pegajosos, que reclamam de tudo e exigem coisas que nunca estiveram descritas no anúncio 

Corte logo o mal pela raiz, não ceda a abusos. 

Seja um anfitriã, não capacho.

Ao primeiro sinal que algo está errado ou que te deixe desconfortável, comunique ao Suporte. No mínimo a situação ficará registrada, lhe respaldando, caso desande pra algo problemático no futuro. 

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se conseguiu resolver 

Agradeço as suas palavras e o seu cuidado na resposta. 

Mas infelizmente os seus bons concelhos já chegaram tarde.

 

O hospede depois de sair da nossa casa continuou a assediar-nos com o pedido de desconto mas ao mesmo tempo fez uma queixa no Aircover dos hospedes.

Mas o mais grave e que mais me magoa é que a plataforma Airbnb aceitou a reclamação dele e deu-lhe a quantia que ele pretendia sem nos consultar, sem apurar a verdade dos factos, sem nos dar oportunidade de defesa, NADA!

Estou em choque e muito desiludida com o Airbnb.

 

Se plataforma não valoriza nem proteje o seu produto (que são as nossas casas) e atende a todos os caprichos e mentiras dos clientes finais (que são os hospedes), então vão ficar sem produto e cheios de maus clientes. É lamentável

 

Eu estou tão desiludida e tão magoada que não quero mais trabalhar com o Airbnb. Deixei de acreditar na seriedade e competência da plataforma. Estou fora!

 

Oi @Maria-Alexandra3 

Lamento que a coisa tenha evoluído pra isso,

De minha parte, tive o cuidado de lhe responder no mesmo dia.

 

Essa sua queixa é bem recorrente..

Já disse aqui inúmeras vezes, parece que quem ganha uma disputa é quem primeiro faz a denúncia. 

Tudo errado!!!

Se o Airbnb tem a ferramenta de denúncia, ela deve ser apurada com o maior rigor e lisura.

Há de se buscar informações e provas de ambos os lados.

Infelizmente não é o que se vê e muitas injustiças são cometidas.

Eu insistiria mais com o Suporte, abriria nova ocorrência. 

Muitas vezes acontece de pegarmos outro atendente mais eficiente e empático. 

Tente tbm o "Reclame Aqui".

Há algumas semanas vi que o Airbnb escalou alguns atendentes especialmente para atendimento no Reclame Aqui e tenho visto, até com bastante surpresa (no bom sentido ) a correção e reversão de muitas decisões equivocadas e injustas.

O que parece é que esses atendentes, além de mais atenciosos, têm maior autonomia e senso de justiça (deveria haver mais destes no Atendimento da plataforma).

 

Vai que...

Depois nos conte se conseguiu resolver 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias