Olá a todos
Hoje eu gostaria de falar sobre algumas da...
Última resposta
Olá a todos
Hoje eu gostaria de falar sobre algumas das perguntas mais comuns feitas pelos hóspedes quando estão buscan...
Última resposta
Gostaria de relatar um fato que ocorreu comigo que serviu de alerta sobre o numero de pessoas na casa, mesmo que seja somente um:
A hóspede pediu pea mim liberar a casa mais cedo, meu horário de check-in é as 18 horas, deixei entrar as 14 horas.
Na chegada haviam 8 pessoas, a reserva era 9 pessoas. A noite, em torno de 21 horas, chegou mais um carro.
Eu já fiquei esperto, um carro a mais já se deduz que haveria duas ou mais pessoas. Pela minha camera confirmei e eram realmente duas pessoas (um casal).
Note: a reserva era para 9 e estavam hospedados 10.
Agora vejam minha conversa e o que vcs acham o que eu deveria fazer?
eu:poderia me passar a quantidade de pessoas que estão na casa?
Hóspede: Estamos em 10 pessoas. Chegou um casal de amigos ontem mais tarde.
eu:desculpe xxxxx, eu gosto de ser correto com os hóspedes. Gosto de tratar bem, e pelo que vc viu deixo a casa impecável
Hóspede:Marcos, este nosso colega veio de última hr e por isso não conseguimos avisar antes e tb não vimos a necessidade de incomodar já era apenas 1 pessoa a mais e tinha como se acomodar
eu:vc acha que não é justo? (cobrar uma pessoa a mais)
Hóspede:Não acho justo não até por que é apenas uma pessoa a mais e a casa comporta sem causar dano algum p senhor.
Analisando a conversa; não vi sinceridade por parte da hóspede, pelo fato de reservar 9 pessoas e dizer que nao sabia que esse casal chegaria mais. Pense comigo, chega 8 pessoas na hora do check-in e falta mais um, correto? (a reserva eram 9 pessoas), já não houve honestidade.
Outra, a minha casa comporta tranquilamente mais de dez pessoas, mas não é por isso que o hóspede tem a liberdade de colocar mais pessoas na casa.
Se entrarem no meu anúncio verão que tem regras e caso ultrapasse a quant de pessoas sera obrigada a deixar a casa (jamais faria isso, só coloquei para alerta).
Pesquisando sobre o fato vi alguns recomendarem a colocar o nome de cada hóspode no site ou app. achei uma boa e já estou fazendo.
Esse relato serve pra ficarem atentos tanto para quem for alugar e pra quem se hospedar.
@Marcos597 Infelizmente, isso ocorre com certa frequência. No meu caso é um pouco mais complicado pois o condomínio NÃO permite mais que 9 (nove) pessoas (incluindo adultos e crianças) e pode me multar.
Isso que relatou ocorre muito no meu apartamento pois, como eu cobro o 9 (nono) hóspede, é comum colocarem 8 pessoas na reserva e, na hora, irem 9.
Para TENTAR contornar isso é solicitar o nome de TODOS que irão e colocar bem claro nas REGRAS DA CASA que irá solicitar a saída CASO ultrapasse o número X que sua propriedade comporta.
Obrigado Cristina pelas dicas.
Quanto a regra que passar o numero de hóspedes e ter que deixar a casa, ja está na regra da casa.
Ela simplesmente me disse que não mandaria embora e que a casa acomodaria essa pessoa a mais e não me causaria dano algum.
Eu deixei quieto pra não arrumar confusão.
O que mais pega é a mentira e não pessoas a mais.
Como chega oito e contrata 9 e ela nao sabia que um casal nao chegaria mais tarde?
Eu acho que a pessoa tem que ser humilde e reconhecer o erro. simples
Ja aconteceu varios casos que deixei ate mais.
Se sentir enganado é outra coisa.
esse relato é pra um alerta
Eu tentei pedir pra nomear todos hospdes. é muito complicado.
precisa email e a pessoa aceitar.
deveria colocar somente o nome.
agradeço abraços
Oi @Marcos597
Desde que existem aluguéis por temporada, colocar mais gente que o contratado sempre foi um dos maiores problemas.
Infelizmente descrições e regras nunca são suficientes para aqueles que agem de má-fé, e ainda há aqueles que não entendem completamente a dinâmica do Airbnb e acham que se a acomodação comporta X hóspedes, ele não está fazendo nada errado em levar hóspedes além do reservado, desde que esteja dentro da lotação descrita no anúncio.
Mesmo assim é importante constar nas regras que "visitas não são permitidas" e que "não é permitida a presença de qualquer pessoa que não esteja devidamente hospedada".
Além disso há algumas atitudes e truques que, pelo menos, podem desencorajar as ocorrências.
Sugestões:
Não foi possível identificar o critério de cobrança, mas caso não faça uso da ferramenta "Taxa para hóspede adicional", cogite usá-la.
Vc define um minimo de hóspedes para o "valor base" (2, 3 ou 4 hóspedes) e cobra "taxa adicional" para cada hóspede além desse mínimo.
Lembrando que essa ferramenta se aplica até o quantitativo máximo de hóspedes definido no anúncio. Não vale para extras além da lotação máxima (que já configura outro tipo de mau comportamento).
Se faz uso da "Reserva Instantânea", desabilite-a.
Aí, a cada consulta ou pedido, antes de fechar a reserva, confirme o número de hóspedes e peça para corrigir, no ato, caso haja algum equívoco; informe que, no cálculo da diária, incide a cobrança de hóspede adicional além do X° hóspede e que se houver a intenção de incluir hóspedes além do reservado, deverá ser solicitada a "alteração de reserva" corrigindo o quantitativo dos mesmos.
• Diga na descrição que vc tbm mora na propriedade/na vizinhança/ao lado (mesmo que vc não more)
• Descreva a presença de uma câmera externa voltada para o portão (mesmo que vc não tenha)
• Caso ofereça selfcheck-in, descreva que "caso não seja possível estar presente para recebê-los, há a opção de selfcheck-in e que as instruções serão enviadas na véspera do check-in" (mesmo que vc nunca esteja presente).
Enfim, não garante 100%, mas pode dar uma minimizada.
Espero ter ajudado.
Boa tarde @Marcos597 . Bom depende, se sua casa é para até 10 ou mais hóspedes não vejo problema. Agora se passou o limite, eu por exemplo cobro uma taxa por pessoa e diária, do hóspede a mais. Pois é mais luz gasta, mais água, mais toalhas e roupas de cama. Então depende como é seu limite de hóspedes. 😊