Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Multa Condominial

Multa Condominial

Boa tarde, um hóspede após me relatar que chegaria com um veiculo elétrico alugado para sua estada em meu imóvel. me perguntou se na cidade havia postos de abastecimento para carros elétricos.

Fiz uma busca rápida, achei vários eletro postos e mandei o endereço do mais próximo do imóvel, mas salientei que pelo Google haviam vários outros, em caso de necessidade.

Ainda orientei ele a como estacionar na garagem do condomínio, pedindo que não parasse nas vagas escrito "privativo" e nem nas de deficiente, caso não possuísse a credencial exigida por lei para tal.

 

Diz o hóspede que ele foi abastecer que que o posto que indiquei, próximo ao prédio estava fechado, ai ele simplesmente entrou no condomínio, estacionou em uma vaga de deficiente e plugou o carro na tomada do condomínio.

Levei uma multa de 320 reais e o hóspede, após indagado sobre o ocorrido disse que não sabia que não podia usar a energia do prédio.

 

Alguém já passou por algo semelhante?

O air cover cobre multa condominial, caso o hóspede não pague? ja fiz o pedido de ressarcimento pela plataforma e estou aguardando as 72h pro hospede responder, porem creio que ele não vá pagar pois até me bloqueou no WhatsApp.

 

Alguém pode me orientar e para contar experiência semelhante, por favor.

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ayla316 

Qqr dano ou prejuízo ao anfitrião, pode ser ressarcido através do Aircover ou pela Central de Resoluções. 

Está claro que foi um ato impróprio e abusivo do hóspede uma vez que ele reservou a unidade ofertada no anúncio e deve seguir o que nele está descrito.

Na seção Comodidades, em Estacionamento e Instalações há a comodidade "carregador de veículos elétrico - os hóspedes podem carregar veículos elétricos dentro da propriedade".

Se esta comodidade não estava marcada, já configura quebra das regras, o que te dá direito a pedir ressarcimento.

E faça uma avaliação e comentário honesto e detalhada para que outros anfitriões sejam prevenidos 

Espero que tenha sucesso na sua reivindicação 

Depois nos conte o resultado. 

Boa sorte!

Oi @Denise583 voltando aqui pra.contar que deu tudo certo e que fui reembolsada, se o hóspede pagou ou não, não fiquei sabendo, mas a justiça foi feita. 

Usei seu conselho em minha defesa de citar que existe a comodidade de carregador de veículos elétricos na propriedade e que ela nunca foi assinalada e que portanto ele estava agindo de má fé e que haviam muitos eletro-postos próximos ao condomínio. 

Muito obrigada de coração pela sua orientação e precisando, estamos por aqui. 

Essa comunidade é joia rara ... 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ayla316 ,

Fico contente em saber que deu tudo certo!

Obrigada tbm por nos reportar, é sempre bom termos conhecimento das tratativas e resoluções efetuadas dentro da plataforma.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Ayla316 que deu tudo certo, e mais ainda por vir dar a boa notícia aqui pra gente 🙂

@Denise583 é patrimônio mundial do Airbnb 😂  Ela sabe muito e está sempre disposta a ajudar.

Fica aqui o meu muito obrigada também pela troca aqui na CC, esse espaço é pra isso mesmo 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Ai querida @Laura , sou nada.

Apenas já vivenciei algumas situações,  como anfitriã do Airbnb, e posso contribuir com isso.

Nos assuntos que desconheço, nem dou pitaco kkk

Abraços 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias