Nao aceitação de bebes na propriedade

Respondido!

Nao aceitação de bebes na propriedade

Boa tarde. Comecei a usar o AirBNB a pouco e estou com um problema. Minha propriedade aceita no MAXIMO do MAXIMO 8 hospedes, não havendo possibilidade de por mais ninguém em nenhum lugar. Porem apesar de a propriedade não ter NADA para bebes e sua segurança, não é permitido o bloqueio para que os hospedes não adicionem crianças, que além de não contabilizarem no valor, ainda podem adicionar 5!!! Gente, ate animal de estimação pode limitar, mas bebes não???? Nao existe condições de ter 1 bebe no local, quem dirá 5, mais 8 adultos e cachorros.

 

Considero isso uma falha brutal da plataforma. Mesmo indicando que o local não é seguro, SEMPRE aparece uma família que não esta ligando pra isso e adicionam vários bebes, não tem condições de ficar barrando e tendo surpresas na hora do check-in... no MINIMO deveriam contar os bebes no total de hospedes, pois se colocamos um limite, é completamente errado a plataforma deixar enfiar mais 5 hospedes na reserva, independente do tamanho deles, pois ocupam lugar e cama... Fora que se cair da escada, da janela, etc, quem vai ter problemas sou EU!

1 Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Djéssica0

Acho falho a dinâmica e já questionei isso e outras questões envolvendo bebês e crianças. 

Apenas bebês (0 a 2 anos) não pagam e, portanto não são contabilizados no total de hóspedes. As crianças (2 a 13 anos) pagam e são contabilizadas no total de hóspedes. 

Considero invasivo o Airbnb decidir que bebês não pagam. Deveria ser uma decisão do anfitrião. Bebês sujam, gastam água, gás eletricidade e etc. E o fato de não contabilizarem no total, faz a coisa sinda pior, por questões da logística mesmo. 

No entanto há formas de vc recusar sim, não é pro anfitrião ter essa "surpresa" no momento do check-in. 

Para reservar, o hóspede deve marcar o total de hóspedes diferenciando o número de adultos, crianças, bebês e até animais. 

Sendo assim, não fazendo uso da reserva instantânea, vc pode recusar o pedido qdo identificar bebês no pedido (que são os que não pagam e não somam no total).

E caso o hóspede não tenha feito as marcações corretas e vc tenha a "surpresa" somente no check-in, isso representa uma violação dos Termos de Serviço e vc pode sim, barrar e deverá ligar imediatamente para o Suporte relatando o ocorrido e solicitando o cancelamento da reserva em nome do Airbnb, sem penalidades para vc.

Outra ação que podemos tomar, como prevenção, é marcar na seção "Segurança" que sua acomodação não é adequada a bebês e/ou crianças (vc marca em separado) e descrever com bastante clareza e detalhes, os pontos de inadequação e mesmo de perigos pertinentes ao espaço. 

Com isso vc está isenta no caso de algum acidente envolvendo os pequenos. Evidente que não queremos que nada aconteça a eles e sempre será uma dor de cabeça, fora o fato da possibilidade de avaliação baixas, mas costuma afugentar a maioria dos pais.

Uma coisa que faço é tbm deixar uma observação de que não há, na minha acomodação, nenhuma comodidade ou mobiliário específico para os bebês e que tbm não forneço roupa de cama ou banho para eles que deverá ser trazida pelos pais. 

Com isso, nunca tive bebês nas minhas acomodações, nem mesmo na que eu aceitava receber.

Somente após adicionar um berço nas comodidades, passei a receber pedidos incluindo bebês e crianças pequenas.

 

Espero ter ajudado. 

 

 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Djéssica0

Acho falho a dinâmica e já questionei isso e outras questões envolvendo bebês e crianças. 

Apenas bebês (0 a 2 anos) não pagam e, portanto não são contabilizados no total de hóspedes. As crianças (2 a 13 anos) pagam e são contabilizadas no total de hóspedes. 

Considero invasivo o Airbnb decidir que bebês não pagam. Deveria ser uma decisão do anfitrião. Bebês sujam, gastam água, gás eletricidade e etc. E o fato de não contabilizarem no total, faz a coisa sinda pior, por questões da logística mesmo. 

No entanto há formas de vc recusar sim, não é pro anfitrião ter essa "surpresa" no momento do check-in. 

Para reservar, o hóspede deve marcar o total de hóspedes diferenciando o número de adultos, crianças, bebês e até animais. 

Sendo assim, não fazendo uso da reserva instantânea, vc pode recusar o pedido qdo identificar bebês no pedido (que são os que não pagam e não somam no total).

E caso o hóspede não tenha feito as marcações corretas e vc tenha a "surpresa" somente no check-in, isso representa uma violação dos Termos de Serviço e vc pode sim, barrar e deverá ligar imediatamente para o Suporte relatando o ocorrido e solicitando o cancelamento da reserva em nome do Airbnb, sem penalidades para vc.

Outra ação que podemos tomar, como prevenção, é marcar na seção "Segurança" que sua acomodação não é adequada a bebês e/ou crianças (vc marca em separado) e descrever com bastante clareza e detalhes, os pontos de inadequação e mesmo de perigos pertinentes ao espaço. 

Com isso vc está isenta no caso de algum acidente envolvendo os pequenos. Evidente que não queremos que nada aconteça a eles e sempre será uma dor de cabeça, fora o fato da possibilidade de avaliação baixas, mas costuma afugentar a maioria dos pais.

Uma coisa que faço é tbm deixar uma observação de que não há, na minha acomodação, nenhuma comodidade ou mobiliário específico para os bebês e que tbm não forneço roupa de cama ou banho para eles que deverá ser trazida pelos pais. 

Com isso, nunca tive bebês nas minhas acomodações, nem mesmo na que eu aceitava receber.

Somente após adicionar um berço nas comodidades, passei a receber pedidos incluindo bebês e crianças pequenas.

 

Espero ter ajudado. 

 

 

 

 

Obrigada, farei isso de aprovar as reservas. A parte da falta de itens de bebes, berços, segurança, redes, etc ja especifiquei. Deixei bem claro que a acomodação não suporta bebês, até na escada uma criança passa nas grades e pode cair direto no térreo...

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Faça isso @Djéssica0 

Poder analisar e avaliar, não somente os pedidos como tbm as avaliações anteriores dos hóspedes, te dá muito mais controle e segurança sobre quem vc recebe em sua acomodação. 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias