Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira ...
Última resposta
Olá a todos!
Feliz 2025!
Como essa é a nossa primeira postagem do ano aqui na Central da Comunidade, estou super ansios...
Última resposta
Desde que comecei hospedar tenho vivenciado experiência com excelentes hóspedes! Tive problemas de alagamento no meu apartamento porém fui ressarcida pelo site! Me sinto segura hospedando pelo Aibnb!!
tem hóspedes que levam coisas como ( taças roupas de cama!! Infelizmente!
Ja tive hóspedes ( homens sozinhos que levaram garota de programa ! Tinha que ter um campo para proibir esse tipo de coisa!! Também falta um campo para colocar que bebês pagam como hóspede extra pois geram custos e normalmente pessoas com bebê não coloca !
Oi @Eneida2 ,
Infelizmente, como todo negócio que lida com pessoas, estamos sujeitos também aos "sem noção".
O Airbnb criou um modelo diferenciado para estadias, mais "caseiro" e pessoal com regras próprias e bem específicas; mas ainda tem quem confunda com o modelo tradicional de "aluguel mensal" de casas e apartamentos.
Nos "Termos e Serviços" há uma cláusula bem especifica que diz "Não ofereça nem solicite serviços de prostituição e não participe nem facilite o tráfico de seres humanos".
Este seria o fundamento "legal" ou contratual, para vc denunciar o hóspede.
Além da denúncia, é importante fazer uma avaliação e comentário honesto e detalhado para alertar futuros anfitriões.
Somente com o comentário e denúncia podemos ver aplicadas as penalidades cabíveis, inclusive com o banimento do infrator, da plataforma.
E para aqueles "espertinhos" que vem com aquela conversa fiada "era só uma amiga" basta vc marcas nas Regras o item "proibido visitas". Com esta opção marcada, o hóspede não pode levar nem mesmo a própria mãe.
Contudo vc pode lançar mão de alguns procedimentos para se resguardar.
Calcule o valor da diária para 2 pessoas (o valor maior desencoraja os "solteiros"), optando pela taxa para hóspede adicional a partir de 2 hóspedes.
Não aceite a reserva de 1 hóspede. Se a opção "reserva instantânea" estiver ativada, desative-a, assim vc terá mais controle em quem aceita como hóspede.
E mesmo tal situação já estando prevista nos Termos, vc pode colocar essa advertência nas regras, informando ser o apartamento e o prédio, locais familiares.
Qto aos furtos,o anfitrião tem a cobertura do Aircover, além do mesmo procedimento de denúncia e avaliação menciado.
Espero ter ajudado.
Não vejo mal se for por pouco tempo.
Oi @Marcelo1257
Seja bem-vindo!
A questão aqui não se trata de como eu, você ou a colega @Eneida2 vemos a coisa.
O Airbnb não permite, simples assim.
Para se cadastrar e fazer uso dos serviços oferecidos pela plataforma, concordamos com os "Termos de Serviço" e quaisquer violações ao mesmo, estamos sujeitos às penalidades previstas.
Além disso, no Airbnb temos a máxima do "Minha casa, minhas regras".
Eu, enquanto anfitriã, decido o que pode e o que não pode nas minhas acomodações.
O anúncio e tudo o que nele está escrito, tem "força de contrato".
O hóspede querendo ir além, que procure outro que o atenda.
Abraços!
a tolha, as taças ou a garota de programa?😊
Comigo acontece o contrario, elas querem se hospedar para atender, como fiz:
Exijo foto do documento dos dois hospedes e não aceito visitas, também tem a lei do silencio que vigora á partir das 23:00 o que diminuiu bastante os "gemidões"
Olá @Eneida2
Se pensarmos bem quando um hóspede reserva para 2 e chega acompanhado ou diz que a namorada vai chegar mais tarde não temos realmente como conferir qual é o tipo de relação entre eles; nem, acredito, é nosso papel fazê-lo.
Considerações morais à parte, acho que é mais uma questão de segurança, sossego dos demais hóspedes e remuneração justa.
Nas regras da casa dos meus alojamentos está especificado que visitas só são permitidas com autorização prévia minha de 24h, com envio do RG, e só entre 10am e 10pm.
Todos os hóspedes na reserva precisam enviar cópia do RG previamente. Quando um hóspede reserva para 1 sempre pergunto se realmente vem sozinho.
Se o hóspede quer trazer alguém não é de minha conta contanto que pague, que seja seguro para ele e os demais hóspedes e que siga as regras.
Com isso evito que o hóspede sozinho saia e volte com alguém que acaba de conhecer.
Só aconteceu uma vez com pai e filho que voltaram às 5am da balada acompanhados da "irmã e uma prima" cujas minissaias eram mais curtas que os saltos das sandalhas.
Tive que expulsar todo mundo.