Mensagens programadas

Respondido!
Cristina2741
Level 2
Hill Spring, Canada

Mensagens programadas

Olá anfitriões,

Quando costumam configurar para o envio automático das mensagens programadas?

Eu por exemplo, envio 4 msg programadas, uma eu programo para enviar guia da casa somente no dia do check-in na primeira hora de entrada , no caso, 14h. Ao meio dia, um pouco antes do check-in, a mensagem com instruções de check-in são enviadas, já que contém o endereço do imóvel e senhas de fechaduras.
Não sei se deveria enviar pela manhã ou no dia anterior estas informações.

 

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina2741 

Faço um pouco diferente. 

Tenho apenas 1 mensagem programada no chat que é uma mensagem informando que acabei de aceitar o pedido de reserva, destacando a importância de uma leitura atenta do anúncio e sugerindo continuar o contato através do WhatsApp para o envio de dicas, orientações e assuntos mais corriqueiros (é mais ágil para mim que moro na roça com sinal instável).
Reitero que qqr assunto mais específico relacionado à estadia, será tratado dentro da plataforma do Airbnb.

Com a autorização do hóspede, a partir daí toda a comunicação se faz através do WhatsApp. 

Já tenho diversas mensagens  padrão quardadas no celular pra isso. 

Na sequência dou as boas-vindas, agradeço por terem escolhido a "nome da acomodação" e envio dicas sobre a cidade. 

Informo tbm que o Guia da Casa e orientações finais como endereço completo, senhas e etc, serão enviadas na véspera do check-in.

Não acho adequado que as orientações finais sejam enviadas assim tão em cima da hora, justamente qdo ele está em trânsito ou chegando. Corre-se o risco do hóspede nem ter tempo de ler ou dar a devida atenção. 

Minha opinião...

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Cristina2741 

Faço um pouco diferente. 

Tenho apenas 1 mensagem programada no chat que é uma mensagem informando que acabei de aceitar o pedido de reserva, destacando a importância de uma leitura atenta do anúncio e sugerindo continuar o contato através do WhatsApp para o envio de dicas, orientações e assuntos mais corriqueiros (é mais ágil para mim que moro na roça com sinal instável).
Reitero que qqr assunto mais específico relacionado à estadia, será tratado dentro da plataforma do Airbnb.

Com a autorização do hóspede, a partir daí toda a comunicação se faz através do WhatsApp. 

Já tenho diversas mensagens  padrão quardadas no celular pra isso. 

Na sequência dou as boas-vindas, agradeço por terem escolhido a "nome da acomodação" e envio dicas sobre a cidade. 

Informo tbm que o Guia da Casa e orientações finais como endereço completo, senhas e etc, serão enviadas na véspera do check-in.

Não acho adequado que as orientações finais sejam enviadas assim tão em cima da hora, justamente qdo ele está em trânsito ou chegando. Corre-se o risco do hóspede nem ter tempo de ler ou dar a devida atenção. 

Minha opinião...

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

Obrigada pela opinião Denise, eu já estava pensando em enviar na véspera mesmo. Vou testar.

O WhatsApp eu usei tbm, cheguei até a fazer uma conta comercial lá pois tem ferramentas que ajudam muito na nossa organização, pastas de hóspedes ou ex hóspedes, mas depois percebi que assuntos importante saíram do chat da Airbnb e foram pra lá, por isso parei com WhatsApp, somente chat da Airbnb agora.

O que você acha de uma mensagem a partir do início do check in deles? Para não ser muito invasiva mando apenas um “deu tudo certo com seu check-in, espero que tenha chegado bem, qualquer dúvida estamos à disposição “, e depois no meio da hospedagem (exemplo: após 3 dias se for uma semana, ou após 15 dias se for um mês) eu pergunto se está tudo bem com a hospedagem, quando o hóspede não se comunica com a gente e fica muito quieto 

Oi @Cristina2741 

Por vezes ocorre mesmo do hóspede "esquecer" e direcionar, para o WhatsApp, assunto pertinente à hospedagem. 

Qdo isso ocorre, digo que a resposta será dada no chat. 

Simples assim. 

 

É que, no meu caso, é tbm uma questão de logística já que moro na roça e a comunicação via WhatsApp é mais fácil e ágil. 

 

Na mensagem de véspera que vai junto ao "Guia da Casa", além do endereço completo, orientação de como chegar, local onde se encontra a chave, senhas e etc. digo assim 👇🏻

"O check-in é após as 14h (gentileza avisar a hora estimada em que pretendem chegar). 

Check-out até às 11h.

Assim que estiverem na casinha, me avisem para eu saber se chegaram bem e encontraram tudo a gosto, ok?"

 

No caso raro de não receber o "aviso", eu envio um WhatsApp perguntando, na boa.

Não se trata de ser invasiva, vejo como uma atenção e preocupação se o hóspede chegou bem e se está tudo em ordem.

Os hóspedes gistam disso!

Isso é justamente o que nos diferencia de um hotel.

Isso é ser um anfitrião, no verdadeiro significado da palavra.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristina2741 , vou dar minha opinião sobre essa questão das mensagens programadas, puramente pelo oque eu observei como hóspedes e gostei da atenção do anfitrião em saber se eu estava bem e tinha feito um bom check in 🙂

 

Acho interessante mandar uma mensagem um dia antes do check in informando tudo (como já me acomodei na casa da @Denise583 gostei muito que ela mandou bastante informação mas de maneira bem concisa, em bullet points mesmo para ficar mais fácil a leitura) e um dia depois também caso o hóspede tenha uma dúvida e esteja sem graça ou vergonha de perguntar.... acho que com o tempo mesmo você vai " entendendo" cada perfil de hóspedes e se adequando à isso!

 

Espero ter ajudado 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias