Nova por aqui!!! Como fazer com objetos subtraídos?

Marli198
Level 1
Santo André, Brazil

Nova por aqui!!! Como fazer com objetos subtraídos?

Olá!!!! Sou nova aqui na comunidade, não conhecia essa ferramenta e acho que será de muita ajuda!!

Tenho alugado meu apartamento com maior frequência no verão, porém, tenho notado que as pessoas têm levado embora utensílios de cozinha, porém só consigo perceber quando vou usar e não encontro. Como vcs fazem com esse tipo de situação?? Fico chateada, pois tento deixar tudo em ordem para dar o maior conforto ao hóspede e levam as coisas embora....

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Marli198 

Seja bem-vinda à CC.

Essa é uma situação que nunca passei. Já se vão mais de 4 anos e nunca tive nada levado da acomodação. 

Acredito que seja pelo fato de disponibilizar somente itens essenciais e na quantidade exata da capacidade da acomodaçãoc (no seu caso seriam 6 pratos, 6 copos e por aí vai). Assim chama mais atenção a falta de algum.

E como tudo fica exposto pois não faço uso de gavetas ou armários com portas, fica mais evidente e fácil de detectar algum caso de furto. 

Como eu mesma faço a limpeza assim que o hóspede sai, é facil para mim conferir os itens no momento em que estou limpando. 

E pelo fato de deixar isso bem claro ao enviar, na véspera do check-out, o "lembrete" e orientações para o check-out, acredito que ajuda a desencorajar alguma má intenção, já que não há uma terceira pessoa para criar suspeita.

Experimente fazer algo assim, vai que...

Tenha por hábito conferir a acomodação após cada check-out e antes da limpeza, mesmo que não seja vc a fazê-la. Assim vc já detecta, de cara, algum problema. 

E se vc achar necessário, acione o Aircover ou simplesmente comunique o hóspede peloc chat e peça o ressarcimento através da Central de Resoluções.

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte se deu certo. 

 

 

 

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Marli198 Infelizmente acontece. Eu tinha no apartamento muitas vasilhas da Tupperware, de boa qualidade. Praticamente sumiram todas. O que fiz foi comprar dessas mais baratas, em lojas de 1,99. Se acontecer de sumir, pelo menos o prejuízo é menor.

Um "mistério" que tento desvendar até hoje é o motivo dos hóspedes quebrarem tanto pontas de faca. Com certeza é tentando abrir alguma coisa MAS, o apartamento tem todos os acessórios para abrir o que quiser, então por qual motivo usam a faca? Com isso, sempre tenho que ficar comprando facas avulsas para completar o jogo.

Uma dica: tire fotos de todos os itens e acessórios e suba em algum serviço na nuvem (Google Fotos, Onedrive, etc). E aí você disponibiliza o link para os hóspedes poderem ver o que tem no apartamento (somente ler/visualizar). SE sumir algo, e achar conveniente, você cobra diretamente o hóspede ou então aciona o Aircover.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias