Menor de idade

Respondido!
Zé4
Level 2
Itapoá, Brazil

Menor de idade

Uma amiga de um amigo da vizinha do padre tem um airbnb. Hospedou uma menor de 13 anos que  fez a consulta e aparentemente responde pelo perfil. Inclusive o numero do telefone fica com ela o tempo todo e se ligarem nele ela atende. O whats inclusive tem a foto dela. Parece q a anfitriã quer cancelar e pediram provas. Ela mandou vários indícios e deixou claro q não acusava. Apenas sentia medo. Em doze horas o airbnb não verificou a identidade dela. O q a anfitriã faz? Se enforca? Pula da ponte ou da um tiro na tempora?

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Zé4 

Situação grave, principalmente pela aparente ineficiência e inércia do Airbnb, já que ele mesmo proíbe o cadastro e reserva de menores. 

Nesse caso ainda se soma o agravante de apropriação de identidade e falsidade ideológica, uma vez que ela está usando o perfil de outro.

Por já estar hospedada e, com isso, tem-se a comprovação da irregularidade, eu faria uma denúncia (a bandeirinha preta) e entraria em contato imediatamente com o Suporte, agora já com as devidas provas do fato.

De jeito nenhum que eu permaneceria com uma menor em minhas acomodações nestas circunstâncias!!

Sabe-se lá o que ela está aprontando???!!!

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como conseguiu resolver.  

Exibir Melhor Resposta no post original

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Zé4 

Situação grave, principalmente pela aparente ineficiência e inércia do Airbnb, já que ele mesmo proíbe o cadastro e reserva de menores. 

Nesse caso ainda se soma o agravante de apropriação de identidade e falsidade ideológica, uma vez que ela está usando o perfil de outro.

Por já estar hospedada e, com isso, tem-se a comprovação da irregularidade, eu faria uma denúncia (a bandeirinha preta) e entraria em contato imediatamente com o Suporte, agora já com as devidas provas do fato.

De jeito nenhum que eu permaneceria com uma menor em minhas acomodações nestas circunstâncias!!

Sabe-se lá o que ela está aprontando???!!!

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como conseguiu resolver.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Zé4 , qual foi o desfecho desse caso com a hóspede menor de idade? Ela colocou os próprios dados dela no cadastro do perfil? 

 

@Cristina1875 também passou por isso com uma solicitação de reserva nesse tópico aqui, dá uma olhada porque acho que pode ajudar a anfitriã nesse caso.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias