Olá, queridos anfitriões!
Vamos falar sobre primeiras i...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões!
Vamos falar sobre primeiras impressões? Há algo especial no momento em que um hóspede entra pe...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Olá
meu anúncio é recente na plataforma, consegui em menos de 1 semana 3 reservas com a promoção de 20% para novos anfitriões, mas depois disso não consegui mais nenhuma reserva. Nem perguntas nada.
Estou preocupada, queria saber como foi a demanda de reserva de vocês no início do anúncio. Obrigada
@Sabrina1688 Seja bem-vinda à comunidade.
Vi que seu imóvel está ocupado durante toda a primeira quinzena de março, se foi pelo AirBNB, esta é uma taxa de ocupação muito boa.
Quanto ao seu anúncio, eu destacaria alguns pontos, apenas uns pitacos:
- O mosaico de fotos iniciais, que corresponde às cinco primeiras da seção "todas as fotos" tem imagens repetidas, quatro delas são da sala. O ideal é diversificar imagens de diversos ambientes, com as melhores fotos, pois o mosaico é o cartão de visitas do anúncio.
- Como hóspede, eu ficaria intimidada com o excesso de regras. Por exemplo, você repete a questão da proibição de fumar, que já consta como parte das regras que a gente escolhe na plataforma. Questões específicas sobre a organização do imóvel, eu prefiro sinalizar na mensagem de check-in e de forma amigável. Por exemplo, eu deixo lenços demaquilantes na acomodação, o que minimiza a questão do uso de toalhas para esse fim. Se o hóspede for bagunceiro, infelizmente as regras não vão adiantar muito, mas podem espantar a média, que se comporta dentro da "normalidade".
- O pagamento do custo de energia elétrica também pode ser um obstáculo, sugiro que você verifique se essa prática é comum na região onde fica sua acomodação, pois isso pode ser um fator que pode levar a optar por um imóvel vizinho que não tenha esse critério.
- Você ainda não teve avaliações, isso também pode estar reduzindo a visibilidade. Tente sinalizar na mensagem de checkout, de forma sutil, a importância da avaliação.
- Por fim, é sempre importante avaliar a precificação em comparação com a sua região.
Espero ter ajudado. Boas hospedagens pra vc!
Oi Regina, ajudou demais! Já segui todas as suas sugestões e modifiquei o anúncio. Eu consegui essas reservas em menos de 3 dias, mas todas elas com os 20%. Depois disso mais nada… mesmo mantendo o preço do desconto. Alterei também minha política de cancelamento para flexível.. vamos ver. Eu só pensei que receberia mais perguntas, mas nada até agora . Obrigada pela ajuda
@Sabrina1688 Como está reservado até a metade de março, é possível que você volte a receber novamente consultas e reservas a partir da segunda semana de março, às vezes a procura acontece com um tempo menor de antecedência.
Espero que sim Regina! obrigada pelas dicas!
vocês sabem me dizer se posso mudar o número de hóspedes para as próximas reservas? Mesmo que eu já tenha os próximos 15 dias reservados? Eu comprei mais uma cama e vou colocar no apto após a saída dos hóspedes do dia 17/3. Portanto, meu anúncio já apareceria com 6 pessoa a partir dessa data. Obrigada