Hospede intolerante, abusivo e caçador de desconto

Hospede intolerante, abusivo e caçador de desconto

Estou a ser vitima de um hospede, que aparentemente se mostrava demasiado simpático, mas que na verdade foi sendo altamente exigente, problemático, intolerante e que no final da estadia nos exigiu um desconto. Oferecemos 2 dias gratuitos numa próxima reserva, mas ele apenas pretende dinheiro. Mesmo depois de ter saído continua a enviar mensagens e a exigir dinheiro de reembolso, sem qualquer tipo de razão para o efeito, uma vez que nós atendemos a todos os seus pedidos e o deixamos sempre satisfeito em todas as suas reclamações/exigências/implicâncias. Sinceramente, estou a senti-me perseguida pelo hospede. O que posso fazer?

Toda a comunicação foi feita sempre através da Plataforma Airbnb, onde pode ser visto que o nosso atendimento e resolução foi super cuidadoso e super atencioso, e onde pode também ser visto o nível de implicâncias, exigências e intolerância do hospede.

Penso que a Plataforma Airbnb e os colegas anfitriões devem ser alertados para este hospede e assinala-lo como uma pessoa altamente problemática

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Maria-Alexandra3 

Que situação desagradável!

Se como vc diz, a comunicação foi toda através do chat, basta vc denunciá-lo ao Airbnb (a bandeirinha preta), ou se preferir, entre em contato com o Suporte e o faça diretamente. 

Não tenho certeza, mas creio que esse procedimento bloqueia a comunicação do hóspede com vc, além de impedi-lo de tentar nova reserva.

Se vc manteve algum contato via WhatsApp, faça o mesmo.  Bloquei-o ali tbm. 

Não cabe ao hóspede lhe pedir desconto ao final da estadia. Se em algum momento ele se sentiu prejudicado, que faça um pedido de reparação ou acione o Aircover.

E até para isso existem os canais e procedimentos específicos dentro da plataforma. 

Ele não pode agir assim, isso é assédio.

E se me permite um conselho. Sempre digo, "começou errado, fatalmente terminará errado". 

Ligue o "alerta" praqueles hóspedes pegajosos, que reclamam de tudo e exigem coisas que nunca estiveram descritas no anúncio 

Corte logo o mal pela raiz, não ceda a abusos. 

Seja um anfitriã, não capacho.

Ao primeiro sinal que algo está errado ou que te deixe desconfortável, comunique ao Suporte. No mínimo a situação ficará registrada, lhe respaldando, caso desande pra algo problemático no futuro. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se conseguiu resolver 

Agradeço as suas palavras e o seu cuidado na resposta. 

Mas infelizmente os seus bons concelhos já chegaram tarde.

O hospede depois de sair da nossa casa continuou a assediar-nos com o pedido de desconto mas ao mesmo tempo fez uma queixa no Aircover dos hospedes.

Mas o mais grave e que mais me magoa é que a plataforma Airbnb aceitou a reclamação dele e deu-lhe a quantia que ele pretendia sem nos consultar, sem apurar a verdade dos factos, sem nos dar oportunidade de defesa, NADA!

Estou em choque e muito desiludida com o Airbnb.

Se plataforma não valoriza nem proteje o seu produto (que são as nossas casas) e atende a todos os caprichos e mentiras dos clientes finais (que são os hospedes), então vão ficar sem produto e cheios de maus clientes. É lamentável

Eu estou tão desiludida e tão magoada que não quero mais trabalhar com o Airbnb. Deixei de acreditar na seriedade e competência da plataforma. Estou fora!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Maria-Alexandra3 

Lamento que a coisa tenha evoluído pra isso,

De minha parte, tive o cuidado de lhe responder no mesmo dia.

Essa sua queixa é bem recorrente..

Já disse aqui inúmeras vezes, parece que quem ganha uma disputa é quem primeiro faz a denúncia. 

Tudo errado!!!

Se o Airbnb tem a ferramenta de denúncia, ela deve ser apurada com o maior rigor e lisura.

Há de se buscar informações e provas de ambos os lados.

Infelizmente não é o que se vê e muitas injustiças são cometidas.

Eu insistiria mais com o Suporte, abriria nova ocorrência. 

Muitas vezes acontece de pegarmos outro atendente mais eficiente e empático. 

Tente tbm o "Reclame Aqui".

Há algumas semanas vi que o Airbnb escalou alguns atendentes especialmente para atendimento no Reclame Aqui e tenho visto, até com bastante surpresa (no bom sentido ) a correção e reversão de muitas decisões equivocadas e injustas.

O que parece é que esses atendentes, além de mais atenciosos, têm maior autonomia e senso de justiça (deveria haver mais destes no Atendimento da plataforma).

Vai que...

Depois nos conte se conseguiu resolver 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.