O que faço com os meus objetos pessoais?

Respondido!

O que faço com os meus objetos pessoais?

Vou viajar e gostaria de alugar o meu apartamento, porém não será possível levar e/ou retirar todos os meus objetos pessoais. Assim, algumas roupas e alimentos estarão ainda no apartamento. Obviamente eu iria arrumar eles e deixar um espaço o suficiente para os hóspedes colocarem as suas coisas pessoas e iria avisá-los sobre isso, mas eu gostaria de saber se há algum inconveniente em fazer isso.

1 Melhor Resposta
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Bom dia @Adriano298, eu alugo o apartamento que moro sempre, a opção que tenho é porque eu tenho 2 quartos, mas só alugo um deles, então meus minhas roupas ficam trancadas  neste quarto, assim como objetos muito importantes.

Caso você não tenho este cômodo sobrando, melhor usar um armário com chaves, e ainda assim se não tiver, deixa tudo muito organizado e separado.  

Mas eu não tenho problemas em deixar outros objetos pessoas, legal é você fotografar tudo, para conferir depois, ate mesmo pode colocar essas fotos na sua pagina, assim os hospedes já veem o que tem e se faltar algo, você tem como cobrar.

Comidas eu também deixo, mas nada que esteja usado ou coisas na geladeira, e mesmo falo com hospedes, se precisar pode usar, depois repõe, mas tbm se não repor eu não cobro nada.              

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Adriano298 

Problema nenhum. Muitos anfitriões fazem isso de forma rotineira. 

Meu conselho é que tudo o que for seu e não será compartilhado com o hóspede, fique trancado à chave ou cadeado, seja num cômodo, armários ou gavetas.

Para isso, instale fechaduras e/ou trancas com cadeados que se fizerem necessárias.

Tenha o cuidado de não deixar nada que seja perecivel.

E, como vc mesmo disse, deixe espaços suficientes para o hóspede acomodar seus pertences. 

Como a acomodação não será compartilhada, é Importante também deixar a geladeira totalmente liberada para o hóspede, sem nada seu.

E para te resguardar 👇🏻

No site: Acesse o anúncio -> Políticas e Regras -> Leis e regulamentos -> Uso principal do anúncio -> marque "Eu guardo pertences pessoais nesse espaço".

Espero ter ajudado

 

 

 

 

 

 

Se o que for seu 

O que vc precisa secastrntar e marcar corretamente a opcao

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriano298 , seja muito bem vindo aqui na Comunidade 🙂

Vou marcar o @Marcelo951 que é anfitrião e também conta com objetos pessoais na acomodação dele, acho que ele pode te ajudar com a sua dúvida!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Bom dia @Adriano298, eu alugo o apartamento que moro sempre, a opção que tenho é porque eu tenho 2 quartos, mas só alugo um deles, então meus minhas roupas ficam trancadas  neste quarto, assim como objetos muito importantes.

Caso você não tenho este cômodo sobrando, melhor usar um armário com chaves, e ainda assim se não tiver, deixa tudo muito organizado e separado.  

Mas eu não tenho problemas em deixar outros objetos pessoas, legal é você fotografar tudo, para conferir depois, ate mesmo pode colocar essas fotos na sua pagina, assim os hospedes já veem o que tem e se faltar algo, você tem como cobrar.

Comidas eu também deixo, mas nada que esteja usado ou coisas na geladeira, e mesmo falo com hospedes, se precisar pode usar, depois repõe, mas tbm se não repor eu não cobro nada.              

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriano298 , você chegou a alugar o seu apartamento no final?

Nos deixe saber se essas dicas foram úteis pra você 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias